Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Electrodomésticos: um artigo de luxo?

Electrodomésticos: um artigo de luxo?

Categoria: Electrodomésticos
Electrodomésticos: um artigo de luxo?

Para se expandirem, os electrodomésticos precisaram do desenvolvimento da electricidade, como tal houve uma estratégia de cruzamento do Estado, das empresas produtoras e das empresas de comércio a retalho.

Na década de 30, os electrodomésticos eram considerados artigos de luxo e para combater este conceito, algumas empresas implementaram a venda a prestações.

Assim, qualquer pessoa tinha acesso mediante um pagamento mensal. Além disso, as empresas revendedoras alargaram os métodos de venda, criando feiras populares onde expunham os seus produtos e apostaram também na venda directa, casa a casa, fazendo demonstrações. Por fim, aumentaram o volume de publicidade, onde passavam a mensagem de que os electrodomésticos não eram mais um luxo, mas uma necessidade. O certo é que estas medidas tiveram um impacto tão forte na sociedade, que depressa ganharam compradores.

Hoje, não há quem não tenha uma máquina de lavar roupa, um frigorífico, uma televisão… enfim, os electrodomésticos tornaram-se elementos fundamentais no quotidiano das sociedades. E como rapidamente ganharam destaque, todos os dias superam-se a si próprios, com características avançadas, o que também levanta outra questão, a desvalorização de preços. É que face a uma oferta tão alargada, as empresas têm necessidade de inovar com preços competitivos.

A verdade é que os electrodomésticos são quase que uma extensão dos seres humanos, este já não consegue levar uma vida sem recorrer a máquinas.


Rua Direita

Título: Electrodomésticos: um artigo de luxo?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

629 

Imagem por: Alan_D

Comentários - Electrodomésticos: um artigo de luxo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Alan_D

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios