Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Faça backup e transferência com recursos do Windows

Faça backup e transferência com recursos do Windows

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Comentários: 1
Faça backup e transferência com recursos do Windows

Você provavelmente já precisou realizar backups, seja para formatar a máquina ou por qualquer outro motivo. Poucos sabem que o Windows possui uma ferramenta que pode fazer isso de maneira simples e rápida. Esse recurso é o “Transferência Fácil do Windows”.

Geralmente, as pessoas pensam em backup ou transferência de arquivos, utilizando pen drives. Útil, porém muito lento. Além disso, o “Transferência Fácil” é capaz de salvar o perfil da máquina, não só os arquivos contidos nela. Isso significa que, se seu perfil de usuário no computador antigo possui um papel de parede específico e uma configuração diferente da barra de ferramentas, tudo isso será transferido com a ajuda da ferramenta do Windows. Após isso, basta importar para o computador novo e pronto.

Essa transferência pode ser feita com a ajuda de um HD externo, por uma rede interna ou por um cabo especialmente para essa finalidade. Esse cabo pode ser adquirido em qualquer loja de equipamentos para informática e possui a mesma função de uma rede, conectando dois computadores entre si para o backup de arquivos.

Para utilizar essas ferramentas, é necessário tê-las instaladas em seus computadores. O Windows 7 já possui esse software nativo no sistema, mas as versões anteriores necessitam da instalação desse aplicativo. No Seven, basta colocar o nome “Transferência Fácil do Windows” na barra de pesquisa do menu “Iniciar” para acessá-lo. Abaixo, está o link para baixar o programa para as outras versões do Windows:

Link: http://windows.microsoft.com/en-us/windows7/products/features/windows-easy-transfer

Após ter instalado o aplicativo em suas máquinas, se necessário, acesse o “Transferência Fácil do Windows” no computador antigo e siga as dicas e passos. É muito simples e prático de realizar. Antes de dar inicio a transferência, você pode optar por um diretório que não estão no padrão do Windows para fazer o backup. Por exemplo: Uma pasta que está no disco local “C:”, você pode selecioná-la para incluir na transferência, personalizando a configuração.
Essa ferramenta é mais prática que a utilização de pen drives. Além disso, após o termino da transferência, é apresentado um relatório de todos os arquivos transferidos. Os documentos transferidos continuaram no computador antigo.

Mas, a única coisa que o “Transferência Fácil” não faz, é copiar os programas que estão instalados na máquina antiga. Porém, ele é capaz de mostrar a você o que tem de diferente entre o computador antigo e o novo, para que você faça a instalação dos softwares que faltam.




Lucas Souza

Título: Faça backup e transferência com recursos do Windows

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ailton

    09-10-2012 às 18:16:50

    olá Lucas, eu fiz um backup utilizando essa ferramenta e utilizei um HD externo. No HD externo não aparece os arquivos transferidos e sim arquivo unico. Nesse caso quando acessar este arquivo ele abre os demais no novo computador?

    ¬ Responder

Comentários - Faça backup e transferência com recursos do Windows

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios