Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Companhias de Aviação Low Cost – A Revolução dos Ares

Companhias de Aviação Low Cost – A Revolução dos Ares

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Companhias de Aviação Low Cost – A Revolução dos Ares

Até há alguns anos atrás, fazer uma viagem de avião era um luxo a que poucas pessoas se podiam dar. Os preços de uma viagem eram demasiado altos para uma família média, imaginemos que composta por quatro pessoas, poder ir passar uns dias a um qualquer destino um pouco mais longínquo ou para reduzir o orçamento de uma viagem de negócios.

Estas companhias começaram a surgir no panorama internacional no início dos anos 1990 nos Estados Unidos e têm-se vindo a desenvolver desde então. Hoje em dia, é possível encontrar voos low cost para quase todos os destinos do mundo a preços irrisórios.

A estratégia destas empresas de aviação é a de eliminar alguns dos serviços que apresentam. A Internet veio revolucionar este mercado, uma vez que as viagens são, na sua maioria, reservadas por este meio.
O comprador entra no site de uma determinada companhia aérea, escolhe o destino e a data que pretende e depois existe uma multiplicidade de serviços que pode requerer ou não, como por exemplo a quantidade de malas que apresenta no check-in, a aquisição de seguro de viagem ou a reserva de entrada prioritária no avião, uma vez que muitos voos não têm lugares marcados. Estas são algumas das variantes que se podem encontrar aquando da reserva e que vão determinar o preço. Para qualquer problema ou dúvida que exista sobre o voo, as companhias têm linhas telefónicas diretas através das quais o cliente pode contactar.

Muitas destas companhias também fazem contenção de custos ao longo do voo. Por exemplo, as refeições são servidas apenas por pedido, assim como outros serviços que complementam a viagem nos voos das companhias aéreas tradicionais. Os aviões também têm uma estrutura diferente, uma vez que, por norma, não existe a distinção entre classes de voo, de modo a que o espaço físico possa albergar mais lugares.

Há que referir ainda o facto de que os aviões destas companhias estão em perfeita concordância com as normas e requisitos internacionais de voo. A segurança continua sempre a ser um factor privilegiado para quem viaja de avião, pelo que são viagens perfeitamente seguras de se fazerem.

Existem pessoas que não prescindem dos confortos oferecidos por uma companhia aérea tradicional. Para viagens de longa duração, e apesar do preço, continuam a ser a melhor escolha. No entanto, uma grande maioria prefere economizar na viagem para depois poder usufruir de um pouco mais de dinheiro ao longo da sua estadia, seja num hotel um pouco melhor ou num restaurante um pouco mais caro...



Luís Seco Passadouro

Título: Companhias de Aviação Low Cost – A Revolução dos Ares

Autor: Luís Seco Passadouro (todos os textos)

Visitas: 2

673 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:45:14

    Graças à a viação low cost as pessoas ficaram acessíveis a viagens que antigamente eram a poucas pessoas. Que genial essa mudança! Tudo de bom...
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Companhias de Aviação Low Cost – A Revolução dos Ares

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios