Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Os 187 quilómetros de praias de águas tépidas e límpidas e areias brancas, uma gastronomia de fazer crescer água na boca, uma cultura ímpar e o sol a brilhar todo o ano fazem de Pernambuco, um dos 27 estados federais do Brasil situado no Nordeste, um destino de sonho para umas férias inesquecíveis. O nome deriva do vocábulo indígena Paranampuka, que significa «Onde o mar rebenta», numa clara alusão aos recifes que cognominaram, de igual modo, a capital do estado, a cidade de Recife.

A 70 quilómetros da capital encontra-se Porto de Galinhas, um cenário paradisíaco de visita obrigatória. Maracaípe, Olinda, a Praia dos Carneiros, Muro Alto, Tamandaré e São José da Coroa Grande complementam o indescritível panorama do litoral sul de Pernambuco.

As 21 ilhas e ilhotas do arquipélago Fernando de Noronha, popularizado como a Esmeralda do Atlântico, possuem todos os predicados para serem encaradas como uma parte do Céu na terra. Alguns dos ex-libris do arquipélago passam pela sua Natureza virgem, um mar tido como um santuário de mergulho e a fauna (como por exemplo as tartarugas que desovam em duas das praias de Pernambuco e a Baía dos Golfinhos).

Para experimentar a cozinha da região, o ideal é procurar um restaurante que proporcione comida típica e bem confeccionada. O peixe na castanha é um dos pratos característicos.

Há também resorts de luxo, que se distinguem pela harmonia entre a arquitectura e a Natureza, incluindo na sua oferta bungalows com piscina e jardins privados, quartos ventilados e sumptuosos e outras particularidades idílicas que mais parecem tiradas de um filme ou um romance.

A praia dos Carneiros, situada em Tamandaré, cujo acesso é feito por uma pequena estrada de areia, permite fazer mergulho ao natural. A capela dos Carneiros e as piscinas naturais constituem outros pontos de interesse nesta zona. É ainda possível fazer passeios de catamarã e degustar aratus, que mais não são do que uma espécie de caranguejos habitualmente servida nos bares à beira-mar.

Se a um dado momento apertarem as saudades do frenesi quotidiano e se pretender fazer um break de tanta calma, dar um saltinho à capital, Recife, é a solução para colmatar esta necessidade. Conhecida como a Veneza do Brasil por causa dos múltiplos canais, nesta cidade, que acolhe aquele que é julgado um dos melhores Carnavais do Brasil, pode dar-se um mergulho na célebre praia da Boa Viagem ou, simplesmente, ir às compras. Afinal, uma lembrancinha do “país tropical” cai sempre bem, não é verdade?


Maria Bijóias

Título: Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Imagem por: edmondo gnerre

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 17:44:48

    O melhor é que Pernambuco possui vários lugares para tirar férias. Quem for visitá-la, não deixe de conhecer suas belas praias!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Pernambuco: um paraíso brasileiro para férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: edmondo gnerre

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios