Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Ferramentas > Berbequins – uma grande ajuda em bricolage

Berbequins – uma grande ajuda em bricolage

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Ferramentas
Visitas: 6
Berbequins – uma grande ajuda em bricolage

O berbequim é uma ferramenta utilizada para perfuração de materiais tão diversos como a madeira, tijolo e mesmo pedra. Naturalmente que, tanto em bricolage como noutras atividades, a escolha das brocas a empregar tem de ser adequada ao material que vai ser trabalhado.

Para furar madeira de um lado ao outro sem lascas, por exemplo, há que empurrar a broca até começar a vê-la na face inversa e só a partir daí fazer o furo final. Já o metal requer a marcação do furo com um punção, para evitar que a broca derrape. Nos ladrilhos usa-se uma broca específica e inicia-se o processo com uma rotação bastante baixa, aumentando gradualmente a velocidade e não fazendo uso da percussão. No que respeita aos azulejos, a ponta do berbequim tem tendência a deslizar, não permitindo furar no sítio que se pretende. Aplicar fita adesiva nesse local facilita sobremaneira esta tarefa.

Embora os berbequins mais pesados executem os furos de forma mais satisfatória, os aparelhos leves são mais práticos para agarrar. Existem, contudo, diferentes tipos de berbequins, destinados às mais variadas funções. Se o objetivo for laborar em lugares sem rede elétrica, o ideal é um berbequim sem fios. Se, pelo contrário, houver possibilidade de dispor de corrente e se pretender efetuar trabalhos em pedra, metal, madeira e betão, assim como aparafusar e desaparafusar, os berbequins com fios constituem a opção mais correta. Não obstante o progresso dos berbequins sem fios, os outros patenteiam ainda uma qualidade francamente superior a perfurar.

Quando se tem de fazer um furo de grande diâmetro numa superfície rígida, aconselha-se a que se tome a empreitada em duas etapas. Primeiro, faz-se um furo pequeno, com a profundidade desejada, e só posteriormente se executa o diâmetro final. Há berbequins que possuem um aplique para que não se exceda a profundidade desejada. Todavia, ainda que o berbequim não seja dotado desta valência, é sempre possível usar fita adesiva na broca, o que favorecerá a visualização da profundidade a furar.

Em alguns casos, os aparelhos dispõem de um segundo punho regulável e um dispositivo que possibilita o controlo da profundidade do furo. Oferecem, em acréscimo, um comutador de velocidade, assaz vantajoso, uma vez que não se podem furar todos os materiais à velocidade máxima (caso da madeira rija e do metal).

É absolutamente recomendável envergar luvas e óculos de proteção aquando da utilização do berbequim, após a qual se deve deixar arrefecer a broca, desligando o berbequim antes de substituir a broca ou proceder a qualquer outra intervenção.

Limpar regularmente, com ar comprimido, todos os orifícios de ventilação do aparelho, assim como o mandril, é de extrema importância. De ressalvar que, antes de iniciar qualquer operação, é fundamental desligar a alimentação elétrica do berbequim!


Maria Bijóias

Título: Berbequins – uma grande ajuda em bricolage

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

775 

Imagem por: Mark Heard

Comentários - Berbequins – uma grande ajuda em bricolage

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Imagem por: Mark Heard

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios