Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como Conjugar um Casaco de Ganga

Como Conjugar um Casaco de Ganga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 22
Comentários: 2
Como Conjugar um Casaco de Ganga

O casaco de ganga é aquilo a que se chama uma peça intemporal. Não concordo completamente com estas afirmações que defendem a existência de peças intemporais, ou melhor, concordo, mas não com a formulação geral da afirmação. E isto porque se é verdade que os vestidos pretos são intemporais, tal como o são as gabardines e os casacos do tipo canadiana, não é tão verdade que, por exemplo, o mesmo pequeno vestido preto usado digamos, nos anos 80, seja usado agora. A menos que se torne “vintage”, mas essa é outra formulação. Com os casacos de ganga a situação é idêntica: mesmo quando inspirados nos anos 80, estas peças sofrem sempre uma adaptação, uma reviravolta estilística, por parte dos criadores de tendências. A título de exemplo, um casaco de ganga comprado nos anos 90 dificilmente está agora na moda. Diria, assim, não que o casaco de ganga é uma peça intemporal, mas que os casacos de ganga, com as suas diferenças e diferentes inspirações, são peças intemporais.

Agora que esclareci esta minha opinião em relação ao estatuto do casaco de ganga, explicarei como deve ser conjugado, tarefa nem sempre bem-sucedida, que pode muito facilmente deslizar para o erro de moda – não que todos devamos ser escravos da moda, muito pelo contrário, mas a elegância é essencial em todos os momentos.

Em primeiro lugar, devemos ter dois casacos de ganga, um de verão e outro para o outono, que servirá também para os dias solarengos de fim de inverno. O casaco de ganga utilizado no inverno deverá ser azul-escuro ou preto, enquanto no verão é aconselhável que seja de uma ganga clara. No verão, o casaco pode ser substituído por um colete de ganga, muito fácil de conjugar com camisolas de manga curta ou mesmo de manga comprida, desde que justas.

O principal erro a evitar quando se veste um casaco de ganga é exagerar na informalidade e descontração da restante indumentária, principalmente fazer acompanhar o casaco por outra peça de ganga. De facto, isso deve ser evitado a todo o custo: num visual elegante, não há lugar para duas peças de ganga. As regras não são muitas, mas são cruciais e, seguidas cuidadosamente, serão o segredo para a elegância, essa sim, intemporal.

Sofia Nunes

Título: Como Conjugar um Casaco de Ganga

Autor: Sofia Nunes (todos os textos)

Visitas: 22

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 02:40:35

    O casaco de ganga são bem importantes no guarda-roupa. É aquele tipo de roupa que sempre devemos ter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    09-09-2012 às 12:50:11

    Considero que um casaco de ganga é tão obrigatório num guarda-roupa como umas calças ou um vestido preto. No entanto há que ter alguns cuidados. Por exemplo, quando se usam umas calças de ganga, até que ponto o casaco não vai fazer abusar da ganga? Não será muita ganga junta? E se a ganga não for da mesma cor, será que conjuga bem?

    ¬ Responder

Comentários - Como Conjugar um Casaco de Ganga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios