Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Saiba escolher um lcd

Saiba escolher um lcd

Categoria: TV HIFI
Visitas: 6
Comentários: 1
Saiba escolher um lcd

Os monitores em lcd chegaram fazendo uma revolução no mercado de telas e monitores. O monitor de cristal líquido, que é o que conhecemos como lcd, é muito mais leve que os demais e também mais fino, essa versão de monitores era aguardado há muito tempo, devido a sua composição, hoje temos relógios, aparelhos de telefône, monitores de computador, televisores, etc.

As telas dos monitores de lcd são planas, não causam distorções na imagem e o consumo de energia é inferior se comparado a outros.

Na aquisição de um monitor lcd, surgem algumas dúvidas, claro que esperamos optar sempre pelo melhor, porém, embora já estando disponível para compra há um certo tempo, podemos dizer que ainda é algo novo e como tal, nos perguntamos sobre vantagens e desvantagens e em como fazer uma melhor escolha, são indagações pertinentes ao assunto incluindo custo benefício. Se possível, ao escolher um monitor lcd, é desejavel um campo visual de 160°, tem fabricante que oferece até mais, se for um de dezessete polegadas a resolução é de 1280 x 1024, outra coisa que é importante perguntar no momento da compra é saber quanto ao tempo de resposta do monitor, não se fala muito nisso mas há uma certa diferença na resposta para quem quer jogos ou filmes.

Ao contrário do que parece, o monitor lcd não é frágil, o que acontece é que por ser mais leve e mais fino, se for instalado em um local de muita passagem e que não seja plenamente seguro, tem facilidade de cair com um esbarrão. Por isso o ideal é posiciona-lo de modo que evite esse tipo de acidente, no mais é tão seguro que reduz significamente os efeitos da irradiação.

O básico para se saber como escolher um monitor lcd é considerar três quetões: O tempo de resposta, o brilho e a relação de contraste para que as cores sejam nítidas, sempre consulte essas quetões para melhor definir a escolha.

Cada vez mais, estamos nos habituando a nova linguagem tecnológica, novas versões e novos modelos, quanto mais soubermos melhor, uma vez que todas esssas ferramentas são criadas para melhor favorecer e atualizar, quer seja no trabalho ou no lazer como os monitores lcd que oferecem ótima resolução e não se limita apenas a um novo design de equipamento que se compra pela beleza, é pela sua condição tecnológica que deve ser visto e analisado na hora da escolha.


Sílvia Baptista

Título: Saiba escolher um lcd

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

607 

Imagem por: adria.richards

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 06:11:56

    Muito bom! Penso que as telas LCD foram uma revolução em nosso meio tecnológico! Não agridem tanto a vista, são bem econômicas, além de bonitas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Saiba escolher um lcd

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: adria.richards

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios