Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Aliança de compromisso

Aliança de compromisso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 28
Comentários: 16
Aliança de compromisso

A aliança ou anel de compromisso, na cor prata, é símbolo durante o namoro que este relacionamento é sério, porém não significa que por se estar dentro de um compromisso “sério”, o namoro chegará ao matrimônio.

As alianças de compromisso são muito usadas entre casais adolescentes, que as usam para se dizerem comprometidos entre si e principalmente fiéis.

Perante a sociedade os jovens não estão “disponíveis”, e entre o casal existe algo “sólido”, não estão mais para “ficar”, como se diz entre os adolescentes, mas agora passado alguns meses existe um sentimento maior que envolve os dois.

O anel vem desde tempos antigo sendo símbolo de união entre o casal, a princípio era dada a noiva atestando que ela já tinha compromisso, tornando-se até os dias de hoje o símbolo do casamento.

Mesmo com toda essa tradição e simbolismo, após algum tempo, existem casais onde um dos pares não usa aliança, não significando menos amor ou menos compromisso, apenas que não se apóiam em símbolo para fundar o verdadeiro sentido do compromisso entre o casal.

Assim como há casais que embora não se tenha casado legalmente usam aliança, para simbolizar que estão comprometidos, pelas leis do amor que eles mesmos criaram.

É interessante perceber a importância que se deposita no símbolo da aliança e de como o casal é realmente envolvido pelo seu significado, e a própria sociedade acaba se colocando limites respeitando que aquele ou aquela pessoa não poderá se envolver amorosamente com alguém, pois, já tem “dono”.

Claro existem exceções, onde a aliança não é impedimento, para que um do casal seja assediado, muitas vezes até desperta mais a cobiça por aquela pessoa, já que se torna algo “proibido” e como é sabido “o que é proibido, é mais gostoso”, isso também vale para quem está dentro do relacionamento que acaba dando um jeito de esconder a aliança e burla a mensagem de fidelidade que ela traz implícita dentro do seu simbolismo.

Mas mesmo que alguns burlem ou não usem a aliança, por motivos diversos, o seu simbolismo será carregado, por toda a história.

É importante que a aliança de compromisso entre os jovens, não deva ser vista como uma forma de controle, e restrição da liberdade um ou do outro, mas que acima de tudo exista respeito ao espaço de cada um, e confiança, entre si.

Comprometer-se com o outro e consigo mesmo é sinal de amadurecimento e responsabilidade.


Sheila Leite

Título: Aliança de compromisso

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 28

784 

Imagem por: Jeff Belmonte

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-09-2014 às 19:19:02

    Mais que uma aliança no dedo é a aliança das almas! Creio que uma forma de verbalizar de maneira concreta é essa aliança no dedo e que ao olhar para ela, o casal possa reacender a chama do que os levaram a esse compromisso. Que o ser fiel seja eterno!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:27:59

    Uma aliança não tem começo nem fim, assim deve ser um casal que se compromete a se amarem eternamente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Paloma

    24-07-2013 às 11:59:01

    Concordo muito com o texto mas acho que meu namorado não queira usar, é chato tocar nesse assunto com ele...

    ¬ Responder
  • jessica

    02-04-2014 às 15:05:40

    meu a namorado vai mi dar um dia 120414 vamos completar um ano de namoro...!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania

    02-01-2013 às 14:07:58

    meu namorado decidiu oferecer aliança de compromisso quando fizemos um ano de namoro. foi otimo, porque me faz pensar que me ama e me quer pra ele, ate porque nessa altura ia pra faculdade, e foi pra mostrar que sou comprometida e nenhum moço se meter comigo rs mas nem me passou pelo pensamento um dia usar aliança de compromisso, por isso foi uma otima surpresa, a gente namora ha 3 ano e o amor continua forte!

    ¬ Responder
  • Erica

    09-12-2012 às 21:01:18

    tbm ja faz 3 anos k estou namorando e ele nao me da nada, vivo cobrando,,, sei la viu, axo k infelismente esse tempo todo foi jogado fora, tantos investimentos e carinhos pra nao dar nada.. fico triste ,, mtoo triste

    ¬ Responder
  • Zulnei Oliveira

    05-10-2012 às 20:50:29

    Amei e gostaria de saber o preço deste par de alianças acima no ouro. Estou precisando comprar. ok?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 21:15:25

    a minha aliança é sempre de prata. no namoro e no casamento. não gosto de ouro amarelo. prefiro ouro branco, mas esse já se torna muito dispendioso. é um símbolo de união e simboliza que ninguém deve-se aproximar do nosso companheiro. para mim é muito importante o uso da aliança. não sei porquê. contudo, também já reparei que já dei mais importância do que dou agora. a confiança conquista-se.

    ¬ Responder
  • tatatata

    04-06-2012 às 06:23:06

    Os psicólogos alertam para um poder, controle e ciume que há entre os jovens adolescentes quando namoram e os pais devem ficar em alerta pois o sentimento de posse e o desvio das atividades, amigos para agradar ao outro pode mais tarde gerar problemas ... os consultórios estão cheios.

    ¬ Responder
  • RaFAELLY

    29-01-2012 às 01:13:06

    e MUITO LINDO MAIS JA FAZ 3 ANOS Q TO COM O MEU NAMORADO E ELE NAO ME DA UMA E E MEU SONHO

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBel

    10-07-2012 às 01:20:46

    Isso é bobagem!! Amor que é amor não precisa de anel no dedo!!!

    ¬ Responder
  • GustavoGustavo

    06-01-2012 às 01:04:38

    Ótimo artigo. parbéns pelo site!

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    11-10-2011 às 15:44:01

    ola queria saber qual o preço destas alianças....

    ¬ Responder
  • amanda camargoamanda camargo

    10-10-2011 às 15:22:42

    linda essa aliança simboliza muita
    coisa na vida da gente

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeonardo

    30-05-2011 às 17:27:08

    Me ajudou muito, obrigado...

    ¬ Responder
  • geyssongeysson

    08-04-2011 às 20:11:45

    lindas alianças,parabens!

    ¬ Responder

Comentários - Aliança de compromisso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Jeff Belmonte

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios