Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Uma Festa de Queijos

Uma Festa de Queijos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Uma Festa de Queijos

Muitas são as vezes em que se junta os amigos em volta da mesa. Os festejos podem ou não ter motivos. Uma festa de anos, um anúncio de noivado, o anúncio de um nascimento, ou simplesmente a reunião de amigos para um petisco enquanto se assiste a um jogo de bola, podem ser só alguns motivos para se juntar com amigos e familiares e conviver.

Também em jantarinhos românticos e a dois são pensados. Uma música calminha, na mesinha da sala, enquanto as cadeiras são substituídas por almofadas, faz parte de um programa memorável. Claro que as velas são indispensáveis.

Em alturas como estas, existe uma pergunta que assoberba as ideias de quem se vê obrigado a organizar um jantar, seja ele de grupo ou íntimo. O que se vai fazer para jantar?

Os grandes petiscos como a amêijoa ou as moelas, já são conhecidos pelos amigos e o fundiu de chocolate também já não é novidade para a cara-metade. O que fazer então, apesar da grande variedade que possa existir.

Aqui vai então uma ideia. Uma festa de queijos. É verdade, leu muito bem. Uma festa de queijos.

Se por exemplo, quiser surpreender a sua cara-metade com uma destas festas, aqui vão algumas dicas, truques e ideias para ser bastante original.

Visite lojas de gourmet. Estas lojas oferecem uma grande variedade de produtos de uma altíssima qualidade. É certo que os valores podem ser um pouco elevados, mas se procura queijos únicos e originais, aqui encontra de tudo com uma qualidade única.

Se o orçamento é mais reduzido, espreite os hiper-mercados. Costumam existir muitas feiras de queijos e enchidos, pelo que encontrará produtos comerciais e regionais com valores bastante acessíveis.

Cheire os queijos. Pelo cheiro poderá distingui-los no que possa dizer respeito ao sabor. Um aroma mais forte, é sinónimo de sabor mais característico e próprio. Compre poucas quantidades, mas uma vasta variedade. Imagine o que poderá encontrar.

Queijos frescos, magros, gordos, de cabra, de vaca, da serra, amanteigados e muitos, muitos outros. Depois das escolhas feitas, é importante a escolha dos vinhos. Vinhos tintos, maduros são um casamento perfeito com queijos. Não se fique por uma garrafa.

Para acompanhar, compre tostinhas, pão de mistura, de Mafra, e broa de milho. A variedade de pão vai ajudar na prova de todos os queijos.

Para apreciadores ou simplesmente para quem quer fazer algo diferente. Uma festa de queijos é sempre uma inovação.



Carla Horta

Título: Uma Festa de Queijos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Imagem por: cwbuecheler

Comentários - Uma Festa de Queijos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Imagem por: cwbuecheler

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios