Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Escapadinhas – a desculpa ideal!

Escapadinhas – a desculpa ideal!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 1
Escapadinhas – a desculpa ideal!

Os fins de semana são a altura por excelência para desanuviar das semanas de trabalho, que podem por vezes ser fatigantes. Existem certas alturas do ano em que, juntamente com um feriado ou até com um dia de férias, se conseguem tirar uns dias para descansar. Este descanso é visto por muitos como a altura ideal para fazer aqueles trabalhos de bricolage em casa, para pôr os filmes em dia ou ainda para ir passar dois ou três dias a qualquer lado, de modo a esquecer a rotina diária.

Estas mini-férias, ou escapadinhas, podem ser o motivo ideal para recarregar as baterias há muito vazias. Três dias são o tempo suficiente para ir fazer aquele passeio pelo país que há muito se pensa fazer ou ainda para ir conhecer uma qualquer cidade noutro país.

Numa altura em que existe uma oferta cada vez maior e em que os preços são também mais baixos, as agências de viagens fazem programas para todas as bolsas, idades e destinos. Se umas férias dentro do país ficam baratas, fora do país também podem não ficar muito mais caras. As agências de viagens low cost são um excelente veículo para nos levarem a conhecer outras cidades no estrangeiro. Se forem marcadas com a devida antecedência, podem tornar-se mais baratas até do que o gasóleo que se gasta numa viagem de carro.
Também já começam a existir os hotéis low cost, um conceito de dormida que se está a espalhar por muitos países e que oferece apenas os serviços essenciais.

No inverno, é frequente os europeus deslocarem-se a estâncias na neve para iniciarem ou aperfeiçoarem a sua prática a deslizar pelas montanhas. A primavera e o outono são as alturas ideias para se conhecermos as cidades de sempre.
O verão é, por excelência, a altura ideal para as férias grandes. Se não as puder gozar nessa altura, consegue sempre dar o jeito de tirar a sexta-feira e ir passar três dias a bronzear-se.

Para aqueles que não se querem afastar muito do lar, ou por não querer perder muito tempo em viagens, o próprio país ou a região onde vivem pode ser o sítio ideal para desaparecer por uns dias. Para muitos de nós, interessa primeiro conhecer o que temos para depois partirmos a ver o que existe noutros lados. Quantos de nós vivemos em cidades ou regiões que nem sequer conhecemos bem?

Por vezes, estas escapadinhas ao longo do ano conseguem revitalizar muito mais e ficar mais em conta do que os períodos de férias muito longos...


Luís Seco Passadouro

Título: Escapadinhas – a desculpa ideal!

Autor: Luís Seco Passadouro (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 01:43:25

    As escapadinhas são sempre bem agradáveis! É bom fazer uma viagem de apenas 3 dias e assim, divertir-se! Assim, como uma viagem de 10 ou 30 dias, mas o que vale a pena são os momentos bem aproveitados no lugar.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Escapadinhas – a desculpa ideal!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios