Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Mulheres no Rap: Volta Redonda e Região

Mulheres no Rap: Volta Redonda e Região

Categoria: Eventos
Mulheres no Rap: Volta Redonda e Região

A Roda de Rima é um evento de amplo alcance, que reúne rappers e amantes da música e que teve no fim de semana, dia 04 de junho, sua 186ª edição na Biblioteca Municipal Raul de Leoni. O evento acontece com a colaboração de todos e algumas lojas dão apoio com os equipamentos de discotecagem, microfones e caixas de som. É feito para integrar os jovens, além de enriquecer o cenário regional do rap.


Nesse dia, o compositor, rapper e cantor Thiago Elniño marcou presença, sendo uma das atrações principais. Cantou músicas de seus principais álbums, como “A Rotina do Pombo”, “Fundamento” e “Filhos de um Deus que dança”. Todos disponíveis na plataforma soundcloud de forma gratuita, para quem gosta de rap.


Para uma maior interação com o público, como de costume, a roda abriu espaço para os artistas da região, incitando uma batalha fervorosa entre os participantes. A batalha não distingue gênero e as garotas brigam pela vitória no microfone aberto.
Lya, 17, é uma das garotas que fazem rap e pude questionar-lhe algumas coisas. Como resposta, ela completou “Eu me engajei no rap vendo batalhas de MCs no youtube. Quando eu comecei, minhas inspirações eram Orochi, Douglas Din e Clara Lima. Hoje, me inspiro em mim mesma. Já aconteceram situações desagradáveis aqui, às vezes alguém difama no meio da batalha. Aqui é um lugar de integração, mas oprime muito de vez em quando. Não tem muito tempo que o rap abriu espaço para as mulheres, é um processo que está acontecendo até hoje e está sendo muito difícil”.


O rap feminino não mede fronteiras. Em Cotia, SP, Amanda NegraSim conquistou seu reconhecimento com as músicas “Amor ao rap” e “Periferia é um pedaço da África”. Em Curitiba, Karol Conka fez o mesmo, com seus sucessos “É o poder” e “Tombei”. Não são só elas que conseguiram voz no movimento, são conhecidas também Flora Matos, Dina Di e Pamelloza.


Não foi permitida a discriminação de nenhum participante nesse dia, apesar de nas rimas, acontecer o desrespeito algumas vezes. Quando isso ocorre, o participante é automaticamente desclassificado, afinal, o rap é acolhimento e essa atitude não representa o movimento e o evento.


Ariane Pereira Vilas

Título: Mulheres no Rap: Volta Redonda e Região

Autor: Ariane Pereira Vilas (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Mulheres no Rap: Volta Redonda e Região

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios