Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > As profissões da moda

As profissões da moda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 2
As profissões da moda

Ter uma boa profissão é o sonho da maioria das pessoas e dos adolescentes em formação. Mas ás vezes a sua escolha revela-se bastante difícil, em especial nos dias de hoje. A falta de emprego leva a que muitos tenham que optar por um trabalho diferente, que esteja mais em consonãncia com a sociedade actual e o mercado de trabalho.Uma profissão interessante , em especial para as mulheres é a de Maquilhadora, cujo trabalho tem a vertente da moda e nede é possível trabalhar para desfiles, em lojas de roupa, cabeleireiros, spas ou em ateliers.

Normalmente vivem nos bastidores do mundo da moda e é graças a elas que o glamour transparece nos desfiles ou nas produções fotográficas.

Outra bastante interessante e actual é a de Booker, ou seja, faz a ponte entre o modelo agenciado e o cliente. O seu trabalho consiste em saber colocar a pessoa certa no lugar certo.




Pode ainda optar-se por ser modelo mas para isso é necessário um bom equilíbrio e formação académica, o mais habitual é que esta profissão seja vista como um hobbi, no entanto se for conseguido um cero potencial para ser modelo internacional, torna-se bastante agradável, em termos de remuneração e projecção social.

O maior entrave neste trabalho é que se exige muitas proporções físicas, que são pouco habituais.

Trabalhar como Blogger pode ser também muito interessante e rentável. Há alguns que começam com blogues onde os autores captam visitantes e estilos próprios.

Há actualmente blogues que são lidos por milhares de pessoas e levam o trabalho dos seus autores a muitos países. Deste modo tornam-se empreendedores bem sucedidos.

Há quem opte também por ser consultor de imagem, cujo trabalho consiste em encontrar o estilo pessoal dos clientes, as cores e proporções do seu corpo, para projectar, uma imagem de segurança, e credibilidade, através da sua roupa.

Alguns cnsultores de imagem, nem precisam sair de casa e podem dedicar-se a acessóris, écharpes, malas, colares ou anéis. Deste modo são contactados em casa para prestar os serviços aos clientes( para saber o que vestir, que roupas comprar etc). Ás vezes podem deslocar-se a casa dos seus clientes para dar conselhos de guarda-roupa ou outros.

Os produtores de moda(stylist) estão também em alta, e é um trabalho que envolve produção de imagem, que pode ir de televisão a publicidade, produções para revistas e desfiles de moda . Devem essencialmente valorizar mais as pessoas, dando-lhes ferramentas úteis para atingirem os seus objectivos, bem como expectativas.

Para além destas, o marketing é das que oferece mais vagas e abarca um sem número de opções.


Teresa Maria Batista Gil

Título: As profissões da moda

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:10:35

    As profissões da moda mudam com o tempo. Mas, se formos analisar existem profissões que nunca saem de moda como o ser médico, advogado, engenheiro. Com as mudanças globais, novas profissões estão surgindo com toda a garra! Como exemplo que você citou - os bloggers! Está no maior auge!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:41:53

    A moda é um verdadeiro mundo. No entanto não consigo separar a ideia que tenho do mundo da moda como um meio altamente competitivo e muitas vezes ingrato. Independentemente da profissão o mundo da moda parece-me cheio de excessos e a necessidade de um profissional se destacar, pode obrigá-lo a erros crassos. Estarei errada neste raciocínio?

    ¬ Responder

Comentários - As profissões da moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios