Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Dê uma reviravolta ao seu armário

Dê uma reviravolta ao seu armário

Categoria: Vestuário
Visitas: 12
Comentários: 3
Dê uma reviravolta ao seu armário

No que toca a arrumações, nada me agrada mais do que chegar a casa com novas peças de roupa e arrumá-las no armário. Nada me motiva mais a arrumar o guarda-roupa! Gosto de retirar peças que já não visto, quer seja por me ter desgostado delas, ou apenas porque não me parece que me favoreçam – dou por mim a pensar no dia em que também elas foram novas e como estava feliz com a sua aquisição !!

Como qualquer mulher, gosto de ter peças de roupa para ocasiões distintas: peças mais casuais, roupa para o dia-a-dia e um número reduzido de toiletes de cerimónia. Como tal, há que saber dividir e arrumar o armário da forma mais prática e de acesso rápido às roupas mais requisitadas.

O ideal é possuir um armário que comporte gavetas, cabides e, ocasionalmente, uma zona em que pode arrumar roupa dobrada, empilhando peça sobre peça.

Nos cabides, que devem ser de diferentes formatos e objectivos, opte por arrumar calças, saias, camisas, coletes, casacos, calções, blusões, vestidos e blusas ou camisolas mais finas. Reserve a zona menos acessível do roupeiro para a roupa de cerimónia e casacos de inverno de grande volume. Na época do frio, poderá alterar esta ordem, destinando o espaço menos alcançável a vestidos e outras roupas de verão.

Nas gavetas, tem duas opções: pode colocar roupa de estações diferentes da actual, impedindo que se sujem e onde menos a perturbarão; ou então, pode optar por arrumar roupa interior, meias, collants ou pequenas peças que utiliza todo o ano. Pessoalmente, gosto de destinar as gavetas a roupa que não uso durante meses, libertando o espaço que resta às peças que utilizo naquela estação.

Para quem tem espaço, sugiro que separe as peças de roupa consoante a sua natureza ou objectivo. Por exemplo, gosto de separar as camisolas de lycra das restantes e separo as que normalmente utilizo para jantar fora ou sair à noite num local distinto. Assim, na altura de escolher, não perco tanto tempo à procura do que quero, pois sei à partida a zona onde muito provavelmente estará a roupa que pretendo.

Para mim, esta forma de arrumação faz sentido e aplica-se da melhor formas ao espaço que tenho. Existem no mercado várias soluções para arrumação. Procure informar-se sobre estas e perceber quais são as que melhor se adequam a si e ao seu armário.



Cláudia Bandeira

Título: Dê uma reviravolta ao seu armário

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 12

638 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 01:41:41

    Tento evitar deixar o armário bagunçado, pois quando se procura uma roupa, acabamos não encontrando. É tão importante deixá-lo bem organizado, ainda mais ao sair de casa para trabalhar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:31:19

    Como tenho armários grandes e bastante espaço, optei por colocar uma peça de roupa por cada cabide e está dividido em categorias e cores. por exemplo, saias de um lado, separadas por cores, calças também e depois camisas e casacos. Até nas prateleiras das camisolas está assim. Para arrumar é mais fácil também.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClarinha

    24-08-2009 às 12:17:34

    Oi..estive lendo este artigo e uma boa ideia é tambem arrumar a roupa por cores..ou seja os tops pretos todos juntos, camisolas de malha azuis todas juntas e etc..è muto prático para quem tem bastante roupa..Sempre que queremos um top preto já sabemos onde esta.

    ¬ Responder

Comentários - Dê uma reviravolta ao seu armário

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios