Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Presentes de Formatura

Presentes de Formatura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Presentes de Formatura

O evento da formatura não é apenas uma festa, mas um marco de crescimento pessoal e profissional na vida de quem se está a formar. Não importa se demarca a passagem para a vida universitária, ou para a profissional, o importante é que, outra etapa foi ultrapassada e se está pronto para encarar uma nova jornada. Mais difícil, porém mais desafiadora. Sob esse ponto de vista, é um dos grandiosos momentos que merece ser presenteado, para ficar na memória por mais tempo.

As formaturas têm um carácter oficial, requerendo cerimônias e convites formais, e apenas a oferta do presente é facultativa. Comparecer à celebração religiosa ou estar presente à solenidade de colação de grau já se configura uma deferência, dispensando qualquer gesto além do comparecimento. O presente restringe-se à comemoração, propriamente, ainda assim não sendo obrigatório, mas apenas um gesto de simpatia.

Se a opção for de oferecer flores, elas devem ser remetidas ao endereço pessoal do formando, antes da comemoração, seja no mesmo dia ou na véspera. Da mesma forma, artigos de grande porte parecem desagradáveis quando oferecidos por ocasião da festa. Para estas duas opções, é conveniente e gracioso anexar um pequeno cartão.

Leve para a festa, somente presentes pequenos e personalizados, com embrulhos finos e adequados ao evento. Na linha de personalização, você pode oferecer objetos comuns, como porta-retratos álbum de fotografias, porta-incensos, pesos de papel, e pequenos artigos decorativos para mesas de escritório. Lembre-se de mandar gravar no objeto, a ocasião, data e nome. Este cuidado confere um toque de elegância e um ar de sofisticação.

Se preferir, faça escolhas apropriadas, a partir da carreira profissional à qual a pessoa aspira seguir. Para quem se formou em Letras, por exemplo, um livro clássico ou ao gosto literário do formando, é uma excelente sugestão, assim como um aparelho eletrónico, chamado Sony Reader, que tem capacidade para armazenar, em média, oitenta livros digitalizados. Para um futuro jornalista, canetas finas e personalizadas atendem às exigências da ocasião. Pequenos conjuntos de engenharia ou calculadoras científicas eletrónicas, são itens a serem pensados ao presentear quem concluiu cursos ligados às Ciências Exatas. Novos médicos, advogados ou administradores apreciarão presentes como pastas ou maletas, de qualidade atestada.

Demonstre conhecimento e bom gosto, oferecendo presentes universais e discretos, mas direcionados e adequados tanto aos homens, quanto às mulheres. E lembre-se que mais importante do que o presente oferecido é o carinho que ele transporta.


Hediene

Título: Presentes de Formatura

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Imagem por: Jill Clardy

Comentários - Presentes de Formatura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: Jill Clardy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios