Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Presentes de Formatura

Presentes de Formatura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 6
Presentes de Formatura

O evento da formatura não é apenas uma festa, mas um marco de crescimento pessoal e profissional na vida de quem se está a formar. Não importa se demarca a passagem para a vida universitária, ou para a profissional, o importante é que, outra etapa foi ultrapassada e se está pronto para encarar uma nova jornada. Mais difícil, porém mais desafiadora. Sob esse ponto de vista, é um dos grandiosos momentos que merece ser presenteado, para ficar na memória por mais tempo.

As formaturas têm um carácter oficial, requerendo cerimônias e convites formais, e apenas a oferta do presente é facultativa. Comparecer à celebração religiosa ou estar presente à solenidade de colação de grau já se configura uma deferência, dispensando qualquer gesto além do comparecimento. O presente restringe-se à comemoração, propriamente, ainda assim não sendo obrigatório, mas apenas um gesto de simpatia.

Se a opção for de oferecer flores, elas devem ser remetidas ao endereço pessoal do formando, antes da comemoração, seja no mesmo dia ou na véspera. Da mesma forma, artigos de grande porte parecem desagradáveis quando oferecidos por ocasião da festa. Para estas duas opções, é conveniente e gracioso anexar um pequeno cartão.

Leve para a festa, somente presentes pequenos e personalizados, com embrulhos finos e adequados ao evento. Na linha de personalização, você pode oferecer objetos comuns, como porta-retratos álbum de fotografias, porta-incensos, pesos de papel, e pequenos artigos decorativos para mesas de escritório. Lembre-se de mandar gravar no objeto, a ocasião, data e nome. Este cuidado confere um toque de elegância e um ar de sofisticação.

Se preferir, faça escolhas apropriadas, a partir da carreira profissional à qual a pessoa aspira seguir. Para quem se formou em Letras, por exemplo, um livro clássico ou ao gosto literário do formando, é uma excelente sugestão, assim como um aparelho eletrónico, chamado Sony Reader, que tem capacidade para armazenar, em média, oitenta livros digitalizados. Para um futuro jornalista, canetas finas e personalizadas atendem às exigências da ocasião. Pequenos conjuntos de engenharia ou calculadoras científicas eletrónicas, são itens a serem pensados ao presentear quem concluiu cursos ligados às Ciências Exatas. Novos médicos, advogados ou administradores apreciarão presentes como pastas ou maletas, de qualidade atestada.

Demonstre conhecimento e bom gosto, oferecendo presentes universais e discretos, mas direcionados e adequados tanto aos homens, quanto às mulheres. E lembre-se que mais importante do que o presente oferecido é o carinho que ele transporta.


Hediene

Título: Presentes de Formatura

Autor: Hediene Hediene (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Imagem por: Jill Clardy

Comentários - Presentes de Formatura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jill Clardy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios