Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Categoria: Decoração
Visitas: 46
Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Em todo tipo de criação e execução de algo, nos deparamos com uma tela branca, literal ou figurativamente. Seja na elaboração de um texto, criação de uma arte, elaboração de um projeto ou até mesmo na decoração de um espaço, e isso nos dá aquela sensação de insegurança e medo, afinal não sabemos, ainda, o que preenchera a nossa tela, qual a aparência final e se a nossa criação nos agradará.

Mas, não devemos nos preocupar, esse frio na barriga é normal, afinal nós seres humanos tememos o desconhecido, e para isso é necessário elaborarmos um plano a ser seguido, e respondermos às perguntas que serão as respostas para os problemas que iremos resolver. Se tratando da decoração de um espaço, mais especificamente da decoração de uma sala devemos levar em conta as seguintes questões: Qual o tamanho do espaço que será decorado? Qual o tema? Qual o público alvo? Quais os melhores artifícios a ser empregado, para que meu objetivo seja atingido? Quantos e quais objetos serão necessários para realização de toda a decoração do espaço? Quanto tenho disponível para a compra de todos os objetos decorativos? Com as perguntas feitas, tentaremos responde-las da forma mais objetiva e clara possível, seguindo sempre uma ordem lógica para que quando chegar a hora de executar os processos sejam concluídos na ordem correta.

Agora com as ideias já claras na nossa mente começaremos a parte que, para mim é a mais divertida de todas, a elaboração das ideias e projetos para que nossa decoração seja efetuada com sucesso! Caso você tenha dificuldades com essa etapa de criação e criatividade, é importante que busque referencias em algo que já foi feito, seja do mesmo tema ou não, pois sugestões também podem vir de coisas inesperadas, porém não copiaremos nada, apenas buscaremos algo que traga ideias e inspirações, e essas informações combinadas com a sua experiência, com certeza lhe trará ideias brilhantes.

A forma mais fácil e rápida de iniciarmos essa etapa é colocando suas ideias no papel, não na forma de lista e respostas às perguntas, como na primeira etapa, mas na forma de desenhos rápidos e simples, os famosos croquis, desta forma você não perde nada que vai surgindo no processo criativo, pensou já desenhe, palavras chaves também ajuda muito nesse processo. O papel aceita qualquer coisa, desde ideias simples às mais mirabolantes, é necessário que a criatividade seja solta, mas se baseando em todas as respostas obtidas na primeira etapa.

Não se restrinja a apenas numa ideia, nem sempre a primeira tentativa é a mais satisfatória e interessante, deixe que sua mente explore todas as possibilidades e a partir daí analise quais são aquelas ou aquela que mais te agradou e respondeu as suas expectativas, filtre e selecione até que chegue à ideia ideal. Feito isso é hora de colocar a mão na massa e executar tudo conforme o planejado, sem dúvidas e embaraços na execução, siga sua lista de processos que foi desenvolvida no seu planejamento e execute sua decoração de uma maneira mais divertida possível, você verá qual importante é o seu planejamento para que sua decoração seja mágica.


Ana Santos Cruz

Título: Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Autor: Ana Santos Cruz (todos os textos)

Visitas: 46

0 

Comentários - Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios