Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Música > A música e o Fado

A música e o Fado

Categoria: Música
Visitas: 10
Comentários: 1
A música e o Fado

Quem diz que podemos viver sem a música? Acho que ninguém consegue, pois na musica renovamos nossas forças e estímulos e sonhos, com a música vem à inspiração, a dor de um amor que se foi, a saudade de quem partiu ou a alegria de um dia feliz. A música é diversificada, ela atinge a todos os países. A música ele tem ritmo diferenciado, ela atinge da criança ao idoso, ela tem seu tempo, tempo este que fica na lembrança.

A música tem varias classificação, o jazz é uma música que sua origem vem dos Estados Unidos da America, tendo sua cultura popular à comunidade negra, o jazz se pode tocar em quase todo instrumento. A música Pope uma continuidade do rock, é uma música que é apreciada por todo tipo de publico, e ela tem como seu principal objetivo a sua audiência e o sucesso comercial.

Quanto a musica popular é a música do povo é que transmite ao longo das gerações e muitos dizem que a música popular também é uma música folclórica, é também uma música de um povo transmitida ao longo das gerações. As músicas eruditas muitos chamam de uma arte verdadeira, ela é de origem da Grécia e Roma antiga. Existe também a música popular Brasileira que é um gênero musica brasileiro, e é muito apreciado pela classe média urbana do Brasil, e seu surgimento foi em 1966 com a segunda geração da Bossa nova, depois houve outras misturas de ritmo como o samba e o rock que deu origem ao pop.

A música romântica é uma musica de toda hora e de todo momento, ela nos traz alegria por lembrarmos-nos de tempos bons, e que jamais se esquece, ou de momentos que dói em nossa alma, aqueles de que o amor se foi, ou aquele tempo em que você deu o seu primeiro beijo em seu primeiro amor, a música romântica ela se torna como uma trilha sonora de um momento de sua vida. Nada é mais romântico do que uma musica que é símbolo em Portugal, ela toca a alma, nos trás vida, ela é a que encanta Portugal, a música fado ela é de origem portuguesa, ela é também uma música romântica ela nos traz a dor de uma saudade.

O fado é a alma dos portugueses, o fado não é apenas uma canção que é acompanhada de um instrumento musical como a guitarra, ela é a própria alma dos portugueses, ouvindo o fado ouvi-se a presença do mar e de sua gente, do pescador ao marinheiro, das ruelas e becos de Lisboa, fado e guitarra juntos é uma essência de uma historia ligada ao mar, o fado esta ligado a fatos e tragédias da Grécia clássica.Ninguém pode ir a Portugal sem curtir um bom fado, é mesmo que beijar e não ser correspondido.



Waldiney Melo

Título: A música e o Fado

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LuanaLuana

    07-04-2011 às 14:56:57

    Olá eu sou a Luana,tenho 10anos,e concordo que nao podemos viver sem música...Qual quer hora estou cantando fado !!!! adorei o que vc escreveu Waldiney Melo ,a senhora tb canta???
    Gostaria de conversar com vc ! e obrigado por ter escrito estás coisas maravilhosas sobre música!e tenho a certeza que vc tb nao vive sem cantar! bjs até logo

    ¬ Responder

Comentários - A música e o Fado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios