Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > A Moda Do Biquíni

A Moda Do Biquíni

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
A Moda Do Biquíni

A moda praia, mais especificamente no que cabe ao biquíni, tem evoluído cada vez mais em tecnologia e beleza. O biquíni, além de dar sensualidade à mulher, garante conforto e liberdade à praia ou piscina. É uma vestimenta leve e adequada para silhuetas mais esguias e corpos em forma.

Essa peça bastante solicitada e usada nos climas quentes teve sua origem na França, sendo criado pelo estilista Louis Réard. O nome biquíni foi dado em homenagem ao Atol de Bikini no Oceano Pacífico. O modelo, mais comportado do que os atuais, a princípio não caiu no gosto popular. A peça gerou grande escândalo e somente tempos depois passou a ser usada por pin-ups e vedetes. Na década de 50 o biquíni ganhou força ao ser usado por artistas de cinema nos Estados Unidos. No Brasil as vedetes também passaram a usá-los e as peças de banho logo ganharam terreno por todo o solo brasileiro. O país se especializou na modelagem dessas peças, tornando-se o maior fabricante e inovador do gênero.

Os biquínis revelam tendências, gostos e personalidades. Os modelos diversificados garantem maior liberdade de escolha entre as mulheres. As mais jovens e ousadas preferem o biquíni fio-dental, as mais recatadas preferem os sunquínis, mais fechados e maiores. Contudo a preferência nacional é pelo modelo cortinha no sutiã e tanga com laços na calcinha. As formas, estampas, texturas e acessórios são bastante diversificados. Há os modelos tomara-que-caia, usado para evitar a marca nos ombros de sol, o top, estilo esportista, a faixa, mais prático, o de bojo, modelando mais o seio e o famoso cortinha, deixando o formato do seio mais saliente. Bordados, miçangas, pedrarias e acessórios adornam as peças, personalizando-as.

Contudo nem todo o modelo combina com qualquer tipo de corpo. É preciso estar atento e ciente da sua constituição física a fim de não acabar com o glamour da peça nas areias da praia. Para isso, é necessário fazer a escolha certa que valorize o tipo de corpo e o modelo que mais combine com a personalidade e o estilo de vida.

Algumas dicas são fundamentais para ter a melhor aquisição de uma peça de banho. Para quem tem seios grandes o mais indicado é adquirir peças com suporte no bojo para valorizar o se formato e sustentar o seu volume e peso. O modelo frente única também combina com seios grandes já que alonga a silhueta e sustenta o volume. As faixas também são adequadas para este tipo de seio. Já seios pequenos requerem modelos que deem a impressão de mais volume. Tomara-que-caia com bordados ou miçangas, sutiã cortininha ou sutiã com bojo garantem essa impressão.

Quando o assunto é a escolha da calcinha é melhor optar pelo modelo de lacinho, ou o de lateral estreita para quem tem quadril estreito. Para os quadris mais largos e avantajados, o recomendado é usar as calcinhas com laterais bem mais largas. Calcinhas de cintuira baixa tendem a alongar o corpo, logo são idéias para quem, além de estar em forma, possui pernas mais compridas, desproporcionais ao corpo que é mais curto. Para evitar que a barriga saliente apareça, o melhor é usar calcinha de cintura fina. Cores claras e estampas mais delicadas dão a impressão de corpos mais volumosos, especialmente na área dos seios e do bumbum. Ao contrário das lisas e escuras que disfarçam o volume dessas regiões.


Rosana Fernandes

Título: A Moda Do Biquíni

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Imagem por: Hardworking

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-08-2014 às 04:40:32

    Você está certa quanto a moda do biquíni! É preciso ter muita cautela e sabedoria. Existem mulheres que não gostam de usar biquínis, então, é melhor não generalizar!

    ¬ Responder

Comentários - A Moda Do Biquíni

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Hardworking

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios