Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Gerir e organizar um evento requer muito trabalho, dedicação e amor! Como tudo que realizamos para que algo seja um sucesso, o evento segue a mesma linha de raciocínio. É preciso caprichar!

Para que você possa entender melhor sobre o evento, aqui terá um apanhado de informações importantes sobre o que ele é, como é classificado e os tipos mais comuns de eventos.

- Evento
Para um melhor entendimento sobre gestão e organização de eventos é necessário conceituar o que realmente é um evento antes de detalharmos suas características, as atribuições que um profissional faz nesse ramo, os vários tipos de eventos, como se estrutura a organização e assim por diante.

Apesar dos inúmeros significados em que se encontra a palavra evento, o livro Organização de Eventos na pág. 20 conceitua dessa maneira: “ Evento é um fato que desperta a atenção, podendo ser notícia e, com isso, divulgar o organizador”. Segundo esta autora o evento nada mais é que uma propagação de um tema, uma notícia, atingindo os objetivos de quem organiza.

Assim, fica claro que para atingir um determinado tipo de público se faz necessários termos conhecimento prévio antes de organizarmos um evento. São necessários diversos fatores e que este serão mostrado ao longo deste artigo.

- Classificação Dos Eventos
Os eventos podem ser classificados de diversos tipos. Hoje em dia muito se tem propagado esses eventos e outros ainda surgem como uma novidade no mercado. São eles: religiosos, institucionais, comerciais, cívicos, folclóricos, científicos, culturais, políticos, sociais, desportivos, artísticos, técnicos, dentre outros.

- Tipos De Eventos
Os tipos de eventos são de fato muitos. Mas irei destacar aqui os principais tipos que são vistos em todo o mundo e no mercado atualmente. Não os descriminarei, apenas irei citá-los para que haja somente uma pequena abrangência de seus estudos e como o leque desses tipos tem crescido ano após ano.

Vejam quais são eles: Programa de visitas, concursos, exposições, salões, feiras, mostras, encontros como conferências, palestras, simpósio, painel, mesa-redonda, convenção, congresso, seminário, fórum, debate, brainstorming, conclave, entrevista coletiva, jornada, workshop, oficina, colóquio e muitos outros que não estão destacados aqui, mas que com certeza existem e fazem parte desta grande lista de tipos.


Briana Alves

Título: Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 2

367 

Comentários - Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios