Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Monumentos Históricos são arte

Monumentos Históricos são arte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Monumentos Históricos são arte

O Big Ben foi o nome dado ao sino da torre do relógio do Palácio de Westminster, e não ao próprio relógio, sendo anos mais tarde incluído então, no famoso “Big Ben”. Este situa-se em Londres, capital de Inglaterra. O relógio incluído na torre, visto pela sua precisão, dos quatro lados da torre, cada um com 7 metros de diâmetro, em que cada ponteiro exibe 4 metros de comprimento, dá nas vistas, mesmo a quem não queira olhar. Este começou a funcionar no dia 31 de maio de 1859. Os badalos do Big Ben, tocam uma melodia antes de cada hora, baseado numa estofe de Messias de Handel. Falemos agora de outro monumento importante, desta vez rumando a Itália, mais concretamente, Roma. O Coliseu de Roma, é um anfiteatro localizado nas colinas de Esquiline e Palatine. O Coliseu, tem 36 metros de largura, 155 metros de comprimento e cerca de 49 metros de altura, possui 79 entradas. Este é capaz de abrigar cerca de 50 000 pessoas um anfiteatro enormíssimo. De Itália voamos para Alemanha, para a sua capital, Berlim, falando do concreto Muro de Berlim. Este construído em 1961, no propósito de impedir cidadãos da Alemanha Oriental fugirem para a Alemanha Ocidental, do governo democrático. Atualmente a Alemanha é uma só união, e este Muro é apenas existente nas memórias de muitos. Da Alemanha voltamos a viajar para Itália, onde vamos diretos a Pisa, falar um pouco da Torre de Pisa, conhecida pela sua linda estrutura, e pela sua forma inclinada, onde não estaria nos planos do inventor, nada foi planeado ficar uma torre inclinada, havendo um erro na sua construção e na escolha do terreno em que foi construída, um terreno compactado, em que hoje, se situa inclinada para sudoeste. Esta tem 55,86 metros de altura, e o peso está estimado em 14 500 toneladas. E para quem não saiba, a torre atualmente ainda se encontra em risco de desmoronamento. Por fim viajamos de Itália para França, para a conhecida Torre Eiffel, situada na capital de França, Paris, é um monumento muito vistoso, e muito visitado. Com cerca de 300 metros de altura, esta Torre espantou imensa gente, muitos acreditaram que ela não podia nem seria construída, mas demorou alguns meses a ser construída, e hoje é um dos centros de atenção de todo o Mundo.

André Belacorça

Título: Monumentos Históricos são arte

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Monumentos Históricos são arte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios