Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Escapadinhas – a desculpa ideal!

Escapadinhas – a desculpa ideal!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Escapadinhas – a desculpa ideal!

Os fins de semana são a altura por excelência para desanuviar das semanas de trabalho, que podem por vezes ser fatigantes. Existem certas alturas do ano em que, juntamente com um feriado ou até com um dia de férias, se conseguem tirar uns dias para descansar. Este descanso é visto por muitos como a altura ideal para fazer aqueles trabalhos de bricolage em casa, para pôr os filmes em dia ou ainda para ir passar dois ou três dias a qualquer lado, de modo a esquecer a rotina diária.

Estas mini-férias, ou escapadinhas, podem ser o motivo ideal para recarregar as baterias há muito vazias. Três dias são o tempo suficiente para ir fazer aquele passeio pelo país que há muito se pensa fazer ou ainda para ir conhecer uma qualquer cidade noutro país.

Numa altura em que existe uma oferta cada vez maior e em que os preços são também mais baixos, as agências de viagens fazem programas para todas as bolsas, idades e destinos. Se umas férias dentro do país ficam baratas, fora do país também podem não ficar muito mais caras. As agências de viagens low cost são um excelente veículo para nos levarem a conhecer outras cidades no estrangeiro. Se forem marcadas com a devida antecedência, podem tornar-se mais baratas até do que o gasóleo que se gasta numa viagem de carro.
Também já começam a existir os hotéis low cost, um conceito de dormida que se está a espalhar por muitos países e que oferece apenas os serviços essenciais.

No inverno, é frequente os europeus deslocarem-se a estâncias na neve para iniciarem ou aperfeiçoarem a sua prática a deslizar pelas montanhas. A primavera e o outono são as alturas ideias para se conhecermos as cidades de sempre.
O verão é, por excelência, a altura ideal para as férias grandes. Se não as puder gozar nessa altura, consegue sempre dar o jeito de tirar a sexta-feira e ir passar três dias a bronzear-se.

Para aqueles que não se querem afastar muito do lar, ou por não querer perder muito tempo em viagens, o próprio país ou a região onde vivem pode ser o sítio ideal para desaparecer por uns dias. Para muitos de nós, interessa primeiro conhecer o que temos para depois partirmos a ver o que existe noutros lados. Quantos de nós vivemos em cidades ou regiões que nem sequer conhecemos bem?

Por vezes, estas escapadinhas ao longo do ano conseguem revitalizar muito mais e ficar mais em conta do que os períodos de férias muito longos...


Luís Seco Passadouro

Título: Escapadinhas – a desculpa ideal!

Autor: Luís Seco Passadouro (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:43:25

    As escapadinhas são sempre bem agradáveis! É bom fazer uma viagem de apenas 3 dias e assim, divertir-se! Assim, como uma viagem de 10 ou 30 dias, mas o que vale a pena são os momentos bem aproveitados no lugar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Escapadinhas – a desculpa ideal!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios