Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Categoria: Alimentação
Visitas: 110
Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

De uns anos pra cá, tem se valorizado, na mídia e nas redes sociais, o estilo de vida saudável, também conhecido como fitness lifestyle.

A explosão de blogueiras e famosos que se renderam a esse hábito parece estar incentivando seus seguidores e fãs a entrarem nesse mundo. Quem nunca ouviu falar de Gracyanne Barbosa, Juliana Salimeni, Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi, Rachel Apollonio, entre outras ?! A publicação de vídeos de treino e fotos de comidas saudáveis está ganhando cada vez mais espaço nos perfis das redes sociais.

Para aqueles que já tinham o costume de manter uma alimentação mais balanceada, seguir esse novo estilo não é um desafio. Porém, sabemos que a inserção de legumes e verduras no cardápio dos menos acostumados pode ser uma tarefa dolorosa, amarga e que leva tempo.

Os benefícios de uma boa alimentação são indiscutíveis - prevenção de doenças ligadas ao coração como infarto, de doenças crônicas como o diabetes, além claro, da obesidade. Quanto mais colorido for o prato, maior a variedade de frutas e hortaliças e maior o consumo de vitaminas e sais minerais essenciais para nosso organismo.

O ideal seria o consumo desses alimentos desde a infância. Entretanto, muitos pais têm como obstáculo a negação dos filhos à introdução desses pratos nos cardápios. Para esse problema surgiu uma criativa e divertida solução: os pratos temáticos.

Com a ajuda da imaginação e de alguns utensílios domésticos, ficou mais fácil fazer os pequenos gostarem e aceitarem esses novos alimentos. São inúmeras as possibilidades de desenhos: bonecos, animais, monstros. Do mais simples ao mais sofisticado. E o melhor, os pais podem interagir com as crianças e usar a hora da refeição como uma brecha para curtir a família mais pertinho, uma boa oportunidade para aquelas que tem o dia agitado e pouco tempo para esses momentos especiais.

Mais dicas e modelos podem ser vistos no vídeo abaixo. Use e abuse da sua imaginação para tornar a hora do almoço mais gostosa, colorida e divertida.


Letícia Spínola Flávio

Título: Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Autor: Letícia Spínola Flávio (todos os textos)

Visitas: 110

1 

Comentários - Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios