Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Toxina Botulínica: questões sobre a substância

Toxina Botulínica: questões sobre a substância

Categoria: Beleza

Não é de hoje que o link! Botox® https://www.carumoreno.com.br/2020/05/27/toxina-botulinica-na-barra-da-tijuca/ tem despertado a atenção de homens e mulheres ansiando pelo fim das rugas e marcas de expressão. As técnicas de aplicação e tratamento vêm se desenvolvendo e cada vez mais é possível obter resultados incríveis sem comprometer a naturalidade e link! harmonia da face https://www.carumoreno.com.br/2017/11/29/harmonizacao-facial/.

Porém, apesar de ser muito conhecido, existe uma série de questões que o cercam, gerando confusão nas pessoas que desejam realizar o tratamento. Pensando nisso, separei alguns tópicos que costumam fazer parte das dúvidas dos meus pacientes. Prontos?

Existe idade mínima para aplicar Botox®?
Não existe uma idade mínima para o início do tratamento de rugas. Apesar de muitas pessoas terem o mal hábito de achar que o Botox® só é aplicado em pessoas mais velhas, com o rosto cheio de rugas. O procedimento pode ser realizado de forma preventiva, o mais importante é ter a indicação apropriada para o tratamento.

Qual a duração do Botox®?
Doutora, mas quanto tempo vai durar?? Essa é a pergunta do dia-a-dia do meu consultório!

Muitas pessoas antes da aplicação da toxina gostam de receber uma perspectiva a respeito da duração do resultado obtido. Contudo é importante entender que o tempo do efeito varia de pessoa para pessoa, da área utilizada e da dose aplicada.

Por exemplo, no tratamento de hiperidrose o efeito da toxina é mais duradouro, enquanto que na paralisação de músculos fortes, a toxina tende a durar menos. Mas, em geral, no tratamento de rugas do terço superior da face para as rugas de expressão, a toxina tem duração de 4 a 6 meses.

Quais são os Cuidados Após a Aplicação da Toxina Botulínica?
Para ter o melhor resultado em um procedimento estético é muito importante que haja cuidados antes e depois da realização. No caso da Toxina Botulínica (Botox®), alguns cuidados após o procedimento são essenciais:

1- Evite exercícios mais pesados pelo menos pelas primeiras 24 horas, mas se forem leves como caminhadas, estão liberadas.
2- Evite massagear, pressionar ou tocar muito nas áreas onde foi a aplicação
3- Tente manter uma posição mais ereta nas primeiras horas após o procedimento, evitando abaixar a cabeça ou deitar-se completamente reto, pois pode prejudicar o resultado. ⠀

Os efeitos do Botox® são imediatos?
Não. Os primeiros efeitos poderão ser observados entre de 48 a 72 horas após o procedimento. A duração total do efeito é de aproximadamente quatro a seis meses, mas isso depende da resposta individual do paciente, da técnica de aplicação e da dosagem aplicada.

É importante realizar uma avaliação com o dermatologista depois que o efeito passar, para que, caso haja necessidade, ele recomende uma nova aplicação.

O Botox® pode ser usada para dar volume à face?
Não. A Toxina relaxa a musculatura onde é injetada, amenizando as rugas de expressão.

O tratamento indicado para aumento de volume é o link! preenchimento https://www.carumoreno.com.br/2020/06/12/preenchimento-facial/ que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

Paralisia do músculo é igual a paciente sem expressão?
Isto pode ocorrer, dependendo da forma de aplicação e quantidade do produto utilizado. A aplicação em pontos inadequados, também podem dar uma aparência artificial.

Por isso, torna-se tão importante procurar um dermatologista de confiança para a realização do procedimento. É fundamental que antes da aplicação haja também uma consulta, para que os objetivos do paciente sejam avaliados pelo médico, a fim de informá-lo se tais desejos são possíveis ou não, bem como sanar todas as dúvidas existentes.

Quais os Principais Tratamentos com Toxina Botulínica?
1 -Tratamento de Rugas
2- Tratamento de Enxaquecas
3- Tratamento de Bromidrose
4 – Tratamento de Hiperidrose
5- Melhora do sorriso gengival
6- Tratamento de Bruxismo
7- Tratamento de Rosácea
8- Contorno Facial (Técnica Nefertite)

Quer saber muito mais sobre cada tratamento? Então acesse o conteúdo completo em: https://www.carumoreno.com.br/2020/05/27/toxina-botulinica-na-barra-da-tijuca/

Ficou alguma dúvida? Mande sua pergunta para Dra. Ana Carulina Moreno
link! INSTAGRAM https://www.instagram.com/dra.carumoreno/
link! FACEBOOK https://facebook.com/dra.carumoreno/
ENDEREÇO: Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 01, Bloco Lagoa 1, Loja 162, Barra da Tijuca
Site: https://www.carumoreno.com.br/


Ana Carulina Lessa Moreno Godinho

Título: Toxina Botulínica: questões sobre a substância

Autor: Ana Carulina Godinho (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Toxina Botulínica: questões sobre a substância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios