Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Saiba escolher um lcd

Saiba escolher um lcd

Categoria: TV HIFI
Visitas: 6
Comentários: 1
Saiba escolher um lcd

Os monitores em lcd chegaram fazendo uma revolução no mercado de telas e monitores. O monitor de cristal líquido, que é o que conhecemos como lcd, é muito mais leve que os demais e também mais fino, essa versão de monitores era aguardado há muito tempo, devido a sua composição, hoje temos relógios, aparelhos de telefône, monitores de computador, televisores, etc.

As telas dos monitores de lcd são planas, não causam distorções na imagem e o consumo de energia é inferior se comparado a outros.

Na aquisição de um monitor lcd, surgem algumas dúvidas, claro que esperamos optar sempre pelo melhor, porém, embora já estando disponível para compra há um certo tempo, podemos dizer que ainda é algo novo e como tal, nos perguntamos sobre vantagens e desvantagens e em como fazer uma melhor escolha, são indagações pertinentes ao assunto incluindo custo benefício. Se possível, ao escolher um monitor lcd, é desejavel um campo visual de 160°, tem fabricante que oferece até mais, se for um de dezessete polegadas a resolução é de 1280 x 1024, outra coisa que é importante perguntar no momento da compra é saber quanto ao tempo de resposta do monitor, não se fala muito nisso mas há uma certa diferença na resposta para quem quer jogos ou filmes.

Ao contrário do que parece, o monitor lcd não é frágil, o que acontece é que por ser mais leve e mais fino, se for instalado em um local de muita passagem e que não seja plenamente seguro, tem facilidade de cair com um esbarrão. Por isso o ideal é posiciona-lo de modo que evite esse tipo de acidente, no mais é tão seguro que reduz significamente os efeitos da irradiação.

O básico para se saber como escolher um monitor lcd é considerar três quetões: O tempo de resposta, o brilho e a relação de contraste para que as cores sejam nítidas, sempre consulte essas quetões para melhor definir a escolha.

Cada vez mais, estamos nos habituando a nova linguagem tecnológica, novas versões e novos modelos, quanto mais soubermos melhor, uma vez que todas esssas ferramentas são criadas para melhor favorecer e atualizar, quer seja no trabalho ou no lazer como os monitores lcd que oferecem ótima resolução e não se limita apenas a um novo design de equipamento que se compra pela beleza, é pela sua condição tecnológica que deve ser visto e analisado na hora da escolha.


Sílvia Baptista

Título: Saiba escolher um lcd

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

607 

Imagem por: adria.richards

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 06:11:56

    Muito bom! Penso que as telas LCD foram uma revolução em nosso meio tecnológico! Não agridem tanto a vista, são bem econômicas, além de bonitas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Saiba escolher um lcd

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Superstições Náuticas

Ler próximo texto...

Tema: Barcos
Superstições Náuticas\"Rua
Todos temos as nossas manias e superstições. Não que se trate de comportamentos compulsivos, mas a realidade é que mesmo para quem diz que não liga nenhuma a estas coisas, as superstições acompanham-nos.

Passar por baixo de uma escada, deixar a tesoura, uma porta de um armário ou uma gaveta aberta ou até deixar os sapatos em posição oposta ao correcto, são das superstições mais comuns. As Sextas-feiras 13 também criam alguma confusão a muita gente, mas muitos são os que já festejam e brincam com a data.

Somos assim mesmo, supersticiosos, uns mais do que outros, mas é uma essência que carregamos, mesmo que de forma inconsciente.

Existem no entanto profissões que carregam mitos mais assustadores do que outros, e por exemplos muitos actores não entram em palco sem mandar um “miminho” uns aos outros.

Caso de superstição de marinheiro é dos mais sérios e se julga que se trata só de casos vistos em filmes de piratas, desengane-se. Os marinheiros dos dias de hoje carregam superstições tão carregadas de emoção quanto os de outros tempos.

Umas mais caricatas do que outras, as superstições contam histórias e truques. Por exemplo, contra tempestades, muitos marinheiros colam uma moeda no mastro dos navios.

Tal como fazem os actores, desejar boa sorte a um marinheiro antes de embarcar, também não é boa ideia. Os miminhos dados antes de entrar em palco também servem para o efeito.

Dar um novo nome a um barco é uma péssima ideia para um marinheiro. Dizem que muitos há que não navegam em barcos rebaptizados.

Lembra-se que os piratas de outros tempos utilizavam brincos? Pois isto faz parte de uma superstição. Dizem que os brincos evitam que se afoguem.

Entrar com um pé direito na embarcação é sinal de bons ventos. Tal como acontece com muitos de nós, os marinheiros também não gostam de entrar de pé esquerdo.

Já desde remotos tempos se dia que assobiar traz tempestades. Ora aqui está um mote dos marinheiros, pelo que se assobiar numa embarcação, arrisca-se a ter chatices com o marinheiro.

Verdades ou mentiras, as superstições existem e se manter os seus próprios mitos acalma um marinheiro, então que assim seja. Venham as superstições náuticas que cá estamos para as ouvir.

Já agora uma curiosidade ainda maior. Dizem que se tocar a gola de um marinheiro passará a ter sorte. Será verdade ou foi um marinheiro que inventou?

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:Superstições Náuticas

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: adria.richards

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 06:39:27

    Não acredito em superstições de forma alguma.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios