Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Categoria: Informática
Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

O powerpoint é um excelente recurso de apresentação de slides e certificados. Através desse programa são realizados muitos trabalhos científicos, empresariais e educacionais. Além de também serem muito utilizados para a criação de mensagens virtuais. Uma ótima apresentação em powerpoint exige criatividade, simplicidade, autenticidade e, principalmente, objetividade. O powerpoint não é um editor de texto, logo não é apropriado inserir grande quantidade de caracteres nele. O que se vê constantemente, principalmente em apresentações acadêmicas é um excesso de informações nos slides, tornando-os cansativos, pesados e nada atraentes.

O objetivo de uma apresentação de slides é conquistar a plateia na qual se pretende apresentá-lo. Para o sucesso da apresentação são necessários cuidados com o layout, utilização de cores e imagens adequadas, assim como o uso de fonte de estilo, cor e tamanho apropriados. Para uma boa apresentação, simplicidade é a palavra chave. Excesso só garantirá mau êxito. Antes da criação do trabalho é necessário observar o público-alvo da apresentação. É importante ter uma ideia dessa plateia para utilizar recursos que conquistarão esse público e que trarão informações realmente significativas a esse grupo. Com isso é fundamental também estar ciente do que se pretende apresentar, deixando o acessório de lado e se empenhando no fundamental. Dominar o conteúdo que será apresentado é imprescindível para o sucesso da apresentação. O powerpoint é um recurso multimídia que não substitui o conhecimento humano em uma apresentação local. As ideias tanto devem estar inseridas na apresentação humana, como na apresentação dos slides de forma cronológica gradual e dinâmica para evitar a repetição e a fadiga ao longo da apresentação. É preciso estar atento ao que se pretende com o trabalho. Se é um trabalho expositivo, informativo ou persuasivo. Esse recurso dá várias possibilidades para se chegar ao objetivo final.

O uso dos slides em powerpoint é indicado para todos as apresentações, cabe a plateias de tamanhos variados, dependendo apenas da iluminação e da amplidão que garanta a legibilidade da tela. É preciso arquitetar com astúcia a apresentação estando ciente de que o público primeiro observará as imagens, depois as legendas e por fim o texto em si. A dica é padronizar a apresentação com o mesmo posicionamento de logotipos, títulos e subtítulos ao longo da apresentação. É visualmente mais atrativo não utilizar toda a extensão do slide, ser conciso nas informações e no uso de citações, evitar o excesso de caixas de texto e linhas. Usar recursos como gráficos, tabelas e diagramas é indicado. A opção por fundos escuros garante mais atenção ao palestrante ou apresentador do trabalho. O uso das fontes deve ser observado, pois nem todos os computadores têm as mesmas fontes, logo é mais apropriado usar fontes mais comumente utilizadas que serão encontradas em todos os computadores. Fontes mais desenhadas apresentam mais dificuldade na leitura.

As cores também são indicativos de sucesso ou insucesso em uma apresentação. O uso excessivo de cores ou a utilização de cores vivas ou quentes geram uma má impressão. Essas cores causam agitação no público. Caso na apresentação conste um logotipo, uma boa dica é usar cores que combinem com essa imagem. O uso de animações é um ótimo recurso de descontração, mas é contra-indicado para trabalhos que exijam mais seriedade. É importante também que o trabalho não seja muito extenso a fim de não dispersar a plateia. Seguindo essas dicas fica mais fácil criar apresentações mais atraentes, simples e criativas que atinjam seus objetivos e encantem o público.

Rosana Fernandes

Título: Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: Eva Abreu

Comentários - Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Imagem por: Eva Abreu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios