Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Radiadores para Aquecer

Radiadores para Aquecer

Categoria: Máquinas
Comentários: 1
Radiadores para Aquecer

E quando o frio se instala? Tem lareira? Negativo? Então só pode adquirir um aparelho que vai não só fazê-lo esquecer o frio, mas aquecê-lo bem depressa e de forma bastante confortável.

Casa Portuguesa sem radiador para aquecer o Inverno rigoroso e friorento, não é sequer uma casa. Um radiador é quase como um terço em casa de católico.

Os radiadores podem ser variados. Quando o assunto são radiadores as perguntas podem ser as mais variadas, por exemplo de quais radiadores se estão a falar!

Há uns anos atrás estávamos habituados (e na realidade ainda estamos) a ver em todas as casas os radiadores a óleo. Demoravam a aquecer e o calor só era possível de sentir na assoalhada em que o aparelho se encontrava. Muito pouco estéticos, são ainda bastante utilizados e a sua comercialização dá-se nas mais variadas lojas de electrodomésticos. Em qualquer lugar de venda de electrodomésticos se encontram estes aparelhos.

Apesar do valor de venda ser acessível à maior parte das carteiras Portuguesas, a verdade é que o consumo energético destes aparelhos pode ser muito grande. Desengane-se na classificação energética que se consegue vislumbrar nos aparelhos, pois basta chegar a casa e tentar ligar um radiador a óleo ao mesmo tempo que liga o forno ou a placa eléctrica. Demasiada voltagem e o disjuntor vai “abaixo”. Se a ideia é usar um radiador a óleo, saiba que poderá estar perante um aparelho que de certa forma o limita no calor.

No entanto, um radiador de parede a funcionar através de um painel solar pode ser um verdadeiro sonho. Apesar de estar sujeito a valores de compra bastante dispendiosos, a sua utilização é bastante barata e não corre riscos de ter de controlar o uso de outros electrodomésticos ao mesmo tempo.

Em primeiro lugar é necessário ter um painel solar, que como é do conhecimento comum, é o mais ecológico possível e ainda traz benefícios fiscais.

De seguida a compra e instalação dos radiadores de parede devem ser feitos através de especialistas. Tenha em especial atenção que a instalação destes radiadores por uma empresa, obriga a técnicos especializados e creditados por entidade reguladora.

Com estes hiper estéticos radiadores de parede, poderá obter aquecimento em toda a casa ao mesmo tempo e o melhor é que poderá cronometrar quando se liga e desliga. Imagine que chega a casa pelas 19 horas e o aquecimento se ligou sozinho pelas 18? O seu “castelo” vai estar quentinho à sua espera na hora de voltar para casa. Decida-se agora pelo melhor e claro, tenha atenção ao mais ecológico.


Carla Horta

Título: Radiadores para Aquecer

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: Manchester Library

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Paulo RochaPaulo Rocha

    14-09-2010 às 13:48:28

    Boa tarde,pretendo instalar radiadores para aquecimento em casa, tenho a pré-instalação de aquecimento central (tubagem em cobre) e gostaria de saber mais sobre este sistema que funciona com paineis solares. agradeço resposta para [email protected]
    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Radiadores para Aquecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Manchester Library

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios