Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Categoria: Alimentação
Visitas: 110
Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

De uns anos pra cá, tem se valorizado, na mídia e nas redes sociais, o estilo de vida saudável, também conhecido como fitness lifestyle.

A explosão de blogueiras e famosos que se renderam a esse hábito parece estar incentivando seus seguidores e fãs a entrarem nesse mundo. Quem nunca ouviu falar de Gracyanne Barbosa, Juliana Salimeni, Gabriela Pugliesi, Karina Bacchi, Rachel Apollonio, entre outras ?! A publicação de vídeos de treino e fotos de comidas saudáveis está ganhando cada vez mais espaço nos perfis das redes sociais.

Para aqueles que já tinham o costume de manter uma alimentação mais balanceada, seguir esse novo estilo não é um desafio. Porém, sabemos que a inserção de legumes e verduras no cardápio dos menos acostumados pode ser uma tarefa dolorosa, amarga e que leva tempo.

Os benefícios de uma boa alimentação são indiscutíveis - prevenção de doenças ligadas ao coração como infarto, de doenças crônicas como o diabetes, além claro, da obesidade. Quanto mais colorido for o prato, maior a variedade de frutas e hortaliças e maior o consumo de vitaminas e sais minerais essenciais para nosso organismo.

O ideal seria o consumo desses alimentos desde a infância. Entretanto, muitos pais têm como obstáculo a negação dos filhos à introdução desses pratos nos cardápios. Para esse problema surgiu uma criativa e divertida solução: os pratos temáticos.

Com a ajuda da imaginação e de alguns utensílios domésticos, ficou mais fácil fazer os pequenos gostarem e aceitarem esses novos alimentos. São inúmeras as possibilidades de desenhos: bonecos, animais, monstros. Do mais simples ao mais sofisticado. E o melhor, os pais podem interagir com as crianças e usar a hora da refeição como uma brecha para curtir a família mais pertinho, uma boa oportunidade para aquelas que tem o dia agitado e pouco tempo para esses momentos especiais.

Mais dicas e modelos podem ser vistos no vídeo abaixo. Use e abuse da sua imaginação para tornar a hora do almoço mais gostosa, colorida e divertida.


Letícia Spínola Flávio

Título: Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

Autor: Letícia Spínola Flávio (todos os textos)

Visitas: 110

1 

Comentários - Arte na cozinha: alimentação saudável para crianças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.