Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Faça backup e transferência com recursos do Windows

Faça backup e transferência com recursos do Windows

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 1
Faça backup e transferência com recursos do Windows

Você provavelmente já precisou realizar backups, seja para formatar a máquina ou por qualquer outro motivo. Poucos sabem que o Windows possui uma ferramenta que pode fazer isso de maneira simples e rápida. Esse recurso é o “Transferência Fácil do Windows”.

Geralmente, as pessoas pensam em backup ou transferência de arquivos, utilizando pen drives. Útil, porém muito lento. Além disso, o “Transferência Fácil” é capaz de salvar o perfil da máquina, não só os arquivos contidos nela. Isso significa que, se seu perfil de usuário no computador antigo possui um papel de parede específico e uma configuração diferente da barra de ferramentas, tudo isso será transferido com a ajuda da ferramenta do Windows. Após isso, basta importar para o computador novo e pronto.

Essa transferência pode ser feita com a ajuda de um HD externo, por uma rede interna ou por um cabo especialmente para essa finalidade. Esse cabo pode ser adquirido em qualquer loja de equipamentos para informática e possui a mesma função de uma rede, conectando dois computadores entre si para o backup de arquivos.

Para utilizar essas ferramentas, é necessário tê-las instaladas em seus computadores. O Windows 7 já possui esse software nativo no sistema, mas as versões anteriores necessitam da instalação desse aplicativo. No Seven, basta colocar o nome “Transferência Fácil do Windows” na barra de pesquisa do menu “Iniciar” para acessá-lo. Abaixo, está o link para baixar o programa para as outras versões do Windows:

Link: http://windows.microsoft.com/en-us/windows7/products/features/windows-easy-transfer

Após ter instalado o aplicativo em suas máquinas, se necessário, acesse o “Transferência Fácil do Windows” no computador antigo e siga as dicas e passos. É muito simples e prático de realizar. Antes de dar inicio a transferência, você pode optar por um diretório que não estão no padrão do Windows para fazer o backup. Por exemplo: Uma pasta que está no disco local “C:”, você pode selecioná-la para incluir na transferência, personalizando a configuração.
Essa ferramenta é mais prática que a utilização de pen drives. Além disso, após o termino da transferência, é apresentado um relatório de todos os arquivos transferidos. Os documentos transferidos continuaram no computador antigo.

Mas, a única coisa que o “Transferência Fácil” não faz, é copiar os programas que estão instalados na máquina antiga. Porém, ele é capaz de mostrar a você o que tem de diferente entre o computador antigo e o novo, para que você faça a instalação dos softwares que faltam.




Lucas Souza

Título: Faça backup e transferência com recursos do Windows

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ailton

    09-10-2012 às 18:16:50

    olá Lucas, eu fiz um backup utilizando essa ferramenta e utilizei um HD externo. No HD externo não aparece os arquivos transferidos e sim arquivo unico. Nesse caso quando acessar este arquivo ele abre os demais no novo computador?

    ¬ Responder

Comentários - Faça backup e transferência com recursos do Windows

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios