Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como retirar nódoas nas malhas

Como retirar nódoas nas malhas

Categoria: Vestuário
Visitas: 42
Comentários: 5
Como retirar nódoas nas malhas

As manchas nas roupas são um incômodo enorme e trazem uma impressão de desleixo e descuido pessoal. Para a retirada delas são necessárias algumas providências no sentido de eliminá-las e tornar a peça o mais próximo do natural possível. Para isso, cada material precisa de um tratamento diferente na hora de acabar com essas manchas indesejáveis que seguidamente se fixam em nosso vestuário.

As dicas para retirar nódoas de malhas são muitas, dependendo do tipo de tecido e especialmente do produto que gerou a nódoa. Também para cada tipo de mancha há um tipo diferenciado de procedimento para eliminá-la. As receitas são bastante antigas e igualmente variadas. Nas manchas de sangue, por exemplo, a recomendação para sua eliminação é que se passe água oxigenada dez volumes diretamente sobre a mancha. Já nódoas de frutas podem ser retiradas utilizando uma mistura de perborato de sódio, elemento usado em desinfetantes e branqueadores, e água, aplicando essa mistura diretamente na nódoa. Após basta passar na água e deixar secando a sombra. Já em caso de mancha de banana é possível eliminá-la passando um pouco de querosene no local e esfregando um pouco a nódoa.

As manchas de mofo em tecidos saem com uma solução de um litro de água e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. A peça deve ser fervida dentro dessa solução aquosa. É preciso ter cuidado com o tipo de tecido, pois alguns sofrem modificações em altas temperaturas. Em manchas de tinta esferográfica o aconselhado é aplicar aguarrás, deixando agir por minutos, lavando após, normalmente.

Em manchas de álcool pode-se acabar com elas lavando-as rapidamente com água fria. Nas nódoas de graxa é necessário usar margarina vegetal, passando um pouco do produto sobre a sujeira e deixando agir por alguns minutos. Depois basta lavar  normalmente com água e sabão.  Manchas de batom podem ser eliminadas com benzina. Já as de ferrugem podem ser retiradas com suco de limão e água morna. Nas manchas de mel pode-se misturar água quente e bicarbonato de sódio, acrescentar essa mistura sobre a mancha, lavando e enxaguando com água fria. As manchas de café em malhas de algodão podem ser eliminadas com água morna e glicerina, passando depois  gelo sobre a nódoa. Da mesma forma as manchas de chocolate podem ser retiradas.

As manchas de cerveja podem ser retiradas com gotas de amoníaco ou água oxigenada. Nas manchas de outras bebidas doces é indicado lavar com água morna e álcool. Nas nódoas maiscomuns: manchas amareladas em função do tempo, se forem em tecido de algodão, o indicado é deixar a roupa ferver em uma solução de bicarbonato de sódio e sal por uma hora. Por fim, as manchas em golas e punhos de camisetas podem ser retiradas com sabão de pedra. Basta esfregar o sabão na gola e nos punhos, deixar agir alguns minutos, passar lixa de unha, enxaguar e lavar toda a peça.


Rosana Fernandes

Título: Como retirar nódoas nas malhas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 42

796 

Imagem por: ninette_luz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 05:12:08

    Isso sempre acontece, mas agora já sei como retirar nódoas nas malhas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:59:37

    Achei este texto fantástico e bastante útil. Conhecia algumas dicas, mas outras forma de ouro. Quantas vezes julgamos as nossas roupas perdidas por causa das nódoas, quando afinal existem soluções bastante fáceis.

    ¬ Responder
  • Marcos Ivo

    02-09-2012 às 17:12:20

    Gostei muito das dicas, contudo, é possível reformular o texto e colocar as dosagens, por exemplo nas roupas amareladas, tanto de bicarbonato com tanto de sal. Obg!

    ¬ Responder
  • carmen luizacarmen luiza

    22-02-2012 às 09:29:18

    socorro amigas! meu marido manchou a camiseta do uniforme do serviço de nodia de bananeira como tira essa mancha mandem soluções por favos !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNide

    17-04-2011 às 13:57:28

    Amei suas dicas! Achei dez! Vou agora mesmo tirar algumas manchas das roupas dos meus filhos.

    ¬ Responder

Comentários - Como retirar nódoas nas malhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: ninette_luz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios