Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Nos desfiles de moda, as modelos são sempre mulheres altas e longelíneas, o padrão físico dessas modelos é utilizado pelas mais conceituadas grifes para explorar o caimento das roupas, acredita-se que tudo cai bem nessas modelos de passarela, no entando, a mulher de baixa estatura e corpulenta, também pode estar charmosa e bem vestida, tudo vai depender da escolha de combinação no vestir.

Para começar, abrir a porta do guarda-roupa e fazer uma boa faxina seria conveniente para tirar tudo que não fica muito bem numa mulher pequena, que são aquelas roupas que parecem verdadeiras inimigas por formarem uma imagem ainda menor e mais larga, visualmente falando.
Por tanto, está na hora de jogar para bem longe roupas com listras horizontais, se estiver acima do peso então nem pensar, as listras horizontais dão a impressão de uma pessoa mais gorda mais baixa.

As estampas muito grande também devem ser retiradas do vestuário, aquelas blusas com bolas nunca mais. Calça capri com sandálha rasteirinha, calças com cintura muito baixa, vestidos e saias muito longas, não caem bem. Usar sandálias e sapatos com salto excessivamente alto, tentando compensar a altura, pode ter efeito contrário, é claro que pode usar salto alto mas não precisa ter dezoito centímetros de altura.

O que uma mulher de baixa estatura deve ter em mente, é que não precisa de maneira alguma, estar em desvantagem quanto a mulher alta no vestir, vamos pensar que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, isso faz parte da natureza mas tudo quando adequado ao estilo e ao tipo físico que cada um possui, compensa e produz um visual que irá satisfazer e explorar as qualidades.

As dicas para as mulheres baixinhas são: Ao escolher uma calça comprida, dar preferência as que fiquem na altura da cintura ou poucos centímetros abaixo, calças com listras verticais tipo as de risca de giz, são elegantes e alongam a silueta, bermudas, saias e vestidos, podem ficar na altura dos joelhos ou no meio das coxas evitando as saias muito curtas, especialmente se as pernas forem muito grossas. Se for a um evento em que o traje mais indicado seja um vestido longo, opte por vestidos de alça ou decote e que a altura não se estenda até a sandália, outra sugestão é de não se usar muito sandalinhas rasteiras, se não quiser salto, use pelo menos, salto com três à quatro centímetros. No tocante as cores, como já foi comentado, muitas estampas não caem bem, as menores são mais indicadas.

A idéia principal na escolha do vestuário para as mulheres de baixa estatura, é sempre a de alongar a silueta e de melhor explorar o que se tem causando um bom visual.


Sílvia Baptista

Título: Sugestões de vestuário para mulheres baixas

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: knitgirl63

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 00:26:19

    Como sou baixinha, então, achei muito boa as dicas citadas acima. Acredito que o vestuário para mulheres baixas devem ser escolhidas com cuidado, pois nem sempre o que apreciamos em alguém, fica bom em nós.

    ¬ Responder

Comentários - Sugestões de vestuário para mulheres baixas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: knitgirl63

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios