Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Seja no ambiente de trabalho ou em uma residência, utilizar computadores em rede é algo muito comum hoje em dia. Pois por meio desse artifício, muitos recursos podem ser disponibilizados, inclusive uma impressora. Seria muito caro comprar e manter um aparelho desses para cada micro.

Sendo assim, confira o tutorial abaixo que ensinará você a compartilhar sua impressora, para que todos os usuários que façam parte da rede possam utilizá-la. Essas dicas serão para cada versão dos sistemas operacionais Windows. Confira!

Computador onde a impressora está instalada

Windows XP
- Acesse o menu “Iniciar” e vá em “Impressoras e aparelhos de Fax”.

- Na janela que abrirá, terá todas as impressoras que estão instaladas nesse computador. Clique com o botão direito do mouse sobre a que você deseja compartilhar e vá à opção “Compartilhamento”.

-Dentro da aba “Compartilhamento”, ative a opção “Compartilhar esta impressora” e depois clique em “OK” ou “Aplicar”.

Windows Vista
- Vá ao Painel de Controle. No item “Hardware e Sons”, clique em “Impressora”. Na janela que abrirá, terá todas as impressoras que estão instaladas nesse computador. Clique com o botão direito do mouse sobre a que você deseja compartilhar e vá à opção “Compartilhamento”.

- Ative a opção "Compartilhar esta impressora". Coloque um nome para sua identificação e clique em "Aplicar" ou "OK".

Windows 7
- Vá ao menu “Iniciar” e acesse a opção “Dispositivos e Impressoras”.
- Com o botão direito do mouse, clique sobre a impressora que irá compartilhar e vá em “Propriedades da impressora”.

- -Dentro da aba “Compartilhamento”, ative a opção “Compartilhar esta impressora” e depois clique em “OK” ou “Aplicar”.

Computadores que usaram a impressora

Windows XP
- Acesse o menu “Iniciar” e vá em “Impressoras e aparelhos de Fax”. Em uma janela que se localiza há esquerda, dentro do grupo “Tarefas da impressora”, clique na opção "Adicionar uma impressora".

- Será iniciado um assistente e nessa janela, selecione o item “Uma impressora de rede ou conectada a outro computador”.

- Assinale a opção “Procurar impressora” e clique em “Avançar”.

- Aparecerá uma lista com todas as impressoras instaladas nos computadores da rede. Digite um nome de sua preferência e, no quando abaixo que lista os dispositivos, escolha a que você quer instalar e clique em “Avançar”.

- Se aparecer alguma mensagem de segurança, clique em “Sim”. Para tornar essa a sua impressora padrão, marque a opção “Sim”, “Avançar” e depois “Concluir”.

Windows Vista/7
- Acesse o painel de controle e na área de dispositivos e impressoras, verifique o botão “Adicionar uma impressora” perto da barra de endereços da tela.

- Na tela do assistente, clique na opção “Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou Bluetooth”.

- Aparecerá uma lista com todas as impressoras instaladas nos computadores da rede. Digite um nome de sua preferência e, no quadro abaixo que lista os dispositivos, escolha a que você quer instalar e clique em “Avançar”. Ao fim do processo, se essa for à única impressora configurada nessa máquina, ela será automaticamente o padrão de impressão.

- Se, por acaso, o assistente não conseguir achar a impressora automaticamente, clique na opção “A impressora que desejo não está na lista” e procure pelo seu endereço IP, nome ou acessando o computador em que ela está instalada.

Agora, é só repetir esses procedimentos para todas as outras máquinas da rede e pronto, todas poderão imprimir por meio de uma única impressora compartilhada. Gostou? Deixe seu comentário!


Lucas Souza

Título: Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Comentários - Aprenda a compartilhar sua impressora na rede

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios