Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > As profissões da moda

As profissões da moda

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Comentários: 2
As profissões da moda

Ter uma boa profissão é o sonho da maioria das pessoas e dos adolescentes em formação. Mas ás vezes a sua escolha revela-se bastante difícil, em especial nos dias de hoje. A falta de emprego leva a que muitos tenham que optar por um trabalho diferente, que esteja mais em consonãncia com a sociedade actual e o mercado de trabalho.Uma profissão interessante , em especial para as mulheres é a de Maquilhadora, cujo trabalho tem a vertente da moda e nede é possível trabalhar para desfiles, em lojas de roupa, cabeleireiros, spas ou em ateliers.

Normalmente vivem nos bastidores do mundo da moda e é graças a elas que o glamour transparece nos desfiles ou nas produções fotográficas.

Outra bastante interessante e actual é a de Booker, ou seja, faz a ponte entre o modelo agenciado e o cliente. O seu trabalho consiste em saber colocar a pessoa certa no lugar certo.




Pode ainda optar-se por ser modelo mas para isso é necessário um bom equilíbrio e formação académica, o mais habitual é que esta profissão seja vista como um hobbi, no entanto se for conseguido um cero potencial para ser modelo internacional, torna-se bastante agradável, em termos de remuneração e projecção social.

O maior entrave neste trabalho é que se exige muitas proporções físicas, que são pouco habituais.

Trabalhar como Blogger pode ser também muito interessante e rentável. Há alguns que começam com blogues onde os autores captam visitantes e estilos próprios.

Há actualmente blogues que são lidos por milhares de pessoas e levam o trabalho dos seus autores a muitos países. Deste modo tornam-se empreendedores bem sucedidos.

Há quem opte também por ser consultor de imagem, cujo trabalho consiste em encontrar o estilo pessoal dos clientes, as cores e proporções do seu corpo, para projectar, uma imagem de segurança, e credibilidade, através da sua roupa.

Alguns cnsultores de imagem, nem precisam sair de casa e podem dedicar-se a acessóris, écharpes, malas, colares ou anéis. Deste modo são contactados em casa para prestar os serviços aos clientes( para saber o que vestir, que roupas comprar etc). Ás vezes podem deslocar-se a casa dos seus clientes para dar conselhos de guarda-roupa ou outros.

Os produtores de moda(stylist) estão também em alta, e é um trabalho que envolve produção de imagem, que pode ir de televisão a publicidade, produções para revistas e desfiles de moda . Devem essencialmente valorizar mais as pessoas, dando-lhes ferramentas úteis para atingirem os seus objectivos, bem como expectativas.

Para além destas, o marketing é das que oferece mais vagas e abarca um sem número de opções.


Teresa Maria Batista Gil

Título: As profissões da moda

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:10:35

    As profissões da moda mudam com o tempo. Mas, se formos analisar existem profissões que nunca saem de moda como o ser médico, advogado, engenheiro. Com as mudanças globais, novas profissões estão surgindo com toda a garra! Como exemplo que você citou - os bloggers! Está no maior auge!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    11-09-2012 às 13:41:53

    A moda é um verdadeiro mundo. No entanto não consigo separar a ideia que tenho do mundo da moda como um meio altamente competitivo e muitas vezes ingrato. Independentemente da profissão o mundo da moda parece-me cheio de excessos e a necessidade de um profissional se destacar, pode obrigá-lo a erros crassos. Estarei errada neste raciocínio?

    ¬ Responder

Comentários - As profissões da moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios