Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Coloque em prática a ginástica facial

Coloque em prática a ginástica facial

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Coloque em prática a ginástica facial

A ginástica facial pode revelar-se um poderoso aliado no combate ao aparecimento de rugas precoces e que são facilmente evitáveis, se se tiver algum cuidado diário. Adicionalmente, este tipo de ginástica permite também aliviar o stress acumulado. Mas, antes de começar a «mexer» o rosto, há que saber exactamente quais os exercícios mais eficazes para fazer frente às rugas nas diferentes zonas faciais (papada, testa, contornos da boca e olhos). Assim, e logo pela manhã, coloque-se em frente ao espelho e desate a fazer caretas, tal como se tivesse cinco anos. Mas não se iluda: os resultados são verdadeiramente reveladores e a sua pele ficará mais hidratada e rejuvenescida.

Comece, pois, por cerrar os dentes e abrir um grande sorriso, alargando a boca para os lados. Depois, solte lentamente e relaxe um pouco. Este exercício destina-se a fortalecer as bochechas e deve ser repetido cerca de 5 a 8 vezes ao dia. Para prevenir rugas em torno dos olhos – os terríveis «pés de galinha» - deve começar por fechar rápida e vigorosamente os olhos. Depois, deve relaxar a musculatura com lentidão, mas mantendo os olhos fechados.

Este exercício deverá ser repetido 6 vezes por dia. Se, por acaso, tiver olheiras, humedeça um pouco de algodão em chá de camomila e coloque cerca de 20 minutos em cima dos olhos fechados – esta operação surtirá mais efeito se for realizada à noite, imediatamente antes de adormecer.

Se, por outro lado, quiser prevenir o surgimento da tão inestética papada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione, descontraindo em seguida. Este exercício deverá ser repetido cerca de 5 vezes. Outro exercício válido para esta zona do rosto consiste em colocar um dedo no queixo, fazendo pressão e abrindo a boca; depois feche-a gradualmente, mantendo a pressão no queixo. Pratique este exercício 10 vezes seguidas. Em relação às rugas da testa, pode começar por subir lentamente as sobrancelhas e abrir os olhos gradualmente, até ao seu máximo. Solte lentamente e repita o exercício por 5 vezes.

Finalmente, os conselhos mais frequentes prendem-se com a hidratação e protecção directas da pele: deve usar sempre um protector solar sempre que sair à rua e não apenas quando vai à praia e, complementarmente, aplique todos os dias um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele. Estes dois cuidados aliados à ginástica facial, produzirão resultados excelentes e o seu rosto resplandecerá de alegria e juventude.


Isabel Rodrigues

Título: Coloque em prática a ginástica facial

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:22:46

    É por isso mesmo que quando temos uma vida de sorrisos, nossa aparência é sempre mais jovem. Essa ginástica facial é realmente eficaz para ter um rosto rejuvenescido. Tenho feito todos os dias e tenho visto as mudanças, para melhor, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:20:09

    já tinha ouvido falar que a ginástica facial é óptima para fugir às temidas rugas. com a globalização da beleza, só não anda bonito quem não quer. só não sei até que ponto isto é mesmo bom ou não. ou melhor, quem tem paciência para fazer isto todos os dias? parece um bocado aborrecido fazer aqueles exercícios: agora sorri, agora, fecha o olho, agora isto, agora aquilo. o tema é mesmo muito interessante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMônica

    07-11-2010 às 20:41:38

    tenho rugas na boca, sabe , naquela região entre a boca e o nariz. Existe alguma ginastica facial que resolva meu problema?

    ¬ Responder

Comentários - Coloque em prática a ginástica facial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios