Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Como limpar as pratas

Como limpar as pratas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 28
Comentários: 8
Como limpar as pratas

Pulseiras, brincos, anéis, colares e outras joias de prata necessitam de ser limpas com frequência, mas com todo o cuidado.

Há diversas formas de limpar joias de prata, desde líquidos de limpeza de diversas marcas, onde a peça é mergulhada e depois limpa com um pano seco, passando por panos embebidos em líquidos de limpeza.

Todavia, existem soluções caseiras que, podem ser postas em prática sem ter de gastar muito dinheiro, e sem perder muito tempo.

Dicas e Sugestões


As joias de prata podem ser facilmente limpas com pasta de dentes. Basta esfregar a prata com a pasta até que, a mesma fique a brilhar. Em, seguida, lave com água quente e enxugue com um pano bem macio.

Uma mistura de amido de milho e água também faz milagres em joias de prata baças: aplique com um pano húmido, deixe secar e limpe com um pano macio. Verá como depressa recupera o brilho.

O amoníaco também é um ótimo aliado no que toca à limpeza de pratas – misture ½ chávena de amoníaco com 1 chávena de água morna, lave a peça comum pano e deixe secar.

A casca de banana é outra solução prática e barata – só terá de retirar os fios internos da casca e esfregá-la na peça. Depois, é só limpar com papel de cozinha.

Forre um tacho com uma folha de alumínio, encha-o com água e adicione duas colheres de chá de sal. Mergulhe as joias no recipiente e deixe de molho por cerca de três minutos. Passe por água corrente e seque bem.

O ketchup também dá um bonito brilho a peças de prata lisas. Mergulhe-as por alguns minutos numa taça com ketchup e passe por água.

Se tiver leite azedo não o deite fora sem limpar as suas peças de prata, pois faz com que as mesmas pareçam novinhas em folha. Mergulhe-as por 30 minutos, lave com água morna e sabão, seque e puxe o lustro com um pano macio. Se não tiver leite azedo, pode azedá-lo juntando-lhe um pouco de vinagre.

Para polir joias de prata pode ainda fazer uma pasta espessa usando uma chávena de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de água.

Aplique com uma esponja húmida, lave com água quente e seque com um pano que não largue pelos.


Catarina Bandeira

Título: Como limpar as pratas

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 28

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-09-2014 às 19:24:33

    Gosto muito das jóias em pratas! E saber como limpá-las é importantíssimo para que possam durar muito mais! É preciso cuidar, preservar e mantê-las sempre limpas!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:35:27

    Ainda bem que é possível limpar as pratas de maneira simples. E elas ficam como novas mesmo, ótimo texto.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • cesarcesar

    10-06-2012 às 01:22:47

    as dicas sao otimas rincipaumente ada casca de banana

    ¬ Responder
  • Reynaldo QueirozLúcio

    11-08-2011 às 14:59:34

    Usem Monzi!!! É mais rápido e mais fácil.

    ¬ Responder
  • jacksonjackson

    03-04-2012 às 17:20:30

    o que é monzi???

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 04-04-2012 às 16:01:54

    É um produto ou uma gama de produtos específicos para a limpeza de pratas e outros materiais.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoValéria

    21-07-2011 às 04:50:09

    A pasta renovou mesmo minha pulseira de prata, agora está parecendo novinha. Obrigada

    ¬ Responder
  • LucasLucas

    14-10-2010 às 17:23:08

    o amoniaco limpa msm vlw pwla dica:)

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar as pratas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios