Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Categoria: Vestuário
Visitas: 6
Comentários: 1
Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Os homens cada vez mais estão preocupados com a sua aparência, tanto em relação ao físico, quanto ao vestuário. Esses homens que se cuidam e que se importam com seu visual dando atenção à moda e as tendências da vez são geralmente homens seguros, que tem iniciativa e não são apegados a crenças antigas e machistas que só as mulheres deviam se preocupar com a beleza. O que os homens não valorizavam é que as mulheres sempre apreciaram homens que gostam e sabem se vestir, homens despojados, mas que não perdem a elegância. Homens que se cuidam parecem aos olhos femininos mais másculos.

Atualmente surgiu a nomenclatura “metrossexual” que se destina aos homens preocupados com a beleza. Esses homens passam pelos mesmos rituais femininos de embelezamento estético. Vão ao cabelereiro, vão à manicure e à pedicure, deixando as unhas e cabelos com cortes adequados, alguns ainda se depilam a fim de sentirem-se esteticamente mais atraentes e, caso necessitem, não veem problema em realizar cirurgias estéticas. Esse é o novo homem que se apresenta na contemporaneidade.

No entanto a maioria ainda está no meio termo. Muitos ainda se constrangem, embora gostassem de fazer, de ir em busca desses serviços machistamente encarados como femininos. Os homens desse “meio termo” estão preocupados com a estética, mas não procuram tão efetivamente os serviços que a estética oferece. No máximo vão ao cabelereiro.

Esses homens preocupados com o visual aderem às tendências modernas e vão às compras com mais calma e paciência. Experimentam e escolhem uma variedade de peças. Algumas peças não podem faltar no guarda-roupa desse homem contemporâneo. Uma delas é a calça jeans que hoje assumiu vários modelos, estampas e lavagens, especificamente masculinos servindo até de modelo para as mulheres. Essa peça não pode faltar, inclusive várias delas. A calça jeans pode passar por variados ambientes. Dependendo do modelo e da estampa podem ir a eventos mais sociais, exceto os eventos a rigor, ir a passeios familiares, ir a festas e ao trabalho. Tudo dependerá da composição de camisa e sapato. Esse tipo de calça ainda permite do uso de sapato social até o uso de sandálias de verão masculinas. Claro que o tipo de vestimenta tem de estar de acordo com a personalidade da pessoa. Caso contrário o visual destoa e torna-se feio.

Outra peça que é indispensável no vestuário masculino é a camiseta. Hoje as camisetas têm diversas estampas e ornamentos. São feitas de tecidos variados, dos mais leves aos mais grossos. Ainda existem tecnologias em tecidos que proporcionam menos trabalho, tendo as camisetas pouca ou nenhum necessidade de serem passadas à ferro. Existem também as opções de camisetas personalizadas que dão descontração ao look. As camisetas seguem a mesma liberdade da calça jeans. Podem se apresentar em variados ambientes, desde que estejam de acordo com o local. Camisetas personalizadas requerem mais cuidado. Não é em todo o ambiente que elas podempassar, já que trazem mensagens significativas.

Camisas também são acessórios fundamentais no vestuário masculino. Elas garantem ao visual, um ar mais elegante, sofisticado e atraente. Essas peças também possuem inúmeras e variadas cores, podendo compor visuais diferentes e de acordo com cada evento e intenção. Eventos mais sociais pedem camisas mais sóbrias. Os demais podem contar com o gosto pessoal e a criatividade masculina.


Rosana Fernandes

Título: Peças que não podem faltar no vestuário masculino

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Imagem por: Adam UXB Smith

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:28:45

    Acho muito legal os homens se preocuparem com o que vestir, com sua aparência. Claro, não precisa ser aquela coisa demasiada, mas um pouco de cuidado é sempre bom! Realmente, essas peças não poderão faltar no vestuário masculino.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Peças que não podem faltar no vestuário masculino

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Adam UXB Smith

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios