Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Uma Noite de Crime

Uma Noite de Crime

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 8
Uma Noite de Crime

Prisões lotadas, altos índices de criminalidade e uma sociedade hostil, são apenas parte de um passado distante para os Estados Unidos em 2.022.

O governo criou a lei perfeita para acabar com esses problemas: A Noite da Purificação. Uma noite do ano em que todos os crimes são permitidos, incluindo estupro e assassinato. E todas as medidas emergenciais, como hospitais e os bombeiros, estão suspensas. Essa é a premissa de Uma Noite de Crime.

Lançado em 2013, o filme Uma Noite de Crime (The Purge, no original), nos mostra uma realidade alternativa que nos leva a inúmeras reflexões: “Será o crime um resultado de impulsos agressivos presentes nos seres humanos?”, “precisamos de uma válvula de escape para esses impulsos?” e, até mesmo, “será que o ser humano é incapaz de viver sem a violência?”. Mas mais do que isso.

O longa não proporciona apenas reflexões sobre a psiquê humana, mas também nos leva a pensar “o quanto esta ficção está distante de ser umarealidade?”.

Exaltada por alguns, que acreditam que a lei é a saída perfeita para que a sociedade libere seus impulsos agressivos, e criticada por outros, que acreditam que ela é apenas mais uma forma de aumentar a desigualdade social, a medida impacta toda a população americana.

As empresas de segurança obtiveram lucros nunca vistos antes, em vista que os sistemas de segurança se tornaram cada vez mais requisitados para a Noite da Purificação. Toda a sociedade estadunidense passa a viver em função desta noite.

É neste cenário que vive James Sandin e sua família, funcionário de uma empresa de segurança que enriqueceu graças à nova lei. Sandin é totalmente a favor da lei, o mesmo diz a seu filho que “só não participa dos crimes, pois não tem vontade”.

O que Sandin não conhece é a função oculta que a medida possui: A de limpeza social. A Noite da Purificação se tornou o álibi perfeito para que os moradores de rua sejam caçados e exterminados. Desta forma, Sandin acaba conhecendo o pior lado disso tudo quando seu filho dá refúgio à um morador de rua, e toda sua família se torna o alvo de um grupo de jovens psicopatas.

Seja pelo suspense proporcionado por uma gangue liderada por uma figura que lembra o Joker de Batman: The Dark Knight, pela violência ou pelas reflexões proporcionadas, Uma Noite de Crime é um filme que vale muito a pena ser assistido.


Cleiton Lopes Pereira

Título: Uma Noite de Crime

Autor: Cleiton Lopes Pereira (todos os textos)

Visitas: 8

0 

Comentários - Uma Noite de Crime

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios