Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Criação de um videogame

Criação de um videogame

Categoria: Informática
Comentários: 1
Criação de um videogame

Saiba que é muito bom termos horas de lazer em nossa própria casa, podermos jogar, divertir e entrar num mundo cheio de paisagem com efeitos e sons, em uma realidade em um mundo irreal. Hoje o uso dos jogos em um videogame, trouxe a diversão para a nossa própria casa, os jogos se tornaram mais intenso, e com isso nossos filhos passam horas a fio em um jogo de lutas ou futebol dando a eles a sua própria imaginação. Já para quem cria os jogos são pessoas com cérebro de mestre. Fazer videogame requer talento e imaginação tanto visual como motora, e ter talento para saber narrar e escrever.

Os criadores de videogame precisam ter os conhecimentos técnicos de programas necessários para fazer de sua visão uma realidade, e ao menos no ciberespaço. Fazer um videogame precisa combinar elementos de uma historia com suas aventuras, perigos e personagens audaciosos em uma determinada trama. São necessários recursos e avanços gráficos e sua interatividade que lhe proporciona as mais intensas e divertidas experiência. Mais tudo isso é porque existe um mercado que é extremamente competitivo. Assim é esse pessoal que é bem preparado e talentoso tecnicamente para realizar tão bem essa técnica que nos deixa horas a fio presas as essas maravilhas de videogame. Muitos programas podem ser realizados na criação de videogames, pois os produtores recorrem também a softwares elaborados especialmente para facilitar na produção de enormes volumes de códigos necessários para criar jogos.

Criar videogames não é uma tarefa só de divertimento, mas também é um campo de trabalho em expansão, criar um software que hoje é um campo de trabalho que vem crescendo a cada dia, e muitos acredita que até 2012 ele cresça 35%. Para se produzir um videogame é necessário planejar uma forma de arte visual, uma forma que envolva trama, personagens de ação, e uma boa forma de usar esses elementos que é usado em um storyboard, um bom storyboard é a base de um jogo, que deve ser preparado antes do produtor tocar no computador, um jogo tem que ser bem planejado, para que não acabar fracassando, mas não importa a qualidade de recursos gráficos. Para produzir um storyboard para um jogo, significa criar idéias para os personagens, e as cenas serem colocada em ordem. Além do storyboard é preciso criar um documento que descreva todos os aspectos do jogo, com esse documento que é conhecido como documento de design de um jogo, que detalha tudo de como funciona, e é com esse recurso que ajudará você a manter tudo organizado. É tudo bem interessante criar um videogame, mas tudo isso é para quem gosta e para quem tem um dom.

Waldiney Melo

Título: Criação de um videogame

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

792 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Cap. Josemar LealCap. Josemar Leal

    02-01-2012 às 20:27:58

    solicito informações sobre alguma firma especializada na confecção de videogames e simuladores.

    ¬ Responder

Comentários - Criação de um videogame

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios