Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Categoria: Informática
Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

O powerpoint é um excelente recurso de apresentação de slides e certificados. Através desse programa são realizados muitos trabalhos científicos, empresariais e educacionais. Além de também serem muito utilizados para a criação de mensagens virtuais. Uma ótima apresentação em powerpoint exige criatividade, simplicidade, autenticidade e, principalmente, objetividade. O powerpoint não é um editor de texto, logo não é apropriado inserir grande quantidade de caracteres nele. O que se vê constantemente, principalmente em apresentações acadêmicas é um excesso de informações nos slides, tornando-os cansativos, pesados e nada atraentes.

O objetivo de uma apresentação de slides é conquistar a plateia na qual se pretende apresentá-lo. Para o sucesso da apresentação são necessários cuidados com o layout, utilização de cores e imagens adequadas, assim como o uso de fonte de estilo, cor e tamanho apropriados. Para uma boa apresentação, simplicidade é a palavra chave. Excesso só garantirá mau êxito. Antes da criação do trabalho é necessário observar o público-alvo da apresentação. É importante ter uma ideia dessa plateia para utilizar recursos que conquistarão esse público e que trarão informações realmente significativas a esse grupo. Com isso é fundamental também estar ciente do que se pretende apresentar, deixando o acessório de lado e se empenhando no fundamental. Dominar o conteúdo que será apresentado é imprescindível para o sucesso da apresentação. O powerpoint é um recurso multimídia que não substitui o conhecimento humano em uma apresentação local. As ideias tanto devem estar inseridas na apresentação humana, como na apresentação dos slides de forma cronológica gradual e dinâmica para evitar a repetição e a fadiga ao longo da apresentação. É preciso estar atento ao que se pretende com o trabalho. Se é um trabalho expositivo, informativo ou persuasivo. Esse recurso dá várias possibilidades para se chegar ao objetivo final.

O uso dos slides em powerpoint é indicado para todos as apresentações, cabe a plateias de tamanhos variados, dependendo apenas da iluminação e da amplidão que garanta a legibilidade da tela. É preciso arquitetar com astúcia a apresentação estando ciente de que o público primeiro observará as imagens, depois as legendas e por fim o texto em si. A dica é padronizar a apresentação com o mesmo posicionamento de logotipos, títulos e subtítulos ao longo da apresentação. É visualmente mais atrativo não utilizar toda a extensão do slide, ser conciso nas informações e no uso de citações, evitar o excesso de caixas de texto e linhas. Usar recursos como gráficos, tabelas e diagramas é indicado. A opção por fundos escuros garante mais atenção ao palestrante ou apresentador do trabalho. O uso das fontes deve ser observado, pois nem todos os computadores têm as mesmas fontes, logo é mais apropriado usar fontes mais comumente utilizadas que serão encontradas em todos os computadores. Fontes mais desenhadas apresentam mais dificuldade na leitura.

As cores também são indicativos de sucesso ou insucesso em uma apresentação. O uso excessivo de cores ou a utilização de cores vivas ou quentes geram uma má impressão. Essas cores causam agitação no público. Caso na apresentação conste um logotipo, uma boa dica é usar cores que combinem com essa imagem. O uso de animações é um ótimo recurso de descontração, mas é contra-indicado para trabalhos que exijam mais seriedade. É importante também que o trabalho não seja muito extenso a fim de não dispersar a plateia. Seguindo essas dicas fica mais fácil criar apresentações mais atraentes, simples e criativas que atinjam seus objetivos e encantem o público.

Rosana Fernandes

Título: Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: Eva Abreu

Comentários - Dicas para obter uma melhor apresentação em powerpoint

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Eva Abreu

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios