Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Porquê é que os brincos causam alergia?

Porquê é que os brincos causam alergia?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 98
Comentários: 28
Porquê é que os brincos causam alergia?

Uns brincos são sempre adereços apetecíveis para a maior parte das mulheres.

Se enquanto umas permanecem com os mesmos brincos quase toda uma vida, muitas são as que todos os dias os mudam. De diferentes tamanhos e cores, tonalidades, pêndulos ou agarradinhos às orelhas, os brincos fazem parte da vaidade das mulheres.Desde pequenas que mantém o desejo ardente de furar as orelhas e poder trocar de brincos quando bem lhes apetecer.

Umas preferem o ouro, a subtileza, a riqueza e o charme de um pequeno brilhante, mas outras há que adoram abrir a sua caixinha especial e deslumbrarem dezenas de pares de brincos.
Brincos de todas as cores e para toda as ocasiões pode ser uma imagem de marca, mas e se os furos das suas orelhas infetarem? Para quem é adepto de usar brincos de ouro, este risco pode ocorrer, mas está sem dúvida mais suscetível quem usa os conhecidos brincos de pechisbeque.

Mas porque causam os brincos alergias e desconforto nas orelhas?

Por norma, as bijutarias são feitas de níquel ou de bronze. Estes componentes que são utilizados nos brincos, causam alergias e comichão. Na realidade, muitas são as mulheres que ficam com pequenas infecções nas orelhas, devido ao uso de brincos. As infecções podem agravar se a insistência do uso de brincos de bijutaria continuar. O aspecto da infecção mais grave é o nascer de pequenas bolhinhas e posteriormente a escamação e a crosta.

Não julgue no entanto que estas alergias só acontecem com brincos de bijutaria. Há muitas mulheres que sofrem deste problema mesmo com brincos de ouro ou os conhecidos anti-alérgicos.

Os materiais que oxidam rapidamente causam alergias. Isto pode acontecer não só com brincos, mas com relógios e até com os botões das calças quando roçam na cintura.Existem alguns truques que podem aliviar as alergias. Das mais tradicionais às mais modernas.

Numa farmácia, poderá encontrar cremes para alergias próprias nos furos das orelhas. Pomadinhas que muitas vezes fazem milagres. Cremes à base de cortisona ou anti-histamínicos costumam ajudar.Se o ouro não lhe causa alergia, opte por este tipo de brincos.Uma dica bem mais antiga, do tempo das nossas avós, era passar com a ponta dos dedos na língua, em busca de um pouco de saliva em jejum.
Depois então passar pela orelha.

Claro que podem existir milhares de truques, mas quem é alérgico aos brincos, vai ter de acabar por desistir. Não se desiluda. Se não pode usar uns brincos, abuse dos colares.


Carla Horta

Título: Porquê é que os brincos causam alergia?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 98

782 

Imagem por: Rubyran

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 28 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãothais novaess satos

    31-03-2015 às 14:56:56

    oi adoro brinco asisnado thais

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    18-09-2014 às 19:11:07

    Ainda bem que nunca tive problema de alergia ao usar brincos. Eu amo usá-los e sempre que saio de casa, não esqueço de colocá-los. Minha preferência é por brincos grandes, de cor verde e com penas!

    ¬ Responder
  • Rubia Mohr

    12-09-2014 às 20:08:32

    Olá meninas!! Gostaria de dizer que já fui uma destas pessoas que tristes não podiam usar biju, só de ouro 18k... agora posso usar uma infinidade de brincos sem me importar com que metal são feitos, já que eu criei um protetor, o Pinge, com ele o metal do brinco não encosta na minha orelha... só preciso de 1 jóia (Pingê)... e tenho muitos brincos!
    Fica a dica!! bjks

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:23:44

    Alguns brincos causam alergias mesmo. Penso que uma mulher com brincos brilhantes são super elegantes. Aqueles mais simples devem ser usados em ocasiões informais, casuais. Assim, dependendo do local, ambiente, evento é possível combiná-lo da melhor maneira possível!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Mona

    08-04-2013 às 16:15:46

    Eu sempre tive alergia, até brinco de ouro me dá comichão. Atualmente detesto dourado, e invisto em jóias de prata, já que se eu usar bijuterias, seja anel, pulseira ou colar, o local fica verde, e coço até tirar sangue... mas a calmaria que a prata me proporcionou não alcançou as orelhas. Eu compro os brincos e perco, porque toda hora fico coçando, sai uma secreção horrorosa... Enfim, já tentei de tudo e acho que o melhor é só usar brinco pra sair, e aguentar depois os 3 dias de comichão, como fiz na minha formatura. Mesmo a m*** do brinco sendo de prata. Hoje estou usando um brinco pequeno e discreto de prata. Já o retirei duas vezes só hoje pra tirar a secreção que a orelha produz. o que tem de bonito, tem de incômodo!
    Quando falo que tenho alergia a primeira coisa que dizem é que uso bij... Oh vontade de matar a criatura!!! Céus, não uso BIJU, nem gosto, nem posso! Já levei minhas jóias para outro ourives examinar SÃO SIM DE PRATA e ouro branco, a maioria mandei fazer... Enfim, ando sem esperanças!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    20-09-2012 às 10:49:54

    Gosta de usar brincos de plástico ou só por serem bonitos?. Se sim não deve fazê-lo pois sujeita-se a ter alergia difícil de tratar.Há materiais que provocam vermelhidão e coçeira nas orelhas ou até infeção.Deste modo o melhor é optar por comprar brincos anti alérgicos mesmo sendo mais caros.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 10:46:47

    Peço desculpa dizer isto aqui, mas normalmente os brincos que mais causam alergia são os dos chineses, que infectam quase qualquer orelha, até a deixando verde (experiência própria). Ma de resto existem pessoas alérgicas à prata, e até ao ouro.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 02:14:09

    Nem todo mundo pode usar qualquer material nas orelhas.É uma região frágil.Tem muita gente que só pode usar ouro,prata,brilhantes.Esses sofrem por não poderem usar bijuterias.E também sofrem pelo fato de bijuterias serem bem mais baratas do que jóias.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 13:27:08

    Olá, estava lendo os textos no site e logo que vi este me identifiquei, pois muitos dos brincos que eu adquiro me causam alergia. Eu adoro usar brincos e nunca fico um dia sequer sem utilizá-los, pois eles são peças que ajudam a realçar a beleza feminina. Porém, só posso utilizar peças anti alérgicas, o que muitas vezes fica mais caro. Agora que tomei conhecimento da pomada especifica para este tipo de problema, vou procurar!!!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 10:45:46

    Os brincos são acessórios que embelezam e distinguem as toiletes. Contudo, é necessário prestar atenção á sua qualidade para não fazer alergia nas orelhas.O ideal seria usar brincos anti alérgicos ou de prata e nunca usar por exemplo brincos das lojas dos chineses.Deve desinfetar-se as orelhas com cuidado, com um pouco de álcool de vez em quando ou à noite. E, não esquecer de os retirar sempre antes de dormir.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    19-09-2012 às 03:31:59

    Alguns brincos me causam alergia, ficam coçando demais em minhas orelhas. Incomodam, ficam vermelhos de tanto eu mexer, sei que é por causa do tipo de material, o de latão. Esses sem dúvida me dão a maior dor de cabeça. Mas no geral amo brincos, não saio de casa sem eles. Me acompanham para todos os lugares.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    19-09-2012 às 00:17:08

    Que boas dicas para aliviar o efeito dos brincos em orelhas alérgicas! Penso falar por muitas mulheres ao confessar que prefiro ficar com as orelhas inflamadas a deixar de usar brincos. Apesar de este problema poder ser originado por brincos de ouro ou prata, é muito comum com a bijuteria mais acessível. Na verdade, muitas são as pessoas que passam a usar brincos de prata (que também não são dispendiosos) em substituição daqueles de pechisbeque.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 21:00:49

    os brincos sempre causaram grande alergia, que se reflecte em pus nas orelhas. é horrível. dá imensa comichão e fica muito feio esteticamente. descobri uma técnica a algum tempo, que passa por colocar verniz na zona do brinca em contacto com a orelha. já resultou com uns brincos e também não resultou com outros. eu tenho um brinco que anda sempre comigo. é uma espécie de pequeno amuleto.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    22-08-2012 às 22:48:25

    Este assunto é curioso. Eu também sou alérgica a brincos com níquel e chumbo. Por isso uso brincos de uma marca chamada Cristian Lay. A mim não me fazem alergia. Quer sejam de ouro prata ou bijutaria.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoivone

    25-11-2014 às 00:09:59

    Olá, você acabou de fazer propaganda da marca ! e você sabe qual produto e feitos os acessórios que você usa ? desculpe-me por eu escolher seu depoimento ok. abraços

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMariana

    24-07-2012 às 10:11:05

    Uma ida ao médico alergologista resolve muita coisa. Podem fazer-se exames ao sangue e ver ao que é alérgico. A partir dai podem ser feitas prevenções ou até tomarem-se alguns medicamentos para os efeitos complicados.
    Se mesmo assim não resultar, o melhor mesmo é deixar de usar bijutaria. Existem nos dias de hoje colares bem engraçados feitos em tecido sem que o metal esteja em contacto com a pele.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSusana

    24-07-2012 às 10:10:46

    Catrina não precisa tirar as orelhas, basta deixar de usar brincos, não sei se conhece o velho ditado, sofrer, sofrer para bonita ser, mas calma sem exagero, tudo tem solução, e aqui a melhor solução é mesmo deixar de usar .Acaba com o problema de vez, siga meu concelho e vai ver que resulta não vai ter mais alergia

    ¬ Responder
  • Bianca

    23-07-2012 às 14:39:23

    bom dia tenho muita alergia, ate de outro esta me dando, alguem sabe se brinco de piercing, de acido cirurgico nao da alergia?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCatrina

    23-07-2012 às 12:13:59

    Eu também tenho alergias, simplesmente deixei de usar, tentei vários cremes e nada resultou, só uso mesmo em festas durante a cerimónia e a seguir tiro logo, sei que existe uns brincos antialérgicos mas ainda não encontrei para comprar. Infelizmente nem o truque do verniz resultou. Por vezes com tanta comichão quase que me dá vontade de arrancar as orelhas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCatia

    23-07-2012 às 12:13:40

    Verdade Viviana usei verniz e resultou, claro só nos brincos, também faço alergia no pescoço e ainda não encontrei solução, será que existe algum produto que se possa colocar nos anéis, algumas vezes penso e não usar mais esses acessórios mas há coisas tão engraçadinhas que não consigo resistir. Beijos

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoViviana

    19-07-2012 às 12:47:58

    Cristiana já tentou usar verniz das unhas no pezinho dos brincos, também tenho esse problema na altura do verão pior ainda é que nem posso usar cintos com metal ,fico também com bastante alergia a pontos de fazer uma inflamação que fica mesmo sangrando, optei por usar só calças com elástico na cintura ,como sou um pouco gordinha tive que arranjar outra alternativa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara

    12-07-2012 às 11:40:36

    Verdade. também tenho esse desconforto não posso usar bijutaria, fico com bastante inflamação, em toda zona que fique em contato com o acessório. Já fiz varias tentativas e nada resulta. Já usei vários cremes e volta sempre de novo. Se alguém conhecer alguma solução agradeço que deixe aqui seu comentário. Obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCristiana

    12-07-2012 às 11:40:16

    Fabiana é estranho fazeres alergia com brincos e não fazeres com colares e anéis, normalmente quando se é alérgico, faz borbulhinhas em qualquer parte do corpo, também tenho esse problema e não tem solução, tenta ir ao médico existe um creme muito eficaz de momento não me lembra o nome.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 09-04-2012 às 12:00:59

    Lia,
    já alguma vez fez uma análise para detectar as suas alergias? Consulte um médico para que este possa determinar exatamente o que aconteceu.

    ¬ Responder
  • Lia PaivaLia Paiva

    08-04-2012 às 19:54:48

    Gosto muuuito de usar brincos, mas sinto uma coçeira insurportável na orelha, pensei que isso acontecia só com brincos de biju, então comprei brincos de ouro, que decepção... eles também causa coçeira.
    O que faço???

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMedã

    22-07-2011 às 15:07:41

    Adoro brincos, porém todos me dão alergia, se é ouro, biju ou antialérgico.
    Adoro comprar, porém minha orelha sofre. Ainda mesmo assim vou continuar tetando.

    Beijos...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFabiana Lyris

    04-03-2010 às 14:19:01

    Adoro brincos, tenho paixão, até os compro.
    Mas a alergia me persegue desde que eu era bebê, não importa se sõ bijus ou ouro, mesmo os de antialergicos me dão alergia, é horrível, desconfortável e chato, pois é, vou abusar do colares e anéis!

    ¬ Responder
  • Débora

    03-08-2012 às 15:03:52

    Meninas vocês já tentaram usar brincos da Marca New Star Folheados? Conheço muitas pessoas que tem alergia e que só usam a marca New Star Folheados.

    ¬ Responder

Comentários - Porquê é que os brincos causam alergia?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Alvenaria – um serviço de construção civil com 10 000 anos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços Construção
Alvenaria – um serviço de construção civil com 10 000 anos\"Rua
Por alvenaria entende-se a construção de estruturas e de paredes recorrendo a unidades unidas entre si por argamassa. Estas unidades podem constar de blocos (de betão, vidro ou cerâmica) e de pedras. O termo alvenaria deriva de «alvenel» ou «alvanel», que quer dizer pedreiro de alvenaria, com raízes na designação árabe al-banná.

A alvenaria é tão antiga como a história da arquitetura, iniciada com as primeiras civilizações, cerca de 9000 a 7000 a.C., tendo surgido como uma técnica de construção. Foi a simplicidade do seu conceito (colocar uma pedra sobre outra) que permitiu a sobrevivência dos recém-sedentários, naturalmente que aperfeiçoando materiais e tecnologias ao longo dos tempos. A pedra, o tijolo de barro seco, a cal, o saibro, o betume, o gesso, entre outros, constituem materiais que os mais recentes aço e betão forma deixando para trás. Assim, o interesse da comunidade técnica pela alvenaria entrou em decadência.

As utilizações mais comuns da alvenaria, atualmente, prendem-se com paredes de edifícios, muros a monumentos, sendo os blocos mais vulgares de cerâmica e de betão. Os trabalhos de alvenaria, com os respetivos revestimentos, correspondem a cerca de 15 por cento do valor total de uma obra de construção. Não obstante este peso, a fraca qualidade dos materiais empregues, incorreções ao nível da conceção e deficiências na execução, são responsáveis por uma média de 25 por cento das anomalias nas edificações. Trata-se de desempenhos não compatíveis com a importância funcional e económica da alvenaria.

A primeira ameaça à alvenaria como solução estrutural data, todavia, do século xix, altura em que teve início a produção de vigas e pilares em ferro fundido, eliminando a necessidade de paredes de grande espessura nos pisos inferiores. O princípio do século xx, contudo, marcou o começo do colapso, com a introdução de regulamentação relativa a estruturas de betão armado (material durável, resistente, moldável e económico) em diversos países da Europa com maior grau de desenvolvimento.

Presentemente, a utilização de argamassas pré-doseadas ou mesmo prontas tem verificado um aumento, o que aporta vantagens para a alvenaria. Porém, os materiais estruturais mais antigos, nomeadamente a alvenaria em madeira, sofreram a (quase) exclusão dos conteúdos programáticos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura. Portanto, os projetistas e consultores mais jovens têm no seu horizonte de conhecimento apenas o aço e o betão como materiais estruturais. Pode dizer-se que é o desconhecimento que está a fazer ruir a alvenaria… Ou não estivéssemos a tratar da (des)construção!

Pesquisar mais textos:

Maria Bijóias

Título:Alvenaria – um serviço de construção civil com 10 000 anos

Autor:Maria Bijóias(todos os textos)

Imagem por: Rubyran

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Vicente SilvaVicente

    23-09-2014 às 12:50:31

    Uma das obras de construção mais antiga, mais utilizada e que garante melhor acabamento e recurso seja uma casa ou apartamento. É ótimo ter uma casa de alvenaria.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:04:50

    Realmente, é um dos materiais mais antigos do mundo. Poxa, 10 000 anos e ele continua sendo usado até hoje! Que interessante!!!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios