Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > 10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Comentários: 1
10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

Organizar um casamento não é fácil, envolve muito tempo, dedicação e investimento monetário, mais do que eventualmente se possa pensar. A grande maioria dos noivos estão a organizar um casamento pela primeira vez, e a inexperiência pode levá-los a cometer graves erros dos quais se podem vir a arrepender.

É preciso que se note que o casamento mais trabalhoso e caro do mundo, pode não ser o melhor, até pelo contrario… É tudo uma questão de sabedoria e organização.

Podemos começar por enumerar dez dicas chave que podem tornar todo este processo mais simples e económico.

1- Decidir o tema, cores e género de casamento, antes de qualquer investimento.

É importante decidir primeiro as cores da decoração, o género de casamento (clássico, alternativo, moderno...), e também o tema pois todos os casamentos da actualidade são baseados num tema que seja alusivo ao gosto ou personalidade dos noivos. Ao inicio os noivos são surpreendidos por artigos, peças decorativas e até serviços que podem impulsioná-los a comprar. Não se precipitem... Essas aquisições podem não se vir a enquadrar no estilo de casamento pretendido!

2- Não envolver muita gente na organização.

Os principais envolvidos devem de ser os noivos, pais e padrinhos, e estes já fazem um bom leque de envolvidos. Por vezes quando são envolvidas muitas pessoas pode se gerar uma grande confusão, já para não falar que todos vão opinar e confundir os noivos podendo levá-los a ter escolhas erradas. Seleccione no máximo seis pessoas, e mantenha a organização à volta das mesmas.

3- Estabelecer um orçamento.

Para não cometer excessos desnecessários, convém que os noivos se coloquem a par dos preços de tudo e que estabeleçam um orçamento detalhado. O segredo é estipular determinadas quantias para cada coisa, uma quantia para o restaurante/ catering, outra para a animação, decoração, vestuário, alianças, lembranças para convidados e.t.c..

4- Começar com antecedência.

Começar a preparar um casamento com tempo tem duas grandes vantagens. A primeira é o facto de os noivos terem tempo de preparar tudo com calma, sem grandes agitações. Em segundo lugar podem procurar os melhores preços do mercado e negociar com fotógrafos equipas de animação e todos os outros fornecedores.

5- Saber escolher a data.

As épocas do ano mais procuradas por vezes são as mais caras. Por exemplo, existem restaurantes que praticam preços mais elevados consoante as alturas do ano. A lua-de-mel também é muito influenciada pela época do ano, na época alta as viagens podem custar o dobro! Esta dica é sem dúvida muito importante, pois pode envolver poupanças enormes.

6- Colocar o espírito criativo e as aptidões artísticas em ação.

Desde convites, lembranças e peças de decoração , existem muitas coisas que podem ser feitas com as suas próprias mãos e evitam gastos mais avultados ao comprar já feito. Junte-se com o seu parceiro/a e sejam criativos em conjunto, pode ser maravilhoso para a relação e no final é muito bom ver o trabalho feito por si próprio, com todo o amor e dedicação!

7- Estipule prioridades.

Quando o orçamento é curto há que estipular prioridades. Converse com o seu parceiro/a e cheguem a um consenso sobre aquilo que é mais importante para ambos no dia do casamento, pode ser a comida, ou a animação por exemplo... Guardem uma “fatia” maior do orçamento para aquilo que mais importa para ambos.

8- Não se deixe iludir por tudo o que lhe mostram.

O casamento é um grande negócio para muitos e apresenta um leque de produtos e de serviços que nunca ia imaginar que existiam. Existem imensas tentações, coisas que o podem iludir e fazer perder a cabeça. Muitas desses artigos e serviços por vezes são ridiculamente caros. Mantenha-se consciente! A organização de um casamento faz com que os noivos tenham todas as emoções á flor da pele, e isso pode não ajudar.

9- Reveja a lista de convidados algumas vezes antes de entregar convites!

A quantidade de convidados interfere bastante com o orçamento do evento e com a complexidade na organização do mesmo. Pensem bem quem são as pessoas verdadeiramente importantes e não convide só para agradar os pais ou outros familiares, o dia é seu, ou melhor, é vosso!

10- Faça uma lista de tarefas, distribua e estabeleça prazos.

Isto parece complicado mas pode facilitar bastante. Distribua tarefas para si, para o seu parceiro e para os familiares envolvidos. Arranje uma agenda e estabeleça prazos para que nada falhe e para que não desespere. Isto pode dispensar a ajuda de profissionais e evitar ainda mais gastos.

Todas estas dicas podem ser a chave do sucesso, mas lembre-se de duas coisas, para preparar um casamento é necessário amor e dedicação, e em segundo lugar mantenha-se consciente que é um dia especial e que vai ficar marcado para o resto da vida, o esforço vale mesmo a pena!


Rafaela Marto

Título: 10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

Autor: Rafaela Marto (todos os textos)

Visitas: 2

35 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    04-08-2015 às 01:11:21

    Maravilhosas dicas para organizar o casamento. Sabemos que tudo gera gastos e quanto mais planejamos, mais podemos economizar. Abraços!!!
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - 10 dicas para organizar o seu casamento, e ainda poupar!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios