Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Colar de crochê

Colar de crochê

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 14
Comentários: 7
Colar de crochê

Desde os primórdios o artesanato que é a transformação de matéria prima em objetos e ou produtos de forma manual, vem acompanhando a humanidade.

Cada cultura tem guardada em si um grupo de pessoas que se dedicam ao feitio do artesanato como forma de trabalho, ou como uma forma de manter viva alguma tradição peculiar daquele país.

Dentre inúmeros tipos de artesanato temos o crochê, essa técnica que consiste em tramar com uma agulha, variados tipos de linha, e que depende tão somente da criatividade de cada um.

Uma arte dentre inúmeras do crochê que tem, sido destaque é o colar de crochê.

Com uma grande variação de formas ele tem sido amplamente confecionado e usado.

Para a confeção do colares de crochê o que manda é a criatividade, pois, são ilimitados os desenhos e os acessórios que podem estar associados às tramas da linha.

Miçangas, contas, lantejoulas, bolinhas de isopor (que servem de base para o revestimento), são alguns dos materiais que são usados.

O colar de crochê pode ser feito para presentear suas amigas, que se sentirão lisonjeadas, em ganhar um presente simples, porém sofisticado.

Serve como terapia ocupacional, entre grupos de trabalhos, independente da idade.

Nas horas vagas, entre uma fila ou outra, você poderá fazer seu próprio colar, imagine chegando ao seu local de trabalho, de estudo, ou nas festas com colares variados, e exclusivos?!
Ele serve até como renda extra, ou até como uma forma de ganhar dinheiro, já que, sua beleza, originalidade, e principalmente a praticidade de sua confeção, fazem dele um produto barato e de fácil aceitação no mercado.

Caso não saiba como fazer e existem na internet, alguns sites que ensinam os pontos básicos do crochê, com um pouco de habilidade, é possível se aventurar nos primeiros passos, logo sinta que adquiriu alguma técnica e maior habilidade arrisque-se um pouco mais no feitio de alguns desenhos simples, até chegar ao feitio do colar propriamente dito, para tanto há alguns sites também que dão algumas receitas praticas e fáceis.

Há também revistas especializadas, e cursos rápidos em lojas do ramo, que irão dar o passo a passo de como confecionar o seu colar de crochê.

O colar de crochê é um produto artesanal simples, que adorna e favorece a beleza feminina, destacando na mulher a sensualidade que lhe são peculiares.

Capriche no visual, use e abuse da criatividade e seja feliz!


Sheila Leite

Título: Colar de crochê

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 14

784 

Imagem por: embroiderizer

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    18-09-2014 às 19:30:13

    Muito lindo! Esses colares de crochê são tão delicados e perfeitos para deixar o look mais charmoso, belo e bonito.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:37:21

    É tão lindo uma mulher usar um colar de crochê. E o melhor é que nunca sai de moda!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela

    09-09-2011 às 23:13:19

    Colar de crochê recurso utilizado em uma sessão de terapia ocupacional, caso visto pelo terapeuta se tal recurso é realmente necessario como medida reabilitadora.... Mas, terapia ocupacional somente com terapeuta ocupacional!!!

    ¬ Responder
  • Ruben GuerreiroCarolina

    09-09-2011 às 20:28:24

    Gostei muito do colar, mas não gostei do uso do nome da minha profissão, Terapia Ocupacional, no texto. A Terapia Ocupacional é uma profissão regulamentada pelo Decreto Lei N. 938 de 13 de outubro de 1969.Portanto,exercê-la sem cumprir as condições previstas em lei configura exercício ilegal da profissão. Acho importante também deixar claro o que é a Terapia Ocupacional. Segundo a OMS "Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a atividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades físicas e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do cliente em relação às atividades de vida diária, trabalho e lazer. É a arte e a ciência de orientar a participação do indivíduo em atividades selecionadas para restaurar, fortalecer e desenvolver a capacidade, facilitar a aprendizagem daquelas habilidades e funções essenciais para a adaptação e produtividade, diminuir ou corrigir patologias e promover e manter a saúde."

    ¬ Responder
  • Cléa Mina KashiwagiCléa Mina Kashiwagi

    19-08-2011 às 11:31:14

    Não gostei muito deste colar porque foi feito com lã, ganhei um com fio de nâilon mas nunca usaria. Sou paulista, não estou acostumada a usar colar com fio de nâilon aparecendo. Se fosse o colar tradicional ficaria mais bonito. Compro as coisas quando acho bonito e uso nas ocasiões especiais. Gosto de combinar as roupas com os colares. Para mim colares de pérolas é uma peça social. Fui para Mie na fábrica Mikimoto e as funcionárias mergulham para pegar as pérolas. Isto valoriza o produto, mesmo não sendo o original.

    ¬ Responder
  • Letícia Bolzon Silvaeliane poppe

    27-08-2010 às 00:35:42

    ADOREI esse colar. como se faz junto com as contas pode me explicar? serei muito grata.

    ¬ Responder
  • ceilma

    12-04-2010 às 23:10:09

    gostei muito do colar de croche vou adotar no mue trabalho
    por favor manda mais ta obrigodo

    ¬ Responder

Comentários - Colar de crochê

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: embroiderizer

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios