Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Havaianas, quem é que não quer umas?

Havaianas, quem é que não quer umas?

Categoria: Vestuário
Comentários: 3
Havaianas, quem é que não quer umas?

Nascidas em 1962, são hoje o expoente de moda, mal o sol começa a espreitar e os pés a aquecer. São poucas as pessoas que cedem à tentação de ter pelo menos um par de havaianas, quer pelo conforto, pelo estilo ou mesmo por ser considerado fashion. Não deixa de ser interessante perceber de que maneira conseguiram obter tremendo sucesso. Antigamente tidas como um atestado de pobreza, são hoje usadas por qualquer pessoa, independentemente do estrato social a que pertence.

Tudo começou no início do século XX, em que no Brasil, os trabalhadores das colheitas do café, protegiam os pés com sapatos de lona de sola de corda, já que o dinheiro não dava para nada mais sofisticado. Em 1907 uma fábrica aproveitou este mercado e criou o original nome dos chinelos: São Paulo Alpargatas. Os anos passaram e 55 anos mais tarde, esta mesma marca inspirando-se nos chinelos japoneses feitos de palhinha de arroz e de enfiar no dedo, os Zori, adoptaram a borracha como matéria prima, criando um modelo mais confortável, de longa duração e genuinamente brasileiro. Começaram por ser vendidos no pequeno comércio. Em 1965 assumiram o nome que as traria para a ribalta: Havaianas. Porém, depressa tiveram que se “bater” com as imitações, usando a estratégia de marketing, de terem como caras da marca, nomes de figuras públicas conhecidas, tais como, Fábio Assunção, Luana Piovani, Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Santoro e mais recentemente a modelo internacional Gisele Bundchen.

As sandálias acabaram por ser desejadas por quem gosta de estar na moda e subiram mesmo às passerelles de cidades como Milão, Paris e Nova Iorque. Já conquistaram mais de oitenta países nos cinco continentes. Apesar de tantos anos já terem passado desde a sua criação, a verdade é que têm mantido a boa qualidade e a cada ano que passa conseguem inovar. Mais irónico ainda é que mesmo sendo um sinónimo de estilo de vida versátil e sofisticado, continua a ter um preço bastante acessível. Veio mesmo revolucionar alguns conceitos de moda e ir a um restaurante, a uma festa ou mesmo ao cinema, envergando nos pés umas havaianas, já não choca ninguém, aliás há mesmo quem considere que seja um estilo chique. Os mais de 350 modelos existentes, de diferentes cores, apliques, tamanhos, fazem as delicias dos fãs.

Confesso que eu própria sou uma dessas fãs. Tudo começou quando me ofereceram o modelo que tinha uns apliques de missangas em forma de flores. Mal as calcei senti um enorme conforto e o certo é que foram as minhas maiores companheiras durante todo o Verão. A partir dai, todos os anos não resisto em aumentar o meu rol de havaianas, tendo diversas cores, que vou conjugando com a roupa que uso.
Não consigo entender o que é que as havaianas têm que as torna tão especiais, mas o que é certo é que já não consigo passar sem elas. E desconfio que quem as experimenta, já não quer outra coisa…

Catarina Guedes Duarte

Título: Havaianas, quem é que não quer umas?

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 23:28:35

    A empresa que fabrica as havaianas é conhecida mundialmente e hoje em dia até existem estrelas de hollywood que têm havaianas. Os sapatos mais confortáveis do mundo. Há quem nunca os tire do pé.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojaime

    05-04-2009 às 18:02:59

    Querida amiga, eu tenho vários pares de havaianas e são o máximo. São queridas, práticas e super confortavais. Eu vivamente recomendo a todos os pés o prazer de ter umas havaianas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãopedro

    05-04-2009 às 12:26:33

    Amiga catarina, no verão não há um dia que me separe das havaianas.

    Tenho 2 pares, brancas e amarelas, e as havaianas são a minhas menias. Adoro-as.

    Recomendo...

    ¬ Responder

Comentários - Havaianas, quem é que não quer umas?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios