Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Radiadores para Aquecer

Radiadores para Aquecer

Categoria: Máquinas
Comentários: 1
Radiadores para Aquecer

E quando o frio se instala? Tem lareira? Negativo? Então só pode adquirir um aparelho que vai não só fazê-lo esquecer o frio, mas aquecê-lo bem depressa e de forma bastante confortável.

Casa Portuguesa sem radiador para aquecer o Inverno rigoroso e friorento, não é sequer uma casa. Um radiador é quase como um terço em casa de católico.

Os radiadores podem ser variados. Quando o assunto são radiadores as perguntas podem ser as mais variadas, por exemplo de quais radiadores se estão a falar!

Há uns anos atrás estávamos habituados (e na realidade ainda estamos) a ver em todas as casas os radiadores a óleo. Demoravam a aquecer e o calor só era possível de sentir na assoalhada em que o aparelho se encontrava. Muito pouco estéticos, são ainda bastante utilizados e a sua comercialização dá-se nas mais variadas lojas de electrodomésticos. Em qualquer lugar de venda de electrodomésticos se encontram estes aparelhos.

Apesar do valor de venda ser acessível à maior parte das carteiras Portuguesas, a verdade é que o consumo energético destes aparelhos pode ser muito grande. Desengane-se na classificação energética que se consegue vislumbrar nos aparelhos, pois basta chegar a casa e tentar ligar um radiador a óleo ao mesmo tempo que liga o forno ou a placa eléctrica. Demasiada voltagem e o disjuntor vai “abaixo”. Se a ideia é usar um radiador a óleo, saiba que poderá estar perante um aparelho que de certa forma o limita no calor.

No entanto, um radiador de parede a funcionar através de um painel solar pode ser um verdadeiro sonho. Apesar de estar sujeito a valores de compra bastante dispendiosos, a sua utilização é bastante barata e não corre riscos de ter de controlar o uso de outros electrodomésticos ao mesmo tempo.

Em primeiro lugar é necessário ter um painel solar, que como é do conhecimento comum, é o mais ecológico possível e ainda traz benefícios fiscais.

De seguida a compra e instalação dos radiadores de parede devem ser feitos através de especialistas. Tenha em especial atenção que a instalação destes radiadores por uma empresa, obriga a técnicos especializados e creditados por entidade reguladora.

Com estes hiper estéticos radiadores de parede, poderá obter aquecimento em toda a casa ao mesmo tempo e o melhor é que poderá cronometrar quando se liga e desliga. Imagine que chega a casa pelas 19 horas e o aquecimento se ligou sozinho pelas 18? O seu “castelo” vai estar quentinho à sua espera na hora de voltar para casa. Decida-se agora pelo melhor e claro, tenha atenção ao mais ecológico.


Carla Horta

Título: Radiadores para Aquecer

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: Manchester Library

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Paulo RochaPaulo Rocha

    14-09-2010 às 13:48:28

    Boa tarde,pretendo instalar radiadores para aquecimento em casa, tenho a pré-instalação de aquecimento central (tubagem em cobre) e gostaria de saber mais sobre este sistema que funciona com paineis solares. agradeço resposta para [email protected]
    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Radiadores para Aquecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Manchester Library

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios