Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Saiba escolher um lcd

Saiba escolher um lcd

Categoria: TV HIFI
Visitas: 6
Comentários: 1
Saiba escolher um lcd

Os monitores em lcd chegaram fazendo uma revolução no mercado de telas e monitores. O monitor de cristal líquido, que é o que conhecemos como lcd, é muito mais leve que os demais e também mais fino, essa versão de monitores era aguardado há muito tempo, devido a sua composição, hoje temos relógios, aparelhos de telefône, monitores de computador, televisores, etc.

As telas dos monitores de lcd são planas, não causam distorções na imagem e o consumo de energia é inferior se comparado a outros.

Na aquisição de um monitor lcd, surgem algumas dúvidas, claro que esperamos optar sempre pelo melhor, porém, embora já estando disponível para compra há um certo tempo, podemos dizer que ainda é algo novo e como tal, nos perguntamos sobre vantagens e desvantagens e em como fazer uma melhor escolha, são indagações pertinentes ao assunto incluindo custo benefício. Se possível, ao escolher um monitor lcd, é desejavel um campo visual de 160°, tem fabricante que oferece até mais, se for um de dezessete polegadas a resolução é de 1280 x 1024, outra coisa que é importante perguntar no momento da compra é saber quanto ao tempo de resposta do monitor, não se fala muito nisso mas há uma certa diferença na resposta para quem quer jogos ou filmes.

Ao contrário do que parece, o monitor lcd não é frágil, o que acontece é que por ser mais leve e mais fino, se for instalado em um local de muita passagem e que não seja plenamente seguro, tem facilidade de cair com um esbarrão. Por isso o ideal é posiciona-lo de modo que evite esse tipo de acidente, no mais é tão seguro que reduz significamente os efeitos da irradiação.

O básico para se saber como escolher um monitor lcd é considerar três quetões: O tempo de resposta, o brilho e a relação de contraste para que as cores sejam nítidas, sempre consulte essas quetões para melhor definir a escolha.

Cada vez mais, estamos nos habituando a nova linguagem tecnológica, novas versões e novos modelos, quanto mais soubermos melhor, uma vez que todas esssas ferramentas são criadas para melhor favorecer e atualizar, quer seja no trabalho ou no lazer como os monitores lcd que oferecem ótima resolução e não se limita apenas a um novo design de equipamento que se compra pela beleza, é pela sua condição tecnológica que deve ser visto e analisado na hora da escolha.


Sílvia Baptista

Título: Saiba escolher um lcd

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

607 

Imagem por: adria.richards

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 06:11:56

    Muito bom! Penso que as telas LCD foram uma revolução em nosso meio tecnológico! Não agridem tanto a vista, são bem econômicas, além de bonitas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Saiba escolher um lcd

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: adria.richards

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios