Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > A Moda Do Biquíni

A Moda Do Biquíni

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
A Moda Do Biquíni

A moda praia, mais especificamente no que cabe ao biquíni, tem evoluído cada vez mais em tecnologia e beleza. O biquíni, além de dar sensualidade à mulher, garante conforto e liberdade à praia ou piscina. É uma vestimenta leve e adequada para silhuetas mais esguias e corpos em forma.

Essa peça bastante solicitada e usada nos climas quentes teve sua origem na França, sendo criado pelo estilista Louis Réard. O nome biquíni foi dado em homenagem ao Atol de Bikini no Oceano Pacífico. O modelo, mais comportado do que os atuais, a princípio não caiu no gosto popular. A peça gerou grande escândalo e somente tempos depois passou a ser usada por pin-ups e vedetes. Na década de 50 o biquíni ganhou força ao ser usado por artistas de cinema nos Estados Unidos. No Brasil as vedetes também passaram a usá-los e as peças de banho logo ganharam terreno por todo o solo brasileiro. O país se especializou na modelagem dessas peças, tornando-se o maior fabricante e inovador do gênero.

Os biquínis revelam tendências, gostos e personalidades. Os modelos diversificados garantem maior liberdade de escolha entre as mulheres. As mais jovens e ousadas preferem o biquíni fio-dental, as mais recatadas preferem os sunquínis, mais fechados e maiores. Contudo a preferência nacional é pelo modelo cortinha no sutiã e tanga com laços na calcinha. As formas, estampas, texturas e acessórios são bastante diversificados. Há os modelos tomara-que-caia, usado para evitar a marca nos ombros de sol, o top, estilo esportista, a faixa, mais prático, o de bojo, modelando mais o seio e o famoso cortinha, deixando o formato do seio mais saliente. Bordados, miçangas, pedrarias e acessórios adornam as peças, personalizando-as.

Contudo nem todo o modelo combina com qualquer tipo de corpo. É preciso estar atento e ciente da sua constituição física a fim de não acabar com o glamour da peça nas areias da praia. Para isso, é necessário fazer a escolha certa que valorize o tipo de corpo e o modelo que mais combine com a personalidade e o estilo de vida.

Algumas dicas são fundamentais para ter a melhor aquisição de uma peça de banho. Para quem tem seios grandes o mais indicado é adquirir peças com suporte no bojo para valorizar o se formato e sustentar o seu volume e peso. O modelo frente única também combina com seios grandes já que alonga a silhueta e sustenta o volume. As faixas também são adequadas para este tipo de seio. Já seios pequenos requerem modelos que deem a impressão de mais volume. Tomara-que-caia com bordados ou miçangas, sutiã cortininha ou sutiã com bojo garantem essa impressão.

Quando o assunto é a escolha da calcinha é melhor optar pelo modelo de lacinho, ou o de lateral estreita para quem tem quadril estreito. Para os quadris mais largos e avantajados, o recomendado é usar as calcinhas com laterais bem mais largas. Calcinhas de cintuira baixa tendem a alongar o corpo, logo são idéias para quem, além de estar em forma, possui pernas mais compridas, desproporcionais ao corpo que é mais curto. Para evitar que a barriga saliente apareça, o melhor é usar calcinha de cintura fina. Cores claras e estampas mais delicadas dão a impressão de corpos mais volumosos, especialmente na área dos seios e do bumbum. Ao contrário das lisas e escuras que disfarçam o volume dessas regiões.


Rosana Fernandes

Título: A Moda Do Biquíni

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Imagem por: Hardworking

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-08-2014 às 04:40:32

    Você está certa quanto a moda do biquíni! É preciso ter muita cautela e sabedoria. Existem mulheres que não gostam de usar biquínis, então, é melhor não generalizar!

    ¬ Responder

Comentários - A Moda Do Biquíni

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Hardworking

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios