Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como Colocar Lentes de Contacto

Como Colocar Lentes de Contacto

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como Colocar Lentes de Contacto

As lentes de contacto vieram para ficar. Se há uns anos as lentes eram objectos caros e raros, com o passar dos anos, a utilização de lentes de contacto marcaram uma posição superior aos já tão velhinhos óculos.

As lentes de contacto são tão frágeis quanto os olhos e se os cuidados com uns devem ser estimulados, com os outros, a coisa rege-se da mesmíssima forma.

As lentes de contacto servem para variadíssimas coisas. Para proporcionar uma boa visão a quem sofre de miopia e estigmatismo, hipermetropia (alteração no formato da córnea, que provoca problemas de focagem) ou afaquia (ausência do cristalino secundária a uma operação à catarata, a um traumatismo), mas também servem para quem puro e simplesmente que mudar de visual.

Mudar de cor de olhos com mais facilidade com que se muda a cor do cabelo, fez das lentes de contacto um adereço e não a necessidade a que todos estávamos habituados.

Mas se as lentes são tão comuns, colocá-las é uma coisa fácil? Muitas são as pessoas que não conseguem colocar as lentes e pior, não as conseguem aguentar muito tempo nos olhos. Há no entanto os outros que, colocam as lentes mesmo sem olhar para um espelho e com a mesma facilidade com que fazem qualquer outra coisa banal. Apesar desta facilidade ser positiva, pois demonstra uma excelente adaptação às lentes, por outro lado é bastante negativo, pois a sua colocação pode não ser a mais indicada.

Para começar a colocar as lentes de contacto, devem ter-se alguns cuidados. Lavar as mãos com sabonete e limpá-las a uma toalha lisa (sem pêlos) para que se tenha a certeza que a higiene é o mote desde o inicio.

Quando retirar a tampa da porta lentes, nunca o deve fazer com as unhas, pois existe o risco de quebrar ou riscar a lente.

Quando tiver a lente na ponta do dedo, deve inclinar-se para o espelho. Agora, levante a pálpebra superior com um dedo e com o polegar, baixe a pálpebra inferior. A operação de abrir o olho deve ser feita com a mão oposta á que tem a lente.

Agora, aproxime a lente e coloque-a. Vai ter a sensação de que a lente se “cola” ou molda ao olho, o que significa que está bem colocada. Se sentir dor ou um grande desconforto, aconselha-se a retirar a lente, lavá-la com líquido próprio e voltar a tentar.

A prática faz um bom feito e vai ver que facilmente consegue colocar as lentes com perspicácia. Não se esqueça que vai ter de fazer este processo todos os dias, pois nunca deve dormir com lentes de contacto.


Carla Horta

Título: Como Colocar Lentes de Contacto

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Imagem por: meddygarnet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:28:34

    Sou míope e utilizo lentes de contacto acerca de cinco anos. Não consigo viver sem elas, particularmente no verão, em que é tão incómodo ter de utilizar óculos graduados em vez de óculos de sol. Ao início, como acontece com muitas pessoas, julgava não conseguir colocá-las, uma vez que a reação do olho ao ver aproximar um corpo estranho é fechar-se. Persisti e demorei um dia a conseguir colocá-las, um esforço inicial que compensa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    06-04-2010 às 10:50:08

    @dominique
    Meu oftalmologista não me aconselhou a dormir com lentes de contacto! Pois quando vai dormir a lente de contacto priva o movimento de piscar que é muito importante para a oxigenação da córnea o que pode trazer graves problemas para o seu olho, tal como a ficar cego.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodominique

    06-04-2010 às 03:04:53

    eu qeria saber qual os perigos de dormi com a lente?

    ¬ Responder

Comentários - Como Colocar Lentes de Contacto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: meddygarnet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios