Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > A importância de uma ferramenta

A importância de uma ferramenta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Ferramentas
Visitas: 28
Comentários: 3
A importância de uma ferramenta

Você já parou para pensar como uma ferramenta é importante, e que todos nos devemos ter sempre em casa. Você tem noção de que quantas pessoas que trabalha com ferramentas tornam-se até bem sucedido. Veja a história verídica de um homem que com pouca ferramenta de trabalho tornou-se um homem próspero.

Conhece um homem honesto e trabalhador, que com muitas dificuldades procurou vencer na vida. Seu nome Waldemar um homem digno e honrado, seu Waldemar teve uma loja de sapato, na época a sapataria era uma das mais badaladas de sua cidade, estava tudo indo às mil maravilhas, seu Waldemar tinha 13 filhos, e com muitas dificuldades encaminhou seus filhos a se formar, tudo com um martelo, prego e sola, e uma faca, para fazer os seus sapatos, até que estava dando muito lucros, pois seu Waldemar além da loja recebia encomenda de uns portugueses amigos. E com isso ele começava a ser um homem próspero, até que um dia, seus próprios funcionários lhe roubaram, e toda a mercadoria contida na loja.

Com o susto e o desespero, o Sr, Waldemar adoeceu e teve um enfarto, seu Waldemar só pensava como educar e alimentar tantos filhos e mulher, o desespero e o desgosto foram grandes, mais ele acreditava que tinha um DEUS e que ele ia poder dar a volta por cima.

Ao ficar bom, o Sr. Waldemar voltou a trabalhar agora sem praticamente nada e tudo voltou ao começo só com um martelo, prego e sola, e uma faca, e assim o Sr. Waldemar educou seus 13 filhos o qual todos são doutores, abriu nova loja só que com mais experiência na vida. Veja como uma ferramenta faz a diferencia. Em uma casa quando é preciso mudar um interruptor nos precisamos de uma ferramenta, em uma casa, ou no carro, ou em qualquer lugar é preciso ter chave de fenda, chave de grife, martelo e etc.

Ferramenta muitas vezes é a alma de um grande negocio, é saber usar, criar. Quantas fabricam e oficinas precisam de ferramentas? Eu sei que são todas, a durabilidade e a importância de ferramentas é grande, e vale apena se ter em casa. Uma furadeira é tão útil que muita gente infelizmente não percebeu mais você não precisa pedir uma ao vizinho ou ficar sem furar a sua parede para por um quadro só porque não tem. Hoje ter uma ferramenta é fácil de comprar e de usar.



Waldiney Melo

Título: A importância de uma ferramenta

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 28

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 21:34:02

    A Rua Direita está totalmente de acordo a respeito da importância de uma ferramenta em casa e até mesmo no trabalho(no caso da empresa). Elas são muito úteis na hora da necessidade, vale sim a pena ter uma caixa delas no lar.

    ¬ Responder
  • adriano kuzmaadriano kuzma

    03-04-2012 às 13:21:34

    mais diciminento nas respostas, com o foco melhor da pergunta a ser respondida.

    ¬ Responder
  • hevertonheverton

    07-10-2011 às 20:47:22

    mto boa esta historia!
    emocionante!

    ¬ Responder

Comentários - A importância de uma ferramenta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios