Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Festeje a Primavera na Festa da Flor

Festeje a Primavera na Festa da Flor

Categoria: Eventos
Festeje a Primavera na Festa da Flor

Todos os anos, a chegada da Primavera é comemorada Ilha da Madeira durante o mês de Abril, com a sua deslumbrante Festa da Flor, considerado um evento deslumbrante e uma das grandes atracções turísticas do ano. A grandeza desta festa atrai turistas de todo o mundo e deleita todos os que a presenciam.

O centro da cidade do Funchal ganha nova cor e nova vida nestes dias. As flores, as principais protagonistas desta festa, espalham cor e aroma por toda a cidade.Há quem considere ser esta a melhor altura para conhecer o Funchal e descobrir as suas belezas, uma vez que a natureza e a alma da cidade estão ao rubro.

Esta festa tem a duração de quatro dias e engloba muitas actividades. Durante o tempo que esta festa dura, é possível passear por maravilhosas exposições de flores tropicais, ouvir muita e boa música, assistir a diversos espectáculos de variedades, e ver os lindos tapetes de flores com que cada rua é enfeitada. Há ainda concursos que decorrem nestes dias, tal como a escolha da melhor montra da cidade.

Há ainda um muro muito especial, perto do qual decorre a “Cerimónia do Muro da Esperança”. No sábado da festa, as crianças participam no Cortejo Infantil e dirigem-se à Praça do Município, onde depositam flores, construindo um gigantesco mural de flores, que simboliza a esperança de um mundo melhor. É perto dele que há também uma largada de pombas, que apela à paz no mundo.

O Cortejo da Festa da Flor que decorre no domingo da festa, é o ponto alto deste evento. Milhares de pessoas oriundas de todos os pontos do mundo, muitas delas repetentes na sua presença, assistem a este desfile, composto por centenas e centenas de figurantes, divididos em troupes, e vestidos com roupas decoradas de flores. Estes passam nos seus carros alegóricos decorados com inúmeras espécies florais pelas principais ruas do Funchal. Cada troupe apresenta danças e coreografias. de acordo com o tema central, todos os anos diferente e que apela à criatividade de cada grupo, que durante dias e dias trabalha sem descanso para que tudo fique o mais belo possível.



Catarina Bandeira

Título: Festeje a Primavera na Festa da Flor

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

785 

Comentários - Festeje a Primavera na Festa da Flor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios