Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viagens E Lazer

Viagens E Lazer

Categoria: Viagens
Viagens E Lazer

Estamos acostumados a associar as viagens como uma única forma de lazer. Algumas pessoas pensam que só terão verdadeiramente um momento de lazer quando viajarem. Mas, não é! Viajar é uma das várias formas de usufruir de um belo prazer, ou seja, do lazer.

Podemos visitar um museu em nossa cidade e isso ser um lazer. Podemos tomar banho de piscina na casa de um amigo e isso se configura como lazer. As viagens não são primordialmente um lazer que a pessoa possa desfrutar. Há muitas atividades inseridas no lazer.

Diante de uma vida agitada, corriqueira e estressante no dia a dia, é cada vez mais crescente o uso do turismo como um refúgio para usufruir de um momento de lazer. A relação que há entre o turismo e lazer configuram-se como intrínseco, visto que a necessidade de desfrutar do prazer seja no âmbito cultural, de aventura, ecológica, de entretenimento é vital e imprescindível para o ser humano. Todos desejam refugiar-se em algo prazeroso fugindo da rotina tão esmagante e monótona.

Isso não quer dizer que o turismo se resume em lazer. Ele é apenas uma parte inserida. É possível ter lazer sem estar viajando como, por exemplo, realizar uma caminhada matinal, um encontro entre amigos, uma visita a um teatro de sua cidade, ir à praia com seus familiares.

O lazer está dentro do turismo e ambos se relacionam satisfatoriamente. Na verdade, o turismo é uma das várias maneiras em que se pode aproveitar mais da vida permitindo que o lazer seja bem mais prazeroso e realizável na vida das pessoas.

Elas permitem ter esse tipo de atividade já que estão presas ao trabalho diariamente, então esperam chegar as suas férias, para então, viajar e conhecer outros lugares fora do seu âmbito habitual. Elas encontram nesse turismo de viagens um refúgio, uma fuga, um novo divertimento para o lazer.

Portanto, o lazer é algo muito importante e necessário na vida de cada um. É preciso ter esses momentos relaxantes, de diversão e estar em contato com outro universo e por isso, o turismo é tão preciso e estimulador para a realização dessa necessidade de viver experiências marcantes. O turismo, de fato, é uma excelente forma de refúgio de lazer.


Adriana Santos

Título: Viagens E Lazer

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

377 

Comentários - Viagens E Lazer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios