Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Categoria: Beleza
Comentários: 17
Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Muito em voga, a cirurgia estética é ambicionada por um número crescente de pessoas, na maioria mulheres. Algumas almejam verdadeiros milagres que a ciência, enquanto produção humana, progressiva e falível, em variadíssimos casos não pode alcançar. É que há defeitos, originais ou adquiridos, cuja proeminência é quase impossível esconder…

Por outro lado, problemas de saúde, como a implantação das bandas gástricas, são incluídos no patamar da cirurgia estética, quando na realidade a obesidade mórbida constitui uma questão de saúde pública e se trata da sobrevivência do (s) indivíduo (s) em causa.

Para muita gente viver é, efectivamente, um luxo! Talvez uma cirurgia estética ao cérebro de quem equipara graus de necessidade e urgência tão dissemelhantes resolvesse esta impiedade. Mas, cuidado!

Realizada por algum grande especialista, não fosse acontecer com a mioleira o que às vezes ocorre com as senhoritas que se submetem a operações de “esticamento”: o trabalho fica tão bem feito que ao rirem-se, como não possuem superfície de derme suficiente, esticam a perna ou dobram o cotovelo involuntariamente. Que figuras!

E depois, é claro, estão obrigadas à taciturnidade, porque o riso representa um perigo enorme… Isto não quer dizer que todos os burgessos tenham sido alvo de cirurgia estética. Nem que todos os insensatos e disparatados precisem de uma. Havia de ser bonita a lista de espera, com a totalidade da classe política portuguesa a engrossá-la!


Rua Direita

Título: Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

687 

Imagem por: madelineyoki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:07:50

    Nem que tivesse o maior dinheiro do mundo, jamais faria uma cirurgia com o objetivo de ficar mais bonita esteticamente. Adoro meu corpo, não mudaria por nada, apesar de algumas coisinhas que me incomodam. Mas, pegaria a grana e iria viajar o mundo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Helena

    18-12-2013 às 16:12:30

    Em alguns casos concordo que seja ambição, mas no meu é uma necessidade. Meu nariz sempre me causou muito incômodo, tanto na respiração quanto no dia a dia, em meus relacionamentos. Me sinto muito feia com meu nariz que é bem torto e gostaria de operar com o Dr. Wagner Montenegro, cirurgião conhecido aqui em São Paulo.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:34:50

    Entendo que cirurgia estética seja a ambição de muitas mulheres.Todo mundo quer ficar mais bonita,faz bem para alma e para o corpo.Se tiver a oportunidade para fazer uma cirurgia que sempre quis fazer,a pessoa não deve titubear.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    04-10-2012 às 08:49:35

    A cirurgia estética é a ambição de muitas mulheres, mas na realidade elas se dispensam, a não ser em casos exepcionais, como pr exemplo acidentes ou outros.As zonas menos atraentes podem disfarcár-se com roupas apropriadas, cosméticos e uma boa maquilhagem.Além disso pode sempre optar-se por uma nutrição adequada às imperfeições, como um modo de superá-las.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 02:18:00

    Quero fazer uma cirurgia no nariz.Ele parece uma coxinha, fazer lipo, por silicone, tirar culote. Pera aí! Estou presa aos padrões de beleza que a sociedade impõe. E não é esse o objetivo.Sei que no caso de uma mulher que teve filhos, colocar silicone pode ser legal. Ou no caso de emagrecer após engordar muito, uma lipo.No fim, as mulheres se prendem a esses padrões de beleza impostos e não medem as consequencias pra conseguir.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 23:57:05

    A vaidade humana sempre vai estar entre as primeiras ambições do ser humano,hoje em dia não são apenas as mulheres que procuram a cirurgia estética.Muitos homens também deixaram o orgulho e preconceito de lado para melhorarem sua aparência e conseguirem um corpo ou rosto mais bonitos.Realmente, isso se faz necessário pois tanto homens como mulheres estão cada vez mais exigentes e quem não se cuidar corre risco de ficar sozinho.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    02-10-2012 às 21:45:29

    Não crítico a opção de muitas mulheres em fazerem uma cirurgia estética, pois a sociedade exige das mulheres uma aparência perfeita. Pois com o passar dos anos, o corpo da mulher sofre alterações, e a mulher com isto sentisse um tanto rejeitada, em detrimento de outras mulheres mais novas, e por isso, mais bonitas. Mas para mim, a beleza está no saber envelhecer.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 05:45:24

    Que ambiçáo de praticamente a metade das mulheres em realizar uma cirurgia estética. Envolve riscos, algumas dores, processos de reestruturação, mas mesmo assim todo mundo deseja em alguma parte do corpo, rosto fazê-la para ficar mais bela e bonita. Custa caro e depende muito do que as pessoas querem modificar ou que não estão satisfeitas consigo. Acho até interessante, porém é necessário alguns cuidados para que ocorra tudo bem. Bom texto, podemos ver muitas coisas.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-09-2012 às 22:42:12

    Que ambiçáo de praticamente a metade das mulheres em realizar uma cirurgia estética. Envolve riscos, algumas dores, processos de reestruturação, mas mesmo assim todo mundo deseja em alguma parte do corpo, rosto fazê-la para ficar mais bela e bonita. Custa caro e depende muito do que as pessoas querem modificar ou que não estão satisfeitas consigo. Acho até interessante, porém é necessário alguns cuidados para que ocorra tudo bem. Bom texto, podemos ver muitas coisas.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:05:45

    Muitas mulheres nem precisam de cirurgia estética mas mesmo assim se acham gordas ou feias e recorrem a cirurgia.Porém tem pessoas que realmente precisam recorrer a cirurgia estética para corrigir alguma imperfeição muito evidente, então nesses casos a correção do problema trará uma nova auto estima a pessoa e consequentemente ela se tornará uma pessoa mais feliz

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:14:55

    É verdade concordo com o que o Lucas disse, atualmente todo tipo de tecnologia utilizada no campo da beleza é muito eficiente e oferece muitos benefícios para todas as pessoas, pois não é somente as mulheres que recorrem a este tipo de tratamento. Particularmente, eu não sei se eu teria coragem de fazer, mas quem sabe, não é mesmo? Mas, este parece ser o desejo de muitas mulheres, que querem corrigir características indesejáveis no corpo.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    26-09-2012 às 11:02:12

    Acredito que toda tecnologia hoje empregada no setor de beleza é altamente eficiente e de grande utilidade para as pessoas em geral, visto que não só mulheres procuram esses tipos de tratamentos. Mas, não sei se teria coragem de fazer isso. Por não ser um sonho, os riscos e complicações amedrontam-me bastante. Porém, para muitas mulheres uma cirurgia plástica mudaria tudo. De certo modo seria verdade, mas não acho correto se prender somente a isso.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 13:37:10

    A ambição de muitas mulheres em fazer uma cirurgia estética é uma realidade.Muitas pretendem aperfeiçoar zonas do organismo que não estejam do agrado da mulher ou de acordo com os conceitos de beleza atual.Por isso aspiram a estas cirurgias que já melhoram tudo, desde seios, rabo, nariz ou outras zonas corporais.Há as mulheres que querem avolumar e as que pretendem diminuir. Depende das imperfeições de cada uma.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 17:14:36

    Faço parte da percentagem de mulheres que espera poder fazer uma cirurgia estética. Não é propriamente o sonho de uma vida, mas sem dúvida que é algo que me melhorará a auto-estima e a confiança, uma vez que mudará uma zona do corpo com a qual não me sinto completamente confortáveis. No entanto, se a cirurgia for no corpo, como uma abdominoplastia, é necessário ter cuidados posteriores para que não volte à forma inicial.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 15:08:56

    A cirurgia estética é um sonho idealizado por muitas mulheres. Queremos sempre mudar algo, não estamos satisfeitos com que temos. Isso acontece em um momento de nossas vidas e acabamos gastando horrores de dinheiro para adquirir essa tão sonhada cirurgia. Algo que é arriscado, mas que melhora a auto-estima de muitas mulheres. Comigo não almejo tal coisa, mesmo se tivesse dinheiro para isso. Procuraria me cuidar de forma mais natural. Esse sonho consome mesmo.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:07:00

    Pede-se ponderação a quem decida proceder a uma cirurgia estética. Desde o que fazer, à escolha do médico, da clínica e aos valores a pagar.... Pensar bem no assunto e se de facto se está preparado ou não.Quanto ao texto.... A ironia foi perfeita

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:51:06

    A maioria das mulheres não está satisfeita com o próprio corpo.Sempre tem algo que elas querem melhorar.Acho muito válida a ideia da cirurgia estética.As pessoas tem o direito de mudar aquilo que as desagrada.

    ¬ Responder

Comentários - Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: madelineyoki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios