Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Os 187 quilómetros de praias de águas tépidas e límpidas e areias brancas, uma gastronomia de fazer crescer água na boca, uma cultura ímpar e o sol a brilhar todo o ano fazem de Pernambuco, um dos 27 estados federais do Brasil situado no Nordeste, um destino de sonho para umas férias inesquecíveis. O nome deriva do vocábulo indígena Paranampuka, que significa «Onde o mar rebenta», numa clara alusão aos recifes que cognominaram, de igual modo, a capital do estado, a cidade de Recife.

A 70 quilómetros da capital encontra-se Porto de Galinhas, um cenário paradisíaco de visita obrigatória. Maracaípe, Olinda, a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Tamandaré e São José da Coroa Grande complementam o indescritível panorama do litoral sul de Pernambuco.

As 21 ilhas e ilhotas do arquipélago Fernando de Noronha, popularizado como a Esmeralda do Atlântico, possuem todos os predicados para serem encaradas como uma parte do Céu na terra. Alguns dos ex-libris do arquipélago passam pela sua Natureza virgem, um mar tido como um santuário de mergulho e a fauna (como por exemplo as tartarugas que desovam em duas das praias de Pernambuco e a Baía dos Golfinhos).

Para experimentar a cozinha da região, o ideal é procurar um restaurante que proporcione comida típica e bem confeccionada. O peixe na castanha é um dos pratos característicos.

Há também resorts de luxo, que se distinguem pela harmonia entre a arquitectura e a Natureza, incluindo na sua oferta bungalows com piscina e jardins privados, quartos ventilados e sumptuosos e outras particularidades idílicas que mais parecem tiradas de um filme ou um romance.

A praia dos Carneiros, situada em Tamandaré, cujo acesso é feito por uma pequena estrada de areia, permite fazer mergulho ao natural. A capela dos Carneiros e as piscinas naturais constituem outros pontos de interesse nesta zona. É ainda possível fazer passeios de catamarã e degustar aratus, que mais não são do que uma espécie de caranguejos habitualmente servida nos bares à beira-mar.

Se a um dado momento apertarem as saudades do frenesi quotidiano e se pretender fazer um break de tanta calma, dar um saltinho à capital, Recife, é a solução para colmatar esta necessidade. Conhecida como a Veneza do Brasil por causa dos múltiplos canais, nesta cidade, que acolhe aquele que é julgado um dos melhores Carnavais do Brasil, pode dar-se um mergulho na célebre praia da Boa Viagem ou, simplesmente, ir às compras. Afinal, uma lembrancinha do “país tropical” cai sempre bem, não é verdade?


Maria Bijóias

Título: Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: edmondo gnerre

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 17:44:48

    O melhor é que Pernambuco possui vários lugares para tirar férias. Quem for visitá-la, não deixe de conhecer suas belas praias!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: edmondo gnerre

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios