Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como retirar nódoas nas malhas

Como retirar nódoas nas malhas

Categoria: Vestuário
Visitas: 42
Comentários: 5
Como retirar nódoas nas malhas

As manchas nas roupas são um incômodo enorme e trazem uma impressão de desleixo e descuido pessoal. Para a retirada delas são necessárias algumas providências no sentido de eliminá-las e tornar a peça o mais próximo do natural possível. Para isso, cada material precisa de um tratamento diferente na hora de acabar com essas manchas indesejáveis que seguidamente se fixam em nosso vestuário.

As dicas para retirar nódoas de malhas são muitas, dependendo do tipo de tecido e especialmente do produto que gerou a nódoa. Também para cada tipo de mancha há um tipo diferenciado de procedimento para eliminá-la. As receitas são bastante antigas e igualmente variadas. Nas manchas de sangue, por exemplo, a recomendação para sua eliminação é que se passe água oxigenada dez volumes diretamente sobre a mancha. Já nódoas de frutas podem ser retiradas utilizando uma mistura de perborato de sódio, elemento usado em desinfetantes e branqueadores, e água, aplicando essa mistura diretamente na nódoa. Após basta passar na água e deixar secando a sombra. Já em caso de mancha de banana é possível eliminá-la passando um pouco de querosene no local e esfregando um pouco a nódoa.

As manchas de mofo em tecidos saem com uma solução de um litro de água e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. A peça deve ser fervida dentro dessa solução aquosa. É preciso ter cuidado com o tipo de tecido, pois alguns sofrem modificações em altas temperaturas. Em manchas de tinta esferográfica o aconselhado é aplicar aguarrás, deixando agir por minutos, lavando após, normalmente.

Em manchas de álcool pode-se acabar com elas lavando-as rapidamente com água fria. Nas nódoas de graxa é necessário usar margarina vegetal, passando um pouco do produto sobre a sujeira e deixando agir por alguns minutos. Depois basta lavar  normalmente com água e sabão.  Manchas de batom podem ser eliminadas com benzina. Já as de ferrugem podem ser retiradas com suco de limão e água morna. Nas manchas de mel pode-se misturar água quente e bicarbonato de sódio, acrescentar essa mistura sobre a mancha, lavando e enxaguando com água fria. As manchas de café em malhas de algodão podem ser eliminadas com água morna e glicerina, passando depois  gelo sobre a nódoa. Da mesma forma as manchas de chocolate podem ser retiradas.

As manchas de cerveja podem ser retiradas com gotas de amoníaco ou água oxigenada. Nas manchas de outras bebidas doces é indicado lavar com água morna e álcool. Nas nódoas maiscomuns: manchas amareladas em função do tempo, se forem em tecido de algodão, o indicado é deixar a roupa ferver em uma solução de bicarbonato de sódio e sal por uma hora. Por fim, as manchas em golas e punhos de camisetas podem ser retiradas com sabão de pedra. Basta esfregar o sabão na gola e nos punhos, deixar agir alguns minutos, passar lixa de unha, enxaguar e lavar toda a peça.


Rosana Fernandes

Título: Como retirar nódoas nas malhas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 42

796 

Imagem por: ninette_luz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 05:12:08

    Isso sempre acontece, mas agora já sei como retirar nódoas nas malhas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:59:37

    Achei este texto fantástico e bastante útil. Conhecia algumas dicas, mas outras forma de ouro. Quantas vezes julgamos as nossas roupas perdidas por causa das nódoas, quando afinal existem soluções bastante fáceis.

    ¬ Responder
  • Marcos Ivo

    02-09-2012 às 17:12:20

    Gostei muito das dicas, contudo, é possível reformular o texto e colocar as dosagens, por exemplo nas roupas amareladas, tanto de bicarbonato com tanto de sal. Obg!

    ¬ Responder
  • carmen luizacarmen luiza

    22-02-2012 às 09:29:18

    socorro amigas! meu marido manchou a camiseta do uniforme do serviço de nodia de bananeira como tira essa mancha mandem soluções por favos !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNide

    17-04-2011 às 13:57:28

    Amei suas dicas! Achei dez! Vou agora mesmo tirar algumas manchas das roupas dos meus filhos.

    ¬ Responder

Comentários - Como retirar nódoas nas malhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: ninette_luz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios