Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 14
Comentários: 3
Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Lá diz o ditado “As jóias são as melhores amigas das mulheres”, mas será que é mesmo assim? Eu nunca fui muito adepta de jóias, no entanto sempre houve uma jóia que queria ter, uma aliança de noivado. Até agora ainda não fui contemplada com tal presente, mas também não estou muito preocupada com isso, porque acaba por não significar assim tanto. Afinal, o amor não necessita deste tipo de simbolismos.

As jóias são um bem de luxo que ainda continuam a ser muito comprados, porque na sociedade de hoje, quem tem dinheiro, continua a tê-lo, mesmo com a crise. Existem pessoas que usam as jóias como forma de afirmação social, porém são cada vez mais as falsificações idênticas que são feitas. É que ter uma boa jóia não é para qualquer um. O tráfico de diamantes é uma situação que está longe de ser controlada, mas dificilmente também o será, até porque é um negócio que move muito dinheiro e influências.

Sinceramente acho que fica deselegante usar jóias em demasia, porque uma jóia bonita brilha por si só, sem cair em exagero. Cartier é uma das marcas de referência no mercado da joalharia e com nome a nível mundial, tanto que a marca tem exibido o espólio da colecção pelo mundo fora, nos mais prestigiados museus, de que destacamos, o Museu do Ermitage, São Petersburgo, o British Museum, Londres, o Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque, o Museum of Fine Arts, Houston e o Museu de Xangai.

Nesta exposição são apresentadas cerca de 230 jóias, relógios e objectos da colecção. Criada em 1899, Cartier é símbolo de luxo e bom gosto. Por isso mesmo, ter uma jóia Cartier não é para qualquer um, não só pelo valor monetário, mas também pelo estatuto social que dá. O pior mesmo é ver uma jóia deste calibre tão mal empregue, quando olhamos para os novos ricos que exageram no uso excessivo, porque pensam que desta forma demonstram que têm poder, acabando por cair no ridículo.

É certo que as jóias são um primor para as mulheres, mas dai até serem as melhores amigas vai um passo muito grande. Quem não concordar que o manifeste… Eu sou bem mais simples, não são as jóias que me convencem, mas claro que se alguém me quiser oferecer uma, esteja à vontade!!!


Catarina Guedes Duarte

Título: Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 14

769 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-09-2014 às 13:39:55

    Adoro usar joias. Uma mulher que escolhe uma bela joia e usa-a fica bem linda e muito charmosa. Claro que precisamos ter bom senso e nada de exageros, mas algo bem brilhante é fantástico!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 15:34:58

    As joias trazem beleza à mulher. Mas, tem que ser usada com bom senso. Uma joia bonita embeleza um vestido elegante deixando-a completamente irresistível.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoao

    16-05-2009 às 16:31:26

    Cartier é um grande luxo. Passei pela loja da Cartier em Paris e fiquei maravilhado e pelado. Minha patroa, disfruta todos os dias do seu relogio, e eu todos os dias lamento ter entrado na loja Cartier.

    Mas verdade seja dita...Cartier é chiquerimo.

    ¬ Responder

Comentários - Jóias são mesmo as melhores amigas das mulheres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios