Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Presentes de Formatura

Presentes de Formatura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Presentes de Formatura

O evento da formatura não é apenas uma festa, mas um marco de crescimento pessoal e profissional na vida de quem se está a formar. Não importa se demarca a passagem para a vida universitária, ou para a profissional, o importante é que, outra etapa foi ultrapassada e se está pronto para encarar uma nova jornada. Mais difícil, porém mais desafiadora. Sob esse ponto de vista, é um dos grandiosos momentos que merece ser presenteado, para ficar na memória por mais tempo.

As formaturas têm um carácter oficial, requerendo cerimônias e convites formais, e apenas a oferta do presente é facultativa. Comparecer à celebração religiosa ou estar presente à solenidade de colação de grau já se configura uma deferência, dispensando qualquer gesto além do comparecimento. O presente restringe-se à comemoração, propriamente, ainda assim não sendo obrigatório, mas apenas um gesto de simpatia.

Se a opção for de oferecer flores, elas devem ser remetidas ao endereço pessoal do formando, antes da comemoração, seja no mesmo dia ou na véspera. Da mesma forma, artigos de grande porte parecem desagradáveis quando oferecidos por ocasião da festa. Para estas duas opções, é conveniente e gracioso anexar um pequeno cartão.

Leve para a festa, somente presentes pequenos e personalizados, com embrulhos finos e adequados ao evento. Na linha de personalização, você pode oferecer objetos comuns, como porta-retratos álbum de fotografias, porta-incensos, pesos de papel, e pequenos artigos decorativos para mesas de escritório. Lembre-se de mandar gravar no objeto, a ocasião, data e nome. Este cuidado confere um toque de elegância e um ar de sofisticação.

Se preferir, faça escolhas apropriadas, a partir da carreira profissional à qual a pessoa aspira seguir. Para quem se formou em Letras, por exemplo, um livro clássico ou ao gosto literário do formando, é uma excelente sugestão, assim como um aparelho eletrónico, chamado Sony Reader, que tem capacidade para armazenar, em média, oitenta livros digitalizados. Para um futuro jornalista, canetas finas e personalizadas atendem às exigências da ocasião. Pequenos conjuntos de engenharia ou calculadoras científicas eletrónicas, são itens a serem pensados ao presentear quem concluiu cursos ligados às Ciências Exatas. Novos médicos, advogados ou administradores apreciarão presentes como pastas ou maletas, de qualidade atestada.

Demonstre conhecimento e bom gosto, oferecendo presentes universais e discretos, mas direcionados e adequados tanto aos homens, quanto às mulheres. E lembre-se que mais importante do que o presente oferecido é o carinho que ele transporta.


Hediene

Título: Presentes de Formatura

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Imagem por: Jill Clardy

Comentários - Presentes de Formatura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: Jill Clardy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios