Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Uma Noite de Crime

Uma Noite de Crime

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 8
Uma Noite de Crime

Prisões lotadas, altos índices de criminalidade e uma sociedade hostil, são apenas parte de um passado distante para os Estados Unidos em 2.022.

O governo criou a lei perfeita para acabar com esses problemas: A Noite da Purificação. Uma noite do ano em que todos os crimes são permitidos, incluindo estupro e assassinato. E todas as medidas emergenciais, como hospitais e os bombeiros, estão suspensas. Essa é a premissa de Uma Noite de Crime.

Lançado em 2013, o filme Uma Noite de Crime (The Purge, no original), nos mostra uma realidade alternativa que nos leva a inúmeras reflexões: “Será o crime um resultado de impulsos agressivos presentes nos seres humanos?”, “precisamos de uma válvula de escape para esses impulsos?” e, até mesmo, “será que o ser humano é incapaz de viver sem a violência?”. Mas mais do que isso.

O longa não proporciona apenas reflexões sobre a psiquê humana, mas também nos leva a pensar “o quanto esta ficção está distante de ser umarealidade?”.

Exaltada por alguns, que acreditam que a lei é a saída perfeita para que a sociedade libere seus impulsos agressivos, e criticada por outros, que acreditam que ela é apenas mais uma forma de aumentar a desigualdade social, a medida impacta toda a população americana.

As empresas de segurança obtiveram lucros nunca vistos antes, em vista que os sistemas de segurança se tornaram cada vez mais requisitados para a Noite da Purificação. Toda a sociedade estadunidense passa a viver em função desta noite.

É neste cenário que vive James Sandin e sua família, funcionário de uma empresa de segurança que enriqueceu graças à nova lei. Sandin é totalmente a favor da lei, o mesmo diz a seu filho que “só não participa dos crimes, pois não tem vontade”.

O que Sandin não conhece é a função oculta que a medida possui: A de limpeza social. A Noite da Purificação se tornou o álibi perfeito para que os moradores de rua sejam caçados e exterminados. Desta forma, Sandin acaba conhecendo o pior lado disso tudo quando seu filho dá refúgio à um morador de rua, e toda sua família se torna o alvo de um grupo de jovens psicopatas.

Seja pelo suspense proporcionado por uma gangue liderada por uma figura que lembra o Joker de Batman: The Dark Knight, pela violência ou pelas reflexões proporcionadas, Uma Noite de Crime é um filme que vale muito a pena ser assistido.


Cleiton Lopes Pereira

Título: Uma Noite de Crime

Autor: Cleiton Lopes Pereira (todos os textos)

Visitas: 8

0 

Comentários - Uma Noite de Crime

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios