Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Compressores de ar

Compressores de ar

Categoria: Máquinas
Visitas: 2
Compressores de ar

Um compressor de ar é basicamente um equipamento concebido para aumentar a pressão do ar.

Os principais modelos de compressores de ar são os seguintes:

- Pistão e parafuso – estes modelos produzem ar comprimido através da redução de volume. Uma vez que o volume é reduzido mantendo a quantidade de ar constante, isso vai originar o correspondente aumento da pressão do ar.

- Dinâmico – este modelo produz ar comprimido pelo deslocamento do ar. Por outras palavras, transforma energia cinética em pressão.


Devo realmente investir na compra de um compressor de ar?


Possuir um compressor de ar não é para todos. Ou será que é? Porquê pagar centenas de euros para ter um, se você só vai usá-lo para encher os pneus de vez em quando?


Este é seguramente um ponto de vista a ter em conta, no entanto, se pensar melhor irá encontrar inúmeras situações domésticas em que ter um compressor de ar à mão irá dar bastante jeito. Pense nos pneus de bicicleta dos seus filhos ou nos brinquedos insufláveis, por exemplo. Se trabalhar em carpintaria ou fizer trabalhos de carpintaria como hobby, um compressor de ar será bastante útil para limpar o seu atelier (e também para soprar todo o pó de cima de você no final do trabalho).


Além disso, também poderá usá-lo para limpar a sua casa após a realização de pequenos trabalhos de manutenção ou reparação, que por vezes é necessário realizar.


Uma outra utilização pode ser para soprar as folhas e a sujidade da sua varanda, do seu pátio, da sua garagem ou do seu jardim.


Como pode verificar existem várias situações em que um compressor de ar irá facilitar as suas tarefas domésticas. Para este tipo de afazeres não há necessidade de comprar um equipamento muito grande e dispendioso. Por exemplo, um compressor de 2 litros serve perfeitamente para estes casos e será fácil de arrumá-lo porque não irá ocupar muito espaço.

Por outro lado, se necessitar de realizar tarefas mais “puxadas” convém investir num compressor maior e mais potente. Tudo depende do uso que está a pensar dar ao seu equipamento de ar comprimido.


Carlos Vieira

Título: Compressores de ar

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

763 

Imagem por: drgath

Comentários - Compressores de ar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: drgath

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios