Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Categoria: Decoração
Visitas: 46
Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Em todo tipo de criação e execução de algo, nos deparamos com uma tela branca, literal ou figurativamente. Seja na elaboração de um texto, criação de uma arte, elaboração de um projeto ou até mesmo na decoração de um espaço, e isso nos dá aquela sensação de insegurança e medo, afinal não sabemos, ainda, o que preenchera a nossa tela, qual a aparência final e se a nossa criação nos agradará.

Mas, não devemos nos preocupar, esse frio na barriga é normal, afinal nós seres humanos tememos o desconhecido, e para isso é necessário elaborarmos um plano a ser seguido, e respondermos às perguntas que serão as respostas para os problemas que iremos resolver. Se tratando da decoração de um espaço, mais especificamente da decoração de uma sala devemos levar em conta as seguintes questões: Qual o tamanho do espaço que será decorado? Qual o tema? Qual o público alvo? Quais os melhores artifícios a ser empregado, para que meu objetivo seja atingido? Quantos e quais objetos serão necessários para realização de toda a decoração do espaço? Quanto tenho disponível para a compra de todos os objetos decorativos? Com as perguntas feitas, tentaremos responde-las da forma mais objetiva e clara possível, seguindo sempre uma ordem lógica para que quando chegar a hora de executar os processos sejam concluídos na ordem correta.

Agora com as ideias já claras na nossa mente começaremos a parte que, para mim é a mais divertida de todas, a elaboração das ideias e projetos para que nossa decoração seja efetuada com sucesso! Caso você tenha dificuldades com essa etapa de criação e criatividade, é importante que busque referencias em algo que já foi feito, seja do mesmo tema ou não, pois sugestões também podem vir de coisas inesperadas, porém não copiaremos nada, apenas buscaremos algo que traga ideias e inspirações, e essas informações combinadas com a sua experiência, com certeza lhe trará ideias brilhantes.

A forma mais fácil e rápida de iniciarmos essa etapa é colocando suas ideias no papel, não na forma de lista e respostas às perguntas, como na primeira etapa, mas na forma de desenhos rápidos e simples, os famosos croquis, desta forma você não perde nada que vai surgindo no processo criativo, pensou já desenhe, palavras chaves também ajuda muito nesse processo. O papel aceita qualquer coisa, desde ideias simples às mais mirabolantes, é necessário que a criatividade seja solta, mas se baseando em todas as respostas obtidas na primeira etapa.

Não se restrinja a apenas numa ideia, nem sempre a primeira tentativa é a mais satisfatória e interessante, deixe que sua mente explore todas as possibilidades e a partir daí analise quais são aquelas ou aquela que mais te agradou e respondeu as suas expectativas, filtre e selecione até que chegue à ideia ideal. Feito isso é hora de colocar a mão na massa e executar tudo conforme o planejado, sem dúvidas e embaraços na execução, siga sua lista de processos que foi desenvolvida no seu planejamento e execute sua decoração de uma maneira mais divertida possível, você verá qual importante é o seu planejamento para que sua decoração seja mágica.


Ana Santos Cruz

Título: Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Autor: Ana Santos Cruz (todos os textos)

Visitas: 46

0 

Comentários - Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios