Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

Categoria: Outros
O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

Para muitos casais o nascimento dos filhos acaba afetando de forma negativa a vida sexual. De fato nos primeiros meses de vida, os bebês requerem muito mais atenção do que se prevê e o cansaço muitas vezes impede que se dedique momentos íntimos a dois tão necessários para a afetividade do casal. Contudo é preciso estar atento para não destruir a interação amorosa e a sintonia sexual. A mulher não pode esquecer de que não é só mãe e que precisa de tempo para se cuidar e para a vida íntima também. O homem precisa entender que a rotina muda, mas que as possibilidades de relações intensas permanecem, dependendo da vontade, da capacidade e da sensibilidade do casal em perceber quando e como são as oportunidades de se manter as relações sexuais nesta nova realidade eterna, visto que os filhos são para a vida inteira.

Quando as crianças ficam um pouco maiores há mais disponibilidade de tempo para o casal se dedicar ao relacionamento. Contudo as precauções devem ser redobradas, pois as crianças já passam a entender e questionar acerca do que acontece em seu entorno. Com o passar do tempo, a experiência ajuda a manter a relação intensa.

Nos primeiros momentos é importante dedicar-se ao novo integrante da família de forma responsável, mas não é indicado que se esqueça das posições de cada um no relacionamento. Apesar das responsabilidades aumentadas, da fadiga e da falta de tempo, alternativas têm que ser criadas a fim de que o relacionamento afetivo e sexual do casal não pereça.

Em muitos relacionamentos essa nova realidade até auxilia na proximidade do casal que juntos compartilham momentos inusitados e novas experiências, nos papeis de pai e mãe. Isso torna o casal mais unido e afetivo. Para chegar nesse nível de entrosamento, é fundamental que o pai participe efetivamente das tarefas diárias na criação e nos cuidados com os filhos. Agindo assim ele não sobrecarregará tanto a esposa e a conquistará mais uma vez pelo fato de estar responsável com a educação e criação do filho e dividindo com a esposa todas as experiências que a maternidade e a paternidade proporcionam.

Para manter acesa a relação sexual e o relacionamento afetivo é importante continuar a ter admiração, desejo e carinho pelo parceiro. É necessário continuar reconquistando-se mutuamente a cada dia. O casal não pode esquecer que continua sendo um casal e que deve dedicar certo tempo a dois. Programar saídas, passeios, encontros e programas a dois é imprescindível para continuar mantendo a intensidade do relacionamento. A rotina muda com a chegada dos filhos, mas o amor e a prática sexual devem permanecer e, talvez, aumentar com a proximidade do casal.


Rosana Fernandes

Título: O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: jk+too

Comentários - O nascimento dos filhos afecta de forma negativa a vida sexual?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: jk+too

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios