Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Comentários: 1
A Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame em Paris é a mais sumptuosa igreja, construída em toda a era gótica.
Não haja dúvida que a arte gótica é de uma rara beleza, muito exótica, caracterizada por rendilhados muito bonitos, esculturas, colunas e vitrais raros.

A igreja catedral de Nossa Senhora, conhecida por categdral de Notre Dame, ergue-se na Ile de la cité, local préviamente ocupado por duas antigas igrejas, dedicadas a Santo Estêvão e a Santa Maria, cujas origens remontam ao século V.

Contudo, a construção desta igreja iniciou-se só no século XII , tornando-se um modelo para as catedrais góticas da Europa.

O seu tamanho parece muito maior do que é, devido às suas naves laterais duplas e capelas laterais . As suas torres de modelo ocidental contêm enormes portais altamente decorados, com detalhes esculturais.

O que distingue esta catedral é o fato de ter uma distinta flexa de madeira e chumbo, em vez de uma torre central. Os telhados são compostos por 1.326 placas de chumbo, que pesam cerca de 200 toneladas.

Ela é tão conhecida e bela que desde sempre foi visitada por imensos peregrinos, que aí afluíam a fim de ver a milagrosa imagem de Santa Maria, o santuário e São Marcelo.
Durante a revolução Francesa foi demolida, tendo sido profundamente restaurada pelo arquiteto Viollet-le-Duc, que lhe imprimiu a imagem atual.

A sua excepcional beleza distinguíu-a sempre das outras, da mesma época e contuinua a ser ainda hoje associada ao romance de Vitor Hugo, chamado "o Corcunda de Notre Dame".
Apesar do seu interesse turístico , é também uma igreja funcional, com um design muito bonito.

Além de local turístico, é um templo religioso, e ainda a igreja-mãe de uma diocese, e um centro de peregrinação.

O seu interior alberga um tesouro, coro, estátua de Santa Maria, galo de cobre, altar e naves laterais.
Uma distintivo primordial é que catedral recebe a coroa de espinhos de Cristo, que Napoleão ofereceu. Ainda hoje é exibida, sempre na primeira sexta-feira do mês, o que faz com que ocorra muito mais gente afim de assistir.

Além de ter uma grande importância a nível arquitetónico, o seu interior é riquíssimo e decorado com famosos vitrais medievais.

Foi ainda considerada o primeiro templo da razão, onde o ser supremo de robespierre foi adorado. Isto porque, antigamente o napoleão era adorado com um ser superior e supremo.


Pedro gil Ferreira

Título: A Catedral de Notre Dame

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 20:36:54

    eu já fui à catedral de Notre Dame, em Paris, no ano passado, eu fiquei muito contente por ter visto aquele ícone do gótico parisiense. e foi muito engraçado estar numa ilha no meio de Paris, rodeada pelos lados pelo rio. por fora, o edifício parece maior do que o interior ao que temos acessos, fiquei um pouco desiludida com o interior. gostei, contudo, dos espectáculos com uma índole religiosa. parabéns pelo seu texto.

    ¬ Responder

Comentários - A Catedral de Notre Dame

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios