Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Como retirar nódoas nas malhas

Como retirar nódoas nas malhas

Categoria: Vestuário
Visitas: 42
Comentários: 5
Como retirar nódoas nas malhas

As manchas nas roupas são um incômodo enorme e trazem uma impressão de desleixo e descuido pessoal. Para a retirada delas são necessárias algumas providências no sentido de eliminá-las e tornar a peça o mais próximo do natural possível. Para isso, cada material precisa de um tratamento diferente na hora de acabar com essas manchas indesejáveis que seguidamente se fixam em nosso vestuário.

As dicas para retirar nódoas de malhas são muitas, dependendo do tipo de tecido e especialmente do produto que gerou a nódoa. Também para cada tipo de mancha há um tipo diferenciado de procedimento para eliminá-la. As receitas são bastante antigas e igualmente variadas. Nas manchas de sangue, por exemplo, a recomendação para sua eliminação é que se passe água oxigenada dez volumes diretamente sobre a mancha. Já nódoas de frutas podem ser retiradas utilizando uma mistura de perborato de sódio, elemento usado em desinfetantes e branqueadores, e água, aplicando essa mistura diretamente na nódoa. Após basta passar na água e deixar secando a sombra. Já em caso de mancha de banana é possível eliminá-la passando um pouco de querosene no local e esfregando um pouco a nódoa.

As manchas de mofo em tecidos saem com uma solução de um litro de água e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. A peça deve ser fervida dentro dessa solução aquosa. É preciso ter cuidado com o tipo de tecido, pois alguns sofrem modificações em altas temperaturas. Em manchas de tinta esferográfica o aconselhado é aplicar aguarrás, deixando agir por minutos, lavando após, normalmente.

Em manchas de álcool pode-se acabar com elas lavando-as rapidamente com água fria. Nas nódoas de graxa é necessário usar margarina vegetal, passando um pouco do produto sobre a sujeira e deixando agir por alguns minutos. Depois basta lavar  normalmente com água e sabão.  Manchas de batom podem ser eliminadas com benzina. Já as de ferrugem podem ser retiradas com suco de limão e água morna. Nas manchas de mel pode-se misturar água quente e bicarbonato de sódio, acrescentar essa mistura sobre a mancha, lavando e enxaguando com água fria. As manchas de café em malhas de algodão podem ser eliminadas com água morna e glicerina, passando depois  gelo sobre a nódoa. Da mesma forma as manchas de chocolate podem ser retiradas.

As manchas de cerveja podem ser retiradas com gotas de amoníaco ou água oxigenada. Nas manchas de outras bebidas doces é indicado lavar com água morna e álcool. Nas nódoas maiscomuns: manchas amareladas em função do tempo, se forem em tecido de algodão, o indicado é deixar a roupa ferver em uma solução de bicarbonato de sódio e sal por uma hora. Por fim, as manchas em golas e punhos de camisetas podem ser retiradas com sabão de pedra. Basta esfregar o sabão na gola e nos punhos, deixar agir alguns minutos, passar lixa de unha, enxaguar e lavar toda a peça.


Rosana Fernandes

Título: Como retirar nódoas nas malhas

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 42

796 

Imagem por: ninette_luz

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    08-06-2014 às 05:12:08

    Isso sempre acontece, mas agora já sei como retirar nódoas nas malhas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    07-09-2012 às 22:59:37

    Achei este texto fantástico e bastante útil. Conhecia algumas dicas, mas outras forma de ouro. Quantas vezes julgamos as nossas roupas perdidas por causa das nódoas, quando afinal existem soluções bastante fáceis.

    ¬ Responder
  • Marcos Ivo

    02-09-2012 às 17:12:20

    Gostei muito das dicas, contudo, é possível reformular o texto e colocar as dosagens, por exemplo nas roupas amareladas, tanto de bicarbonato com tanto de sal. Obg!

    ¬ Responder
  • carmen luizacarmen luiza

    22-02-2012 às 09:29:18

    socorro amigas! meu marido manchou a camiseta do uniforme do serviço de nodia de bananeira como tira essa mancha mandem soluções por favos !

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNide

    17-04-2011 às 13:57:28

    Amei suas dicas! Achei dez! Vou agora mesmo tirar algumas manchas das roupas dos meus filhos.

    ¬ Responder

Comentários - Como retirar nódoas nas malhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: ninette_luz

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios