Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Gerir e organizar um evento requer muito trabalho, dedicação e amor! Como tudo que realizamos para que algo seja um sucesso, o evento segue a mesma linha de raciocínio. É preciso caprichar!

Para que você possa entender melhor sobre o evento, aqui terá um apanhado de informações importantes sobre o que ele é, como é classificado e os tipos mais comuns de eventos.

- Evento
Para um melhor entendimento sobre gestão e organização de eventos é necessário conceituar o que realmente é um evento antes de detalharmos suas características, as atribuições que um profissional faz nesse ramo, os vários tipos de eventos, como se estrutura a organização e assim por diante.

Apesar dos inúmeros significados em que se encontra a palavra evento, o livro Organização de Eventos na pág. 20 conceitua dessa maneira: “ Evento é um fato que desperta a atenção, podendo ser notícia e, com isso, divulgar o organizador”. Segundo esta autora o evento nada mais é que uma propagação de um tema, uma notícia, atingindo os objetivos de quem organiza.

Assim, fica claro que para atingir um determinado tipo de público se faz necessários termos conhecimento prévio antes de organizarmos um evento. São necessários diversos fatores e que este serão mostrado ao longo deste artigo.

- Classificação Dos Eventos
Os eventos podem ser classificados de diversos tipos. Hoje em dia muito se tem propagado esses eventos e outros ainda surgem como uma novidade no mercado. São eles: religiosos, institucionais, comerciais, cívicos, folclóricos, científicos, culturais, políticos, sociais, desportivos, artísticos, técnicos, dentre outros.

- Tipos De Eventos
Os tipos de eventos são de fato muitos. Mas irei destacar aqui os principais tipos que são vistos em todo o mundo e no mercado atualmente. Não os descriminarei, apenas irei citá-los para que haja somente uma pequena abrangência de seus estudos e como o leque desses tipos tem crescido ano após ano.

Vejam quais são eles: Programa de visitas, concursos, exposições, salões, feiras, mostras, encontros como conferências, palestras, simpósio, painel, mesa-redonda, convenção, congresso, seminário, fórum, debate, brainstorming, conclave, entrevista coletiva, jornada, workshop, oficina, colóquio e muitos outros que não estão destacados aqui, mas que com certeza existem e fazem parte desta grande lista de tipos.


Briana Alves

Título: Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 2

367 

Comentários - Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios