Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > A Moda Do Biquíni

A Moda Do Biquíni

Categoria: Vestuário
Visitas: 2
Comentários: 1
A Moda Do Biquíni

A moda praia, mais especificamente no que cabe ao biquíni, tem evoluído cada vez mais em tecnologia e beleza. O biquíni, além de dar sensualidade à mulher, garante conforto e liberdade à praia ou piscina. É uma vestimenta leve e adequada para silhuetas mais esguias e corpos em forma.

Essa peça bastante solicitada e usada nos climas quentes teve sua origem na França, sendo criado pelo estilista Louis Réard. O nome biquíni foi dado em homenagem ao Atol de Bikini no Oceano Pacífico. O modelo, mais comportado do que os atuais, a princípio não caiu no gosto popular. A peça gerou grande escândalo e somente tempos depois passou a ser usada por pin-ups e vedetes. Na década de 50 o biquíni ganhou força ao ser usado por artistas de cinema nos Estados Unidos. No Brasil as vedetes também passaram a usá-los e as peças de banho logo ganharam terreno por todo o solo brasileiro. O país se especializou na modelagem dessas peças, tornando-se o maior fabricante e inovador do gênero.

Os biquínis revelam tendências, gostos e personalidades. Os modelos diversificados garantem maior liberdade de escolha entre as mulheres. As mais jovens e ousadas preferem o biquíni fio-dental, as mais recatadas preferem os sunquínis, mais fechados e maiores. Contudo a preferência nacional é pelo modelo cortinha no sutiã e tanga com laços na calcinha. As formas, estampas, texturas e acessórios são bastante diversificados. Há os modelos tomara-que-caia, usado para evitar a marca nos ombros de sol, o top, estilo esportista, a faixa, mais prático, o de bojo, modelando mais o seio e o famoso cortinha, deixando o formato do seio mais saliente. Bordados, miçangas, pedrarias e acessórios adornam as peças, personalizando-as.

Contudo nem todo o modelo combina com qualquer tipo de corpo. É preciso estar atento e ciente da sua constituição física a fim de não acabar com o glamour da peça nas areias da praia. Para isso, é necessário fazer a escolha certa que valorize o tipo de corpo e o modelo que mais combine com a personalidade e o estilo de vida.

Algumas dicas são fundamentais para ter a melhor aquisição de uma peça de banho. Para quem tem seios grandes o mais indicado é adquirir peças com suporte no bojo para valorizar o se formato e sustentar o seu volume e peso. O modelo frente única também combina com seios grandes já que alonga a silhueta e sustenta o volume. As faixas também são adequadas para este tipo de seio. Já seios pequenos requerem modelos que deem a impressão de mais volume. Tomara-que-caia com bordados ou miçangas, sutiã cortininha ou sutiã com bojo garantem essa impressão.

Quando o assunto é a escolha da calcinha é melhor optar pelo modelo de lacinho, ou o de lateral estreita para quem tem quadril estreito. Para os quadris mais largos e avantajados, o recomendado é usar as calcinhas com laterais bem mais largas. Calcinhas de cintuira baixa tendem a alongar o corpo, logo são idéias para quem, além de estar em forma, possui pernas mais compridas, desproporcionais ao corpo que é mais curto. Para evitar que a barriga saliente apareça, o melhor é usar calcinha de cintura fina. Cores claras e estampas mais delicadas dão a impressão de corpos mais volumosos, especialmente na área dos seios e do bumbum. Ao contrário das lisas e escuras que disfarçam o volume dessas regiões.


Rosana Fernandes

Título: A Moda Do Biquíni

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 2

636 

Imagem por: Hardworking

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    21-08-2014 às 04:40:32

    Você está certa quanto a moda do biquíni! É preciso ter muita cautela e sabedoria. Existem mulheres que não gostam de usar biquínis, então, é melhor não generalizar!

    ¬ Responder

Comentários - A Moda Do Biquíni

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Hardworking

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios