Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A Pintura Francesa - Neoclassicismo E Romantismo

A Pintura Francesa - Neoclassicismo E Romantismo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 8
A Pintura Francesa - Neoclassicismo E Romantismo

A pintura francesa neoclássica e romântica exaltam a glória da França, um país cheio de História ao alcance da arte.

A pintura de Jacques-Louis David, o Juramento dos Horácios, de 1784, contém as figuras dos Horácios num espaço clássico. O pai destaca-se na composição, segurando as espadas dos filhos ao alto. Estes dão um passo firme e uníssono à frente, com a mão esticada para as espadas. À direita, as mulheres choram a desgraça que vem a caminho: Camila, Sabina (mulher de um Horácio) e mãe dos irmãos Horácio, que reconforta os seus netos. À esquerda, uma luz irradia a cena principal até às mulheres chorosas.

Outra obra conhecida e apreciada pelo público deste pintor é A coroação de Napoleão, atualmente exposta no Museu do Louvre. A cena acontece no dia 2 de novembro de 1802, na catedral de Notre-Dame em Paris, aquando a aclamação de Napoleão Bonaparte e a sua mulher, Josefina Beauharnais, como imperador e imperatriz de França. Ficou conhecido como Napoleão I. As figuras de destaque são os novos governantes de França: Napoleão segura a coroa ao alto que vai colocar na cabeça da sua mulher Josefina. Ambos estão vestidos de branco com um manto vermelho. Destacamos aqui a figura do Papa Pio VII em frente ao altar. A rodear esta cena, estão mais de 50 figuras de grande importância para o novo governo que se avizinhava com esta cerimónia. Todos estão retratados com grande realismo.

A Balsa de Medusa, de Théodore Géricault, retrata os sobreviventes do naufrágio do navio Medusa numa balsa, a lutarem pela sua sobrevivência. A artista apanha o momento em que os náufragos veem o navio que os vai resgatar daquela situação, que, provavelmente, os levaria à morte.

A Liberdade guiando o povo, uma obra de Eugène Delacroix, representa a libertação da França aderindo ao Republicanismo. É uma homenagem à Revolução de julho, dias gloriosos para o povo francês. A mulher que simboliza a Liberdade traz uma espingarda na mão esquerda e a bandeira francesa na mão direita. Na cabeça tem um barrete frígio, símbolo da Revolução Francesa. Ela é a figura que se destaca, caminhando sobre os mortos e indicando o caminho aos seus seguidores.


Daniela Vicente

Título: A Pintura Francesa - Neoclassicismo E Romantismo

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 8

785 

Comentários - A Pintura Francesa - Neoclassicismo E Romantismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios