Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como Colocar Lentes de Contacto

Como Colocar Lentes de Contacto

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como Colocar Lentes de Contacto

As lentes de contacto vieram para ficar. Se há uns anos as lentes eram objectos caros e raros, com o passar dos anos, a utilização de lentes de contacto marcaram uma posição superior aos já tão velhinhos óculos.

As lentes de contacto são tão frágeis quanto os olhos e se os cuidados com uns devem ser estimulados, com os outros, a coisa rege-se da mesmíssima forma.

As lentes de contacto servem para variadíssimas coisas. Para proporcionar uma boa visão a quem sofre de miopia e estigmatismo, hipermetropia (alteração no formato da córnea, que provoca problemas de focagem) ou afaquia (ausência do cristalino secundária a uma operação à catarata, a um traumatismo), mas também servem para quem puro e simplesmente que mudar de visual.

Mudar de cor de olhos com mais facilidade com que se muda a cor do cabelo, fez das lentes de contacto um adereço e não a necessidade a que todos estávamos habituados.

Mas se as lentes são tão comuns, colocá-las é uma coisa fácil? Muitas são as pessoas que não conseguem colocar as lentes e pior, não as conseguem aguentar muito tempo nos olhos. Há no entanto os outros que, colocam as lentes mesmo sem olhar para um espelho e com a mesma facilidade com que fazem qualquer outra coisa banal. Apesar desta facilidade ser positiva, pois demonstra uma excelente adaptação às lentes, por outro lado é bastante negativo, pois a sua colocação pode não ser a mais indicada.

Para começar a colocar as lentes de contacto, devem ter-se alguns cuidados. Lavar as mãos com sabonete e limpá-las a uma toalha lisa (sem pêlos) para que se tenha a certeza que a higiene é o mote desde o inicio.

Quando retirar a tampa da porta lentes, nunca o deve fazer com as unhas, pois existe o risco de quebrar ou riscar a lente.

Quando tiver a lente na ponta do dedo, deve inclinar-se para o espelho. Agora, levante a pálpebra superior com um dedo e com o polegar, baixe a pálpebra inferior. A operação de abrir o olho deve ser feita com a mão oposta á que tem a lente.

Agora, aproxime a lente e coloque-a. Vai ter a sensação de que a lente se “cola” ou molda ao olho, o que significa que está bem colocada. Se sentir dor ou um grande desconforto, aconselha-se a retirar a lente, lavá-la com líquido próprio e voltar a tentar.

A prática faz um bom feito e vai ver que facilmente consegue colocar as lentes com perspicácia. Não se esqueça que vai ter de fazer este processo todos os dias, pois nunca deve dormir com lentes de contacto.


Carla Horta

Título: Como Colocar Lentes de Contacto

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Imagem por: meddygarnet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:28:34

    Sou míope e utilizo lentes de contacto acerca de cinco anos. Não consigo viver sem elas, particularmente no verão, em que é tão incómodo ter de utilizar óculos graduados em vez de óculos de sol. Ao início, como acontece com muitas pessoas, julgava não conseguir colocá-las, uma vez que a reação do olho ao ver aproximar um corpo estranho é fechar-se. Persisti e demorei um dia a conseguir colocá-las, um esforço inicial que compensa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    06-04-2010 às 10:50:08

    @dominique
    Meu oftalmologista não me aconselhou a dormir com lentes de contacto! Pois quando vai dormir a lente de contacto priva o movimento de piscar que é muito importante para a oxigenação da córnea o que pode trazer graves problemas para o seu olho, tal como a ficar cego.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodominique

    06-04-2010 às 03:04:53

    eu qeria saber qual os perigos de dormi com a lente?

    ¬ Responder

Comentários - Como Colocar Lentes de Contacto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Imagem por: meddygarnet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios