Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O Graffiti ou arte de rua

O Graffiti ou arte de rua

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 4
Comentários: 1
O Graffiti ou arte de rua

O graffiti desde sempre existiu pois desde a pré-história que as pessoas escrevem ou pintam em paredes. Aliás esta foi a primeira forma de arte, em que o homem tentava comunicar através dos seus desenhos e escrita. Começou por escrever com o sangue dos animais que caçava, nas paredes das cavernas. Depois à medida que se foi aperfeicoando pinta com outros materiais. No entanto, os sentimentos que pretende transmitir na arte ou pintura são os mesmos de hoje.

Toda a arte, seja de rua, urbana ou tela, é apenas um modo de reflectir sentimentos e emoções. Por isso ela assume diferentes temas, cores e realidades mais ou menos distorcidas.




Os desenhos, letras e cores têm um significado especial para o artista que pinta. Pode estar a querer transmitir sentimentos de trizteza, raiva emoções ou acontecimentos ligados ao passado longínquo. Um passado que não se esquece e tenta relembrar através da arte, em que se recriam cenas. Isto é o que faz o graffiti, em especial nalgumas cidades importantes como Londres, Nova Iorque, França ou Espanha. Nelas as lembranças de um passado bem distante são relembradas nos espectaculares graffitis das paredes das ruas, do metro ou das exposições em telas ou mosaicos nas galerias.

Actualmente o graffiti está associado ao HipHop, ao nível da música. Pode dizer-se que o graffiti se tornou mesmo parte da cultura HipHop. E, hoje muitos dos seus grupos musicais também faziam graffiti. Deste modo ambos fazem parte de uma cultura e estão associados.

A musica é tal como a arte uma expressão de sentimentos, por isso eles se completam como cultura.

Há quem considere o graffiti como uma forma de desporto radical, de pessoas que gostam de arriscar. Outros acham que é uma arte diferente,de manifestação, protesto, anti-governamental e contra a sociedade vigente. Porêm ela é de uma rara beleza e expressa a grande sensibilidade dos que a retratam.

Esta é uma arte que está a expandir-se cada vez mais por ser já admirada por muita gente, em especial nas cidades cosmopolitas.

Nela são retratados líderes políticos, como Hitler, cenas de Guerra, rostos célebres ou beldades do cinema, em especial actores.

Em vez de anti-social pode designar-se o graffiti como a mostra de uma realidade que não serve já os ideais de muita gente em todo mundo. E, nos seus quadros pode apreciar-se desenhos magníficos tal como letras e cores.


Pedro gil Ferreira

Título: O Graffiti ou arte de rua

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 4

696 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 20:43:09

    o que existia na pré-história não era graffiti, não pode pensar dessa maneira, pois está muito errado. a arte pré.histórica é linda, remonta aos tempos mais primários do homem na época glaciar. a arte pré-histórica era uma maneira de comunicar o que era importante para eles, como a caça. o poder de caçar um animal para a sua alimentação. para mim, embora de graffiti bem feito, nuca pode ser considerada como uma arte primordial.

    ¬ Responder

Comentários - O Graffiti ou arte de rua

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios