Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

Categoria: Beleza
Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

A maioria das pessoas que sofre com o excesso de oleosidade, muitas vezes, não sabe como lidar com esse problema no momento de fazer a maquiagem. Mas, existem algumas dicas que podem ajudar você a reduzir a oleosidade da pele, para isso, saiba que é preciso saber escolher desde o sabonete a ser usado, a composição da maquiagem e até o tipo de corte de cabelo. Confira abaixo, algumas dicas sobre como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem.

Segundos especialistas, é importante ter alguns cuidados com a pele antes de iniciar a produção da maquiagem. Começando pelo banho, procure utilizar um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Além disso, a temperatura da água também pode influenciar. Quando ela está muito quente, ela retira a oleosidade natural da pele, e isso faz com que o organismo produza mais sebo. Devido a isso, é recomendável optar por água morna ou fresca. Esse efeito também pode acontecer em pessoas que lavam o rosto várias vezes ou usam lenços umedecidos, o resultado é mais óleo.

Quanto ao corte de cabelo, os com franja não são recomendáveis para quem tem pele oleosa. Pois, esse tipo de corte faz com que a oleosidade do couro cabeludo e dos fios se aglutine na testa e no rosto, além de abafar a pele.

Existem também, alguns fatores externos que favorecem o aumento da oleosidade da pele. Entre eles, está a poluição, que provoca a inflamação cutânea. Outro fator é o excesso de exposição ao sol, por isso, é indispensável à utilização de um protetor solar sem óleo para o rosto, com no mínimo, FPS 30. Esse produto combate os raios ultravioleta e evita o aumento da oleosidade da pele.

Além de todos os exemplos citados, o que também pode ser evitado para diminuir a oleosidade da pele é o consumo de bebidas alcoólicas e de alimentos muito calóricos. Por isso, procure ingerir mais frutas, verduras e legumes e, beba muita água. Pois, esses detalhes são importantes e ajudam a melhorar a saúde da pele.

Maquiagem x oleosidade

No momento da maquiagem, a utilização do pó é muito comum para ajudar a cobrir o brilho da pele. Mas, não se esqueça de que ele deve ser acompanhado de uma boa limpeza facial. É aconselhável também, evitar usar hidratantes nos locais mais oleosos. Então, de preferência a produtos que possuem um efeito mate, que garantem uma aparência mais seca.

Uma boa opção quanto à maquiagem ideal para esse tipo de pele é a mineral, que não possui óleo, cheiro e nem corantes em sua composição. Por isso, ela não estimula a produção da oleosidade. Seus principais compostos são os minerais: dióxido de titânio e o óxido de zinco coloridos. Além disso, por sua formulação ser mais suave, a maquiagem mineral não obstrui os poros da pele.

A única desvantagem quanto à utilização deste tipo de maquiagem é quanto ao seu preço, que podem chegar a ser ate 30% mais caros que as maquiagens comuns. Os produtos minerais geralmente são mais líquidos e concentrados, por isso, para sua utilização é necessário um pincel com cerdas mais resistentes. Apesar disso, os produtos rendem mais, o que compensa o preço a ser pago por esses cosméticos.

Por fim, antes de dormir é necessário retirar toda a maquiagem. Depois de usar o demaquilante e limpar muito bem a pele, é recomendável fazer a aplicação de uma loção ou gel que diminua a oleosidade da pele. Ao acordar, retire o produto lavando bem o rosto.


Rua Direita

Título: Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

668 

Comentários - Como controlar a oleosidade da pele para garantir a durabilidade da maquiagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Características do Whatsapp

Ler próximo texto...

Tema: Internet
Características do Whatsapp\"Rua
Conhecendo o Whatsapp
Conhecido como o aplicativo que manda mensagens, tira fotos, consegue mandar vídeos e arquivos em qualquer hora e em qualquer lugar, o Whatsapp tem sido o mais famoso e usado dentre os outros meios de comunicação que existem. Justamente pelas suas facilidades e utilidades de suas funções.

Baixamos e usamos ele diariamente, porém muitas das vezes não conhecemos por inteiro suas funções menos aparente. Basicamente, sabemos que para conseguir usá-lo precisamos estar conectados com a Internet, seja via wifi ou sinais 3G e 4G. Vamos então, tomar um conhecimento mais detalhado de cada função, através das Características do Whatsapp.

Apresentações de suas Características
Sobre envio das Mensagens

1 - Três opções de comunicação são apresentadas através dessa funcionalidade, sendo eles Mensagem de Texto, os Emoctions (carinhas) e o Áudio.

Estando no espaço de mandar mensagens, para usar os emoctions, clique no rostinho que aparece sorrindo e após isso, ele abrirá uma lista de opções de várias carinhas de humores para você escolher, assim clicando em qualquer um que gostar.

2 - Já para enviar mensagens de texto, vá em cima da barra branca, pedindo que você digite uma mensagem, assim que clicar nela, aparecera o tecladinho virtual para escrever. Depois de ter escrito a mensagem, para efetuar o envio, terá que clicar na seta verde da parte debaixo, ao lado da barra de espaço.

3 – Usado muitas vezes quando não se consegue parar para escrever, o áudio é bem útil para muitas pessoas, e para usar ele basta ir na figura do microfone, e pressionando, você passa a mensagem através da voz, depois de terminar o assunto, pode soltar que automaticamente ele chega para a outra pessoa receber.

Leitura das Mensagens: Confirmação

Normalmente, quando você manda uma mensagem para alguém você quer que ela leia, e se for o mais rápido possível é até melhor, ou pra você saber que chegou mesmo, enfim. Quando você manda seus textos ou seus áudios, você consegue saber quando a pessoa recebe, e também quando ela lê, através dos ícones de visualização que o whatsapp possui. Como por exemplo:

Uma seta: quer dizer que a mensagem foi enviada.

Duas setas: significa que as mensagens chegaram.

Duas setas em azul: Está dizendo que seu texto foi lido.

Sobre os Grupos de Conversa

1 - Você pode mandar mensagens para muitas pessoas em uma só vez. Através dos grupos que permitem mais de 200 contatos, se quer fazer um igual, no Whatsapp, vá em ‘Conversas’ e escolha os três pontos que ficam na parte esquerda superior. Uma janela será aberta, e no botão ‘Novo Grupo’ será onde você irá clicar.

2 - Depois, aparecerá opções para criação de grupos, será pedido foto e nome para ele. Após isso, vá em ‘Avançar’.

3 – Digitando o nome de uma contato na barra em branco, a foto da pessoa irá aparecer (mas somente daquelas pessoas que estão em sua lista no aplicativo), selecione. Aperte ‘Criar’, e está feito.

Silenciando Grupo no Whatsapp

Algumas vezes pode chegar a ser um incômodo o barulho das chegadas de mensagens dos grupos. Porém você pode colocar no silencioso, através da opção ‘Silenciar’ nos três pontos que ficam do lado esquerdo superior da tela. Selecione a duração dessa opção e escolha ‘Ok’.

Tïrando Fotos

Mais uma das famosas Características do Whatsapp é a função de tirar fotos.

1 - Você pode mandar uma foto para um de seus contatos somente indo no desenho da câmera, depois de abrir, poderá mandar no automático para uma pessoa.

2 – Depois de abrir a câmera, terá a opção de desativar um raio que é o flash que aparece, sendo ele um ícone. Já o botão azul no centro, se aperta para bater a foto. Depois tem um desenho de uma camerazinha com uma setinha rodeando, serve para aparelhos que obtém câmera frontal.

3 – Tirando a foto, ela ficará parada na tela, e você pode escolher. Este desenho em evidência serve para recorte de fotos. Esta seta em formato redondo, vira a imagem em um ângulo que fique melhor. No espaço em branco você tem a opção de escrever algo. Já o ‘X’ cancela fotos e o símbolo que parece um ‘V’ faz enviar.

Enviando Arquivos

Saiba como enviar os arquivos gravados em seu aparelho, Imagens, Vídeos e Gravações de Áudio. Selecione a imagem do clipe para a escolha de envios de arquivos.

1 – Irá aparecer os arquivos já gravados.

2 – Vídeos e as fotos gravam na hora.

3 – Já o áudio você escolhe, o envio de músicas ou um arquivo de gravação de voz, ou a opção de produzir naquele momento.

4 – Se estiver acionado o GPS do aparelho, a função Local mostra um mapa do lugar onde você está.

5 – A função Contato, faz você ter acesso aos seus amigos da agenda e lhe permite mandar para outra pessoa.

Sobre Chamadas do aparelho

Você consegue fazer chamadas gratuitas para seus contatos.

1 – Somente selecione a pessoa que quer ligar e toque no telefoninho.

2 – Quando o contato atende, sua foto é mostrada junto de uma faixa vermelha, que pode rejeitar a ligação só de tocar. Já os botões debaixo coloca na função viva voz, o segundo leva para imagem de mensagem de texto, e o último multa uma ligação.

3 – Caso um dos seus contatos liguem para você, a foto dela aparecerá junto com dois desenhos de telefone, o verde é para atender, já o vermelho para rejeitar a ligação. E no centro aparece o ícone da mensagem , caso queira mandar uma ao invés de atender.

Bom está mais do que explicado as funções do maior aplicativo de todos os tempos. Se não sabia detalhadamente, agora está gravado na cabeça todos os detalhes de uso e as Características do Whatsapp.

Outros textos do autor:
Características do Whatsapp

Pesquisar mais textos:

Denise Martins

Título:Características do Whatsapp

Autor:Denise Martins(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios