Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Saiba escolher um lcd

Saiba escolher um lcd

Categoria: TV HIFI
Visitas: 6
Comentários: 1
Saiba escolher um lcd

Os monitores em lcd chegaram fazendo uma revolução no mercado de telas e monitores. O monitor de cristal líquido, que é o que conhecemos como lcd, é muito mais leve que os demais e também mais fino, essa versão de monitores era aguardado há muito tempo, devido a sua composição, hoje temos relógios, aparelhos de telefône, monitores de computador, televisores, etc.

As telas dos monitores de lcd são planas, não causam distorções na imagem e o consumo de energia é inferior se comparado a outros.

Na aquisição de um monitor lcd, surgem algumas dúvidas, claro que esperamos optar sempre pelo melhor, porém, embora já estando disponível para compra há um certo tempo, podemos dizer que ainda é algo novo e como tal, nos perguntamos sobre vantagens e desvantagens e em como fazer uma melhor escolha, são indagações pertinentes ao assunto incluindo custo benefício. Se possível, ao escolher um monitor lcd, é desejavel um campo visual de 160°, tem fabricante que oferece até mais, se for um de dezessete polegadas a resolução é de 1280 x 1024, outra coisa que é importante perguntar no momento da compra é saber quanto ao tempo de resposta do monitor, não se fala muito nisso mas há uma certa diferença na resposta para quem quer jogos ou filmes.

Ao contrário do que parece, o monitor lcd não é frágil, o que acontece é que por ser mais leve e mais fino, se for instalado em um local de muita passagem e que não seja plenamente seguro, tem facilidade de cair com um esbarrão. Por isso o ideal é posiciona-lo de modo que evite esse tipo de acidente, no mais é tão seguro que reduz significamente os efeitos da irradiação.

O básico para se saber como escolher um monitor lcd é considerar três quetões: O tempo de resposta, o brilho e a relação de contraste para que as cores sejam nítidas, sempre consulte essas quetões para melhor definir a escolha.

Cada vez mais, estamos nos habituando a nova linguagem tecnológica, novas versões e novos modelos, quanto mais soubermos melhor, uma vez que todas esssas ferramentas são criadas para melhor favorecer e atualizar, quer seja no trabalho ou no lazer como os monitores lcd que oferecem ótima resolução e não se limita apenas a um novo design de equipamento que se compra pela beleza, é pela sua condição tecnológica que deve ser visto e analisado na hora da escolha.


Sílvia Baptista

Título: Saiba escolher um lcd

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

607 

Imagem por: adria.richards

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 06:11:56

    Muito bom! Penso que as telas LCD foram uma revolução em nosso meio tecnológico! Não agridem tanto a vista, são bem econômicas, além de bonitas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Saiba escolher um lcd

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: adria.richards

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios