Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Como limpar o ecrã do portátil

Como limpar o ecrã do portátil

Categoria: Informática
Visitas: 25
Comentários: 1
Como limpar o ecrã do portátil

Sabia que as bactérias proliferam em ambientes carregados de humidade e pó? E, dão origem a uma vasta variedade de vírus por vezes difíceis de identificar. Estão presentes por todo o lado desde a casa onde habitamos a outros ambientes que frequentamos diariamente. Deve evitar-se os menos expostos ao sol, os frios e locais com humidade. Estes estão mais expostos a toda a espécie de bactérias e propagação dos vírus. Como o portátil é um aparelho que se leva para toda a parte convêm limpar o seu ecrã e teclado pois eles são susceptíveis de serem difusores das bactérias.

O mesmo se deve fazer com frequência em relação á TV, vídeo e computador fixo. Antes de limpar os aparelhos é conveniente fazer uma limpeza da casa toda ou do ambiente onde se encontram para retirar as poeiras do ar. Depois de aspirado o pó deve proceder-se à limpeza dos aparelhos depois de desligados. Não se deve vaporizar os ecrãs para o líquido não escorrer. E muito menos com detergentes de limpeza que têm por vezes agentes nocivos. È melhor usar um pano sem pêlos para o efeito e humedecê-lo com água.

No caso do portátil os cuidados devem ser redobrados a fim de remover o pó que se cola ao monitor e é atraído a ele. Assim deve usar-se um pano de micro fibras e um produto que não manche e danifique o ecrã. Como estes são planos nunca se deve pulverizar líquidos porque escorrem para baixo e infiltram-se. Não é aconselhável usar líquidos com álcool porque atacam a película de plástico que está aderente no ecrã. Há quem utilize uma mistura de água com vinagre nos locais de difícil acesso o que não é desfavorável desde que o pano seja macio e não risque.

O metanol não contém água e evapora rápido, por isso pode ser também usado para o efeito. No entanto o melhor e mais adequado é utilizar um spray próprio tal como o Lorenz Bel que se pode adquirir no Lido. Ou então comprar uma mistura na drogaria ou farmácia própria para portáteis. O ideal é colocar pouco produto para não manchar o ecrã e evitar que escorra. Normalmente os sprays já trazem um pano de micro fibras mas no caso de não vir incluído pode comprar-se num supermercado ou loja de informática.

Também existem acessórios de portáteis com sprays para ecrã sem gás e ecológicos que são ideais. Como por exemplo os kits que se adquirem em lojas de informática. A técnica de ter um portátil sempre impecável e livre de bactérias é ter um acessório de limpeza adequado para evitar infiltrações, manchas e danificação do ecrã.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como limpar o ecrã do portátil

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 25

771 

Imagem por: William Hook

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • LunatLunat

    02-03-2010 às 23:45:34

    Ola! Estou a precissar de uma informação, eu tenho um kits de limpeza para meu portatil, eu fiz coloquei o liquido em sprays e depois passei o pano que esta incluido no kits, passado ums 30 minutos reparei que no canto direito no ecra apareceu uma mancha preta muito esquissita, mas que nao era golpe nem nada parecido, procurei na net sobre esta informação e fala que pode ser que na altura da limpeza tenha apanhado pressão de ar, mas que com o tempo começa a desaparecer, na verdade no dia a seguir estava a desaparecer a mancha preta mas tava ficando mais transparente e com uma cor entre verde amarela tipo em varias cores mas mais tirando para o verde amarelado, quero por favor uma ajuda, uma informaçao sobre esta situaçao. agradeço que alguem me informe se precissa levar ele para asistencia tecnica para a garantia. Obrigado Lunat

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar o ecrã do portátil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: William Hook

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios