Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como limpar o ecrã do portátil

Como limpar o ecrã do portátil

Categoria: Informática
Visitas: 25
Comentários: 1
Como limpar o ecrã do portátil

Sabia que as bactérias proliferam em ambientes carregados de humidade e pó? E, dão origem a uma vasta variedade de vírus por vezes difíceis de identificar. Estão presentes por todo o lado desde a casa onde habitamos a outros ambientes que frequentamos diariamente. Deve evitar-se os menos expostos ao sol, os frios e locais com humidade. Estes estão mais expostos a toda a espécie de bactérias e propagação dos vírus. Como o portátil é um aparelho que se leva para toda a parte convêm limpar o seu ecrã e teclado pois eles são susceptíveis de serem difusores das bactérias.

O mesmo se deve fazer com frequência em relação á TV, vídeo e computador fixo. Antes de limpar os aparelhos é conveniente fazer uma limpeza da casa toda ou do ambiente onde se encontram para retirar as poeiras do ar. Depois de aspirado o pó deve proceder-se à limpeza dos aparelhos depois de desligados. Não se deve vaporizar os ecrãs para o líquido não escorrer. E muito menos com detergentes de limpeza que têm por vezes agentes nocivos. È melhor usar um pano sem pêlos para o efeito e humedecê-lo com água.

No caso do portátil os cuidados devem ser redobrados a fim de remover o pó que se cola ao monitor e é atraído a ele. Assim deve usar-se um pano de micro fibras e um produto que não manche e danifique o ecrã. Como estes são planos nunca se deve pulverizar líquidos porque escorrem para baixo e infiltram-se. Não é aconselhável usar líquidos com álcool porque atacam a película de plástico que está aderente no ecrã. Há quem utilize uma mistura de água com vinagre nos locais de difícil acesso o que não é desfavorável desde que o pano seja macio e não risque.

O metanol não contém água e evapora rápido, por isso pode ser também usado para o efeito. No entanto o melhor e mais adequado é utilizar um spray próprio tal como o Lorenz Bel que se pode adquirir no Lido. Ou então comprar uma mistura na drogaria ou farmácia própria para portáteis. O ideal é colocar pouco produto para não manchar o ecrã e evitar que escorra. Normalmente os sprays já trazem um pano de micro fibras mas no caso de não vir incluído pode comprar-se num supermercado ou loja de informática.

Também existem acessórios de portáteis com sprays para ecrã sem gás e ecológicos que são ideais. Como por exemplo os kits que se adquirem em lojas de informática. A técnica de ter um portátil sempre impecável e livre de bactérias é ter um acessório de limpeza adequado para evitar infiltrações, manchas e danificação do ecrã.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como limpar o ecrã do portátil

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 25

771 

Imagem por: William Hook

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LunatLunat

    02-03-2010 às 23:45:34

    Ola! Estou a precissar de uma informação, eu tenho um kits de limpeza para meu portatil, eu fiz coloquei o liquido em sprays e depois passei o pano que esta incluido no kits, passado ums 30 minutos reparei que no canto direito no ecra apareceu uma mancha preta muito esquissita, mas que nao era golpe nem nada parecido, procurei na net sobre esta informação e fala que pode ser que na altura da limpeza tenha apanhado pressão de ar, mas que com o tempo começa a desaparecer, na verdade no dia a seguir estava a desaparecer a mancha preta mas tava ficando mais transparente e com uma cor entre verde amarela tipo em varias cores mas mais tirando para o verde amarelado, quero por favor uma ajuda, uma informaçao sobre esta situaçao. agradeço que alguem me informe se precissa levar ele para asistencia tecnica para a garantia. Obrigado Lunat

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar o ecrã do portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: William Hook

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios