Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Colares artesanais

Colares artesanais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 4
Comentários: 7
Colares artesanais

O artesanato tem campo muito vasto para criações, são inúmeras as pessoas que fizeram dessa arte um meio de vida, fazendo dela seu sustento. Cooperativas se organizam desenvolvendo e ensinando pessoas a arte do artesanato, muitas dessas cooperativas produzem peças em grande escala para exportação.
Uma das peças que muito se destacam são os colares artesanais, eles são de tamanhos, formatos e matéria prima diversa, acompanham tendências da moda e também criam novas.

Os colares artesanai, como antes dito, podem ser confecionados de todos os tipos de matéria prima, inclusive o reciclável, o que dá liberdade aos artesãos para criação de uma peça. O colar pode ser de pedras, madeira, plástico, tecido, fitas, crochê, etc. A grande variedade das peças dão oportunidade de estar-se sempre inovando e trocando as bijuterias, que são adornos que embelezam e contribuem para realçar o pescoço e compor como aliados o vestuário.

Quando falamos em colar de tecido, para quem nunca viu, parece que estamos nos referindo a um pedaço de pano ou lenço amarrado ao pescoço, nada disso, um lenço pode ser usado sim dependendo do momento e do lugar mas a intenção aqui é o colar artesanal. O colar de tecido fica muito bonito e é extremamente leve, tem bom visual e detalhes que imitam contas, os de crochê além de colares tem gargantilha, todos esses com variedade de cores ou apenas uma. Os de fuxico assim como os outros, tem detalhes bem femininos, a intenção é mesmo não ser um pedaço de pano e sim um adorno. Caso contrario ninguém usaria não é mesmo?

Há os colares em pedras que ficam muito elegante e, para mulheres que se importam com o significado das cores, funcionalidade e influência astral, os colares feitos com pedras são os ideais, são pedras em lascas ou polidas para não ficar pesado. Tem os colares de madeira que caem bem em todas as estações do ano.

Bem, assim como os colares citados como muitos outros que não foram, os colares artesanais são conhecidos em todo o mundo, essa forma de criar adornos é conhecida e valorizada tanto nas aldeias como nas grandes cidades por criar peças que enfeitam e valorizam e o melhor, estão ao alcance de todos.

Alguns artesãos aceitam trabalhar sob encomenda, nesse caso, a pessoa estará contratando-o para fazer uma peça única, personalizada diferente das outras.
Os colares artesanais estão à venda em feiras, lojas, sites e sem dúvida há sempre uma maneira de ter um e melhor ainda quando são mais.


Sílvia Baptista

Título: Colares artesanais

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

782 

Imagem por: Carolina Gonzalez

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-09-2014 às 19:33:44

    Um dos melhores acessórios para usar são estes colares artesanais. Ainda mais, que eles não são tão caros e é possível fazer diferentes combinações. Sempre que dar, eu compro colares artesanais.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:40:40

    Uma mulher com colares artesanais ficam bem charmosas. O melhor que se pode aprender a confeccioná-las e oferecer às amigas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • simonesimone

    24-08-2011 às 01:16:18

    Carol, procura pelo menos escrever certo, nojento é com "J" e não vom "g', pra depois falar de artesanato tá bom?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRose Eliane

    20-06-2011 às 05:42:48

    Carol, pessoas riquíssimas da minha roda de amigos não pensam como você... ou você é uma dessas emergentes tipo aquela personagem deprimente do Zorra Total... ou... é uma pobre coitada que pensa que ser chique é esbanjar dinheiro.
    Artesanato... "handmade" peças únicas... arte, querida. Tenho amigos e clientes ricos, mas não sou rica, porém, não como sardinha e arroto caviar.

    ¬ Responder
  • lulu

    03-03-2011 às 13:10:47

    Querida Carol,se vc acha colares artesanais nojentos,me diz onde vc compra suas jóias de brilhantes,aquelas que a tarracha do brinco dá para comprar um carro.Que pobreza de espiríto!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNina

    28-01-2011 às 20:30:10

    Respeite você. Não é porque você não gosta que não exista quem goste. E é noJentos o correto.

    ¬ Responder
  • carolcarol

    27-12-2010 às 18:12:05

    esses colares são nogentos e horriveis, fala sério, respeitem os clientes, ou vai pra outro ramo, vai ter mal gosto assim...

    ¬ Responder

Comentários - Colares artesanais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Carolina Gonzalez

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios