Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Coloque em prática a ginástica facial

Coloque em prática a ginástica facial

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Coloque em prática a ginástica facial

A ginástica facial pode revelar-se um poderoso aliado no combate ao aparecimento de rugas precoces e que são facilmente evitáveis, se se tiver algum cuidado diário. Adicionalmente, este tipo de ginástica permite também aliviar o stress acumulado. Mas, antes de começar a «mexer» o rosto, há que saber exactamente quais os exercícios mais eficazes para fazer frente às rugas nas diferentes zonas faciais (papada, testa, contornos da boca e olhos). Assim, e logo pela manhã, coloque-se em frente ao espelho e desate a fazer caretas, tal como se tivesse cinco anos. Mas não se iluda: os resultados são verdadeiramente reveladores e a sua pele ficará mais hidratada e rejuvenescida.

Comece, pois, por cerrar os dentes e abrir um grande sorriso, alargando a boca para os lados. Depois, solte lentamente e relaxe um pouco. Este exercício destina-se a fortalecer as bochechas e deve ser repetido cerca de 5 a 8 vezes ao dia. Para prevenir rugas em torno dos olhos – os terríveis «pés de galinha» - deve começar por fechar rápida e vigorosamente os olhos. Depois, deve relaxar a musculatura com lentidão, mas mantendo os olhos fechados.

Este exercício deverá ser repetido 6 vezes por dia. Se, por acaso, tiver olheiras, humedeça um pouco de algodão em chá de camomila e coloque cerca de 20 minutos em cima dos olhos fechados – esta operação surtirá mais efeito se for realizada à noite, imediatamente antes de adormecer.

Se, por outro lado, quiser prevenir o surgimento da tão inestética papada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione, descontraindo em seguida. Este exercício deverá ser repetido cerca de 5 vezes. Outro exercício válido para esta zona do rosto consiste em colocar um dedo no queixo, fazendo pressão e abrindo a boca; depois feche-a gradualmente, mantendo a pressão no queixo. Pratique este exercício 10 vezes seguidas. Em relação às rugas da testa, pode começar por subir lentamente as sobrancelhas e abrir os olhos gradualmente, até ao seu máximo. Solte lentamente e repita o exercício por 5 vezes.

Finalmente, os conselhos mais frequentes prendem-se com a hidratação e protecção directas da pele: deve usar sempre um protector solar sempre que sair à rua e não apenas quando vai à praia e, complementarmente, aplique todos os dias um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele. Estes dois cuidados aliados à ginástica facial, produzirão resultados excelentes e o seu rosto resplandecerá de alegria e juventude.


Isabel Rodrigues

Título: Coloque em prática a ginástica facial

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:22:46

    É por isso mesmo que quando temos uma vida de sorrisos, nossa aparência é sempre mais jovem. Essa ginástica facial é realmente eficaz para ter um rosto rejuvenescido. Tenho feito todos os dias e tenho visto as mudanças, para melhor, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:20:09

    já tinha ouvido falar que a ginástica facial é óptima para fugir às temidas rugas. com a globalização da beleza, só não anda bonito quem não quer. só não sei até que ponto isto é mesmo bom ou não. ou melhor, quem tem paciência para fazer isto todos os dias? parece um bocado aborrecido fazer aqueles exercícios: agora sorri, agora, fecha o olho, agora isto, agora aquilo. o tema é mesmo muito interessante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMônica

    07-11-2010 às 20:41:38

    tenho rugas na boca, sabe , naquela região entre a boca e o nariz. Existe alguma ginastica facial que resolva meu problema?

    ¬ Responder

Comentários - Coloque em prática a ginástica facial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios