Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aprenda a colocar um Windows Vista e Linux em dual boot

Aprenda a colocar um Windows Vista e Linux em dual boot

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Aprenda a colocar um Windows Vista e Linux em dual boot

O INFOLAB, laboratório de experiência sobre tecnologia do site da Info Online, fez um teste de como realizar o processo de criação de um computador com dual boot, dois sistemas operacionais (SO) diferentes em um mesmo HD. Confira abaixo os passos realizados para colocar, nesse caso, um Windows Vista junto com um Linux Ubuntu, e os resultados obtidos. Seguindo esse procedimento você poderá fazer a mesma coisa em seu computador.

OBS: Todos os procedimentos a seguir foram realizados no laboratório da INFOLAB, utilizando 2 computadores.

Primeiro o Windows
Um dos computadores já continha o Windows Vista instalado e o outro não. Para o primeiro caso, foi necessário o auxílio do software Acronis Partition Manager da Acronis, um dos únicos no mercado compatível com essa versão do SO da Microsoft. Ele foi utilizado para particionar o HD que já continha o Vista, separando uma partição para o Linux Ubuntu. O outro computador foi simplesmente formatado e reservado um espaço no HD destinado ao Ubuntu.

Instalando o Ubuntu
A instalação do Ubuntu foi feita sem nenhum problema, selecionando as partições separadas para ele. Há duas opções quando o CD do Ubuntu da o boot: a instalação do SO ou um teste sem comprometer as configurações do micro. Basta escolher a opção para a instalação do sistema e selecionar a partição correta. Um assistente auxilia nas configurações para tudo sair bem.

Escolha: Ubuntu ou Vista
Após todo o procedimento feito, ao ligar os computadores, foi apresentado uma tela para optar por qual sistema seria iniciado, o Ubuntu ou o Windows Vista. Em alguns casos, usuários tiveram que realizar uma configuração no Ubuntu para que o Vista aparece-se na lista de SO’s para boot. No INFOLAB não houve esse problema.

Testando os computadores
Ambos os sistemas operacionais e computadores funcionaram corretamente, sem maiores problemas. Os Ubuntu’s não necessitaram de nenhuma configuração extra e acessaram a internet sem nenhuma dificuldade. O micro que foi instalado o Windows Vista (sem ser o que necessitou de particionamento), apresentou a falta de um drive de áudio, que foi baixado e solucionou o problema.

Recursos de mídia e vídeo
Ao testar o Windows Media Player no Vista, o programa reproduziu áudios em MP3 e filmes em DVD. Já no Ubuntu, foi necessário instalar um pacote de codecs para esse fim. Para fazer isso é preciso configurar o sistema para aceitar as aplicações. Depois disso, por meio do pacote Synaptic ou utilizando comandos pelo terminal, localize os codec’s e instale-os.

Partição de documentos
Infelizmente, não é possível que o Windows Vista ou o Ubuntu acessem um os arquivos do outro. Mas isso pode ser resolvido de uma maneira simples: Criando outra partição somente para dados comuns e formatando-a com sistema de arquivos FAT32, pois ambos os sistemas o reconhecem. O Vista reconheceu a partição facilmente e com o auxilio do mesmo software mencionado no inicio da matéria, foi adicionado um nome a partição. No Ubuntu não foi tão simples, pois precisou utilizar alguns comandos mais complexos par mapear a partição. Nesses casos, a utilização de um HD externo ou pen drive pode resolver.


Lucas Souza

Título: Aprenda a colocar um Windows Vista e Linux em dual boot

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Aprenda a colocar um Windows Vista e Linux em dual boot

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios