Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Presentes de Formatura

Presentes de Formatura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Presentes de Formatura

O evento da formatura não é apenas uma festa, mas um marco de crescimento pessoal e profissional na vida de quem se está a formar. Não importa se demarca a passagem para a vida universitária, ou para a profissional, o importante é que, outra etapa foi ultrapassada e se está pronto para encarar uma nova jornada. Mais difícil, porém mais desafiadora. Sob esse ponto de vista, é um dos grandiosos momentos que merece ser presenteado, para ficar na memória por mais tempo.

As formaturas têm um carácter oficial, requerendo cerimônias e convites formais, e apenas a oferta do presente é facultativa. Comparecer à celebração religiosa ou estar presente à solenidade de colação de grau já se configura uma deferência, dispensando qualquer gesto além do comparecimento. O presente restringe-se à comemoração, propriamente, ainda assim não sendo obrigatório, mas apenas um gesto de simpatia.

Se a opção for de oferecer flores, elas devem ser remetidas ao endereço pessoal do formando, antes da comemoração, seja no mesmo dia ou na véspera. Da mesma forma, artigos de grande porte parecem desagradáveis quando oferecidos por ocasião da festa. Para estas duas opções, é conveniente e gracioso anexar um pequeno cartão.

Leve para a festa, somente presentes pequenos e personalizados, com embrulhos finos e adequados ao evento. Na linha de personalização, você pode oferecer objetos comuns, como porta-retratos álbum de fotografias, porta-incensos, pesos de papel, e pequenos artigos decorativos para mesas de escritório. Lembre-se de mandar gravar no objeto, a ocasião, data e nome. Este cuidado confere um toque de elegância e um ar de sofisticação.

Se preferir, faça escolhas apropriadas, a partir da carreira profissional à qual a pessoa aspira seguir. Para quem se formou em Letras, por exemplo, um livro clássico ou ao gosto literário do formando, é uma excelente sugestão, assim como um aparelho eletrónico, chamado Sony Reader, que tem capacidade para armazenar, em média, oitenta livros digitalizados. Para um futuro jornalista, canetas finas e personalizadas atendem às exigências da ocasião. Pequenos conjuntos de engenharia ou calculadoras científicas eletrónicas, são itens a serem pensados ao presentear quem concluiu cursos ligados às Ciências Exatas. Novos médicos, advogados ou administradores apreciarão presentes como pastas ou maletas, de qualidade atestada.

Demonstre conhecimento e bom gosto, oferecendo presentes universais e discretos, mas direcionados e adequados tanto aos homens, quanto às mulheres. E lembre-se que mais importante do que o presente oferecido é o carinho que ele transporta.


Hediene

Título: Presentes de Formatura

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Imagem por: Jill Clardy

Comentários - Presentes de Formatura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jill Clardy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios