Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Categoria: Informática
Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

O powerpoint é um excelente recurso de apresentação de slides e certificados. Através desse programa são realizados muitos trabalhos científicos, empresariais e educacionais. Além de também serem muito utilizados para a criação de mensagens virtuais. Uma ótima apresentação em powerpoint exige criatividade, simplicidade, autenticidade e, principalmente, objetividade. O powerpoint não é um editor de texto, logo não é apropriado inserir grande quantidade de caracteres nele. O que se vê constantemente, principalmente em apresentações acadêmicas é um excesso de informações nos slides, tornando-os cansativos, pesados e nada atraentes.

O objetivo de uma apresentação de slides é conquistar a plateia na qual se pretende apresentá-lo. Para o sucesso da apresentação são necessários cuidados com o layout, utilização de cores e imagens adequadas, assim como o uso de fonte de estilo, cor e tamanho apropriados. Para uma boa apresentação, simplicidade é a palavra chave. Excesso só garantirá mau êxito. Antes da criação do trabalho é necessário observar o público-alvo da apresentação. É importante ter uma ideia dessa plateia para utilizar recursos que conquistarão esse público e que trarão informações realmente significativas a esse grupo. Com isso é fundamental também estar ciente do que se pretende apresentar, deixando o acessório de lado e se empenhando no fundamental. Dominar o conteúdo que será apresentado é imprescindível para o sucesso da apresentação. O powerpoint é um recurso multimídia que não substitui o conhecimento humano em uma apresentação local. As ideias tanto devem estar inseridas na apresentação humana, como na apresentação dos slides de forma cronológica gradual e dinâmica para evitar a repetição e a fadiga ao longo da apresentação. É preciso estar atento ao que se pretende com o trabalho. Se é um trabalho expositivo, informativo ou persuasivo. Esse recurso dá várias possibilidades para se chegar ao objetivo final.

O uso dos slides em powerpoint é indicado para todos as apresentações, cabe a plateias de tamanhos variados, dependendo apenas da iluminação e da amplidão que garanta a legibilidade da tela. É preciso arquitetar com astúcia a apresentação estando ciente de que o público primeiro observará as imagens, depois as legendas e por fim o texto em si. A dica é padronizar a apresentação com o mesmo posicionamento de logotipos, títulos e subtítulos ao longo da apresentação. É visualmente mais atrativo não utilizar toda a extensão do slide, ser conciso nas informações e no uso de citações, evitar o excesso de caixas de texto e linhas. Usar recursos como gráficos, tabelas e diagramas é indicado. A opção por fundos escuros garante mais atenção ao palestrante ou apresentador do trabalho. O uso das fontes deve ser observado, pois nem todos os computadores têm as mesmas fontes, logo é mais apropriado usar fontes mais comumente utilizadas que serão encontradas em todos os computadores. Fontes mais desenhadas apresentam mais dificuldade na leitura.

As cores também são indicativos de sucesso ou insucesso em uma apresentação. O uso excessivo de cores ou a utilização de cores vivas ou quentes geram uma má impressão. Essas cores causam agitação no público. Caso na apresentação conste um logotipo, uma boa dica é usar cores que combinem com essa imagem. O uso de animações é um ótimo recurso de descontração, mas é contra-indicado para trabalhos que exijam mais seriedade. É importante também que o trabalho não seja muito extenso a fim de não dispersar a plateia. Seguindo essas dicas fica mais fácil criar apresentações mais atraentes, simples e criativas que atinjam seus objetivos e encantem o público.

Rosana Fernandes

Título: Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: Eva Abreu

Comentários - Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Eva Abreu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios