Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Categoria: Beleza
Comentários: 17
Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Muito em voga, a cirurgia estética é ambicionada por um número crescente de pessoas, na maioria mulheres. Algumas almejam verdadeiros milagres que a ciência, enquanto produção humana, progressiva e falível, em variadíssimos casos não pode alcançar. É que há defeitos, originais ou adquiridos, cuja proeminência é quase impossível esconder…

Por outro lado, problemas de saúde, como a implantação das bandas gástricas, são incluídos no patamar da cirurgia estética, quando na realidade a obesidade mórbida constitui uma questão de saúde pública e se trata da sobrevivência do (s) indivíduo (s) em causa.

Para muita gente viver é, efectivamente, um luxo! Talvez uma cirurgia estética ao cérebro de quem equipara graus de necessidade e urgência tão dissemelhantes resolvesse esta impiedade. Mas, cuidado!

Realizada por algum grande especialista, não fosse acontecer com a mioleira o que às vezes ocorre com as senhoritas que se submetem a operações de “esticamento”: o trabalho fica tão bem feito que ao rirem-se, como não possuem superfície de derme suficiente, esticam a perna ou dobram o cotovelo involuntariamente. Que figuras!

E depois, é claro, estão obrigadas à taciturnidade, porque o riso representa um perigo enorme… Isto não quer dizer que todos os burgessos tenham sido alvo de cirurgia estética. Nem que todos os insensatos e disparatados precisem de uma. Havia de ser bonita a lista de espera, com a totalidade da classe política portuguesa a engrossá-la!


Rua Direita

Título: Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

687 

Imagem por: madelineyoki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 17 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 07:07:50

    Nem que tivesse o maior dinheiro do mundo, jamais faria uma cirurgia com o objetivo de ficar mais bonita esteticamente. Adoro meu corpo, não mudaria por nada, apesar de algumas coisinhas que me incomodam. Mas, pegaria a grana e iria viajar o mundo!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Helena

    18-12-2013 às 16:12:30

    Em alguns casos concordo que seja ambição, mas no meu é uma necessidade. Meu nariz sempre me causou muito incômodo, tanto na respiração quanto no dia a dia, em meus relacionamentos. Me sinto muito feia com meu nariz que é bem torto e gostaria de operar com o Dr. Wagner Montenegro, cirurgião conhecido aqui em São Paulo.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:34:50

    Entendo que cirurgia estética seja a ambição de muitas mulheres.Todo mundo quer ficar mais bonita,faz bem para alma e para o corpo.Se tiver a oportunidade para fazer uma cirurgia que sempre quis fazer,a pessoa não deve titubear.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    04-10-2012 às 08:49:35

    A cirurgia estética é a ambição de muitas mulheres, mas na realidade elas se dispensam, a não ser em casos exepcionais, como pr exemplo acidentes ou outros.As zonas menos atraentes podem disfarcár-se com roupas apropriadas, cosméticos e uma boa maquilhagem.Além disso pode sempre optar-se por uma nutrição adequada às imperfeições, como um modo de superá-las.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 02:18:00

    Quero fazer uma cirurgia no nariz.Ele parece uma coxinha, fazer lipo, por silicone, tirar culote. Pera aí! Estou presa aos padrões de beleza que a sociedade impõe. E não é esse o objetivo.Sei que no caso de uma mulher que teve filhos, colocar silicone pode ser legal. Ou no caso de emagrecer após engordar muito, uma lipo.No fim, as mulheres se prendem a esses padrões de beleza impostos e não medem as consequencias pra conseguir.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    03-10-2012 às 23:57:05

    A vaidade humana sempre vai estar entre as primeiras ambições do ser humano,hoje em dia não são apenas as mulheres que procuram a cirurgia estética.Muitos homens também deixaram o orgulho e preconceito de lado para melhorarem sua aparência e conseguirem um corpo ou rosto mais bonitos.Realmente, isso se faz necessário pois tanto homens como mulheres estão cada vez mais exigentes e quem não se cuidar corre risco de ficar sozinho.

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    02-10-2012 às 21:45:29

    Não crítico a opção de muitas mulheres em fazerem uma cirurgia estética, pois a sociedade exige das mulheres uma aparência perfeita. Pois com o passar dos anos, o corpo da mulher sofre alterações, e a mulher com isto sentisse um tanto rejeitada, em detrimento de outras mulheres mais novas, e por isso, mais bonitas. Mas para mim, a beleza está no saber envelhecer.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    30-09-2012 às 05:45:24

    Que ambiçáo de praticamente a metade das mulheres em realizar uma cirurgia estética. Envolve riscos, algumas dores, processos de reestruturação, mas mesmo assim todo mundo deseja em alguma parte do corpo, rosto fazê-la para ficar mais bela e bonita. Custa caro e depende muito do que as pessoas querem modificar ou que não estão satisfeitas consigo. Acho até interessante, porém é necessário alguns cuidados para que ocorra tudo bem. Bom texto, podemos ver muitas coisas.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-09-2012 às 22:42:12

    Que ambiçáo de praticamente a metade das mulheres em realizar uma cirurgia estética. Envolve riscos, algumas dores, processos de reestruturação, mas mesmo assim todo mundo deseja em alguma parte do corpo, rosto fazê-la para ficar mais bela e bonita. Custa caro e depende muito do que as pessoas querem modificar ou que não estão satisfeitas consigo. Acho até interessante, porém é necessário alguns cuidados para que ocorra tudo bem. Bom texto, podemos ver muitas coisas.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    28-09-2012 às 00:05:45

    Muitas mulheres nem precisam de cirurgia estética mas mesmo assim se acham gordas ou feias e recorrem a cirurgia.Porém tem pessoas que realmente precisam recorrer a cirurgia estética para corrigir alguma imperfeição muito evidente, então nesses casos a correção do problema trará uma nova auto estima a pessoa e consequentemente ela se tornará uma pessoa mais feliz

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    26-09-2012 às 13:14:55

    É verdade concordo com o que o Lucas disse, atualmente todo tipo de tecnologia utilizada no campo da beleza é muito eficiente e oferece muitos benefícios para todas as pessoas, pois não é somente as mulheres que recorrem a este tipo de tratamento. Particularmente, eu não sei se eu teria coragem de fazer, mas quem sabe, não é mesmo? Mas, este parece ser o desejo de muitas mulheres, que querem corrigir características indesejáveis no corpo.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    26-09-2012 às 11:02:12

    Acredito que toda tecnologia hoje empregada no setor de beleza é altamente eficiente e de grande utilidade para as pessoas em geral, visto que não só mulheres procuram esses tipos de tratamentos. Mas, não sei se teria coragem de fazer isso. Por não ser um sonho, os riscos e complicações amedrontam-me bastante. Porém, para muitas mulheres uma cirurgia plástica mudaria tudo. De certo modo seria verdade, mas não acho correto se prender somente a isso.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 13:37:10

    A ambição de muitas mulheres em fazer uma cirurgia estética é uma realidade.Muitas pretendem aperfeiçoar zonas do organismo que não estejam do agrado da mulher ou de acordo com os conceitos de beleza atual.Por isso aspiram a estas cirurgias que já melhoram tudo, desde seios, rabo, nariz ou outras zonas corporais.Há as mulheres que querem avolumar e as que pretendem diminuir. Depende das imperfeições de cada uma.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    24-09-2012 às 17:14:36

    Faço parte da percentagem de mulheres que espera poder fazer uma cirurgia estética. Não é propriamente o sonho de uma vida, mas sem dúvida que é algo que me melhorará a auto-estima e a confiança, uma vez que mudará uma zona do corpo com a qual não me sinto completamente confortáveis. No entanto, se a cirurgia for no corpo, como uma abdominoplastia, é necessário ter cuidados posteriores para que não volte à forma inicial.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 15:08:56

    A cirurgia estética é um sonho idealizado por muitas mulheres. Queremos sempre mudar algo, não estamos satisfeitos com que temos. Isso acontece em um momento de nossas vidas e acabamos gastando horrores de dinheiro para adquirir essa tão sonhada cirurgia. Algo que é arriscado, mas que melhora a auto-estima de muitas mulheres. Comigo não almejo tal coisa, mesmo se tivesse dinheiro para isso. Procuraria me cuidar de forma mais natural. Esse sonho consome mesmo.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 22:07:00

    Pede-se ponderação a quem decida proceder a uma cirurgia estética. Desde o que fazer, à escolha do médico, da clínica e aos valores a pagar.... Pensar bem no assunto e se de facto se está preparado ou não.Quanto ao texto.... A ironia foi perfeita

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    23-09-2012 às 00:51:06

    A maioria das mulheres não está satisfeita com o próprio corpo.Sempre tem algo que elas querem melhorar.Acho muito válida a ideia da cirurgia estética.As pessoas tem o direito de mudar aquilo que as desagrada.

    ¬ Responder

Comentários - Cirurgia estética: a ambição de muitas mulheres

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: madelineyoki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios